Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Formas de colisão
4 participantes
Página 1 de 1
Formas de colisão
Tem alguma forma de haver colisão com um obj_chao (o mesmo sendo não solido) e o jogador parar nele (como se fosse um chão mesmo) ?
Grato
Grato
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Formas de colisão
Já tentou place_meeting?
Se for para parar em todos, já tentou place_empty?
Até mais!
Se for para parar em todos, já tentou place_empty?
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Formas de colisão
Cara desculpa, ja sei como, é que eu tava pondo em colision e não em step vlw ! (é com o meeting msm)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Formas de colisão
Eu sei porque você está perguntando isso, mas tem mais uma informação a ser colocada aqui: no evento de colisão, SE NÃO ME ENGANO, os valores de xprevious e yprevious são diferentes dos valores de x e y. Isso te permite voltar pra posição anterior e usar move_contact_all.
Mas como eu te disse por MP, eu odeio move_contact. A possibilidade que estou sinalizando, aqui, eu nunca usei e não pretendo testar.
Mas como eu te disse por MP, eu odeio move_contact. A possibilidade que estou sinalizando, aqui, eu nunca usei e não pretendo testar.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Formas de colisão
Ok, se alguem tiver alguma sugestão de como fazer essa colisão do tópico agradeço, e eu n completei ainda a dúvida .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Formas de colisão
e ai cara blz?! então coloca assim no step do objeto que vai colidir com o bloco
- Código:
if instance_place(x,y-2,obj_bloco){
move_contact_all(direction,12)
speed=0
gravity=0
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Formas de colisão
Ok, gustavoferreira deu quase certo seu código.
Só que oque eu procuro msm é uma plataforma fantasma.
E no seu código o jogador meio que entra um pouco no bloco (ele não fica no pixel mais acima qndo cai em cima) vou mandar a engine aqui, vê qual o problema , modifiquei um pouco do código.
http://www.mediafire.com/?5225c1zex02axr1
Só que oque eu procuro msm é uma plataforma fantasma.
E no seu código o jogador meio que entra um pouco no bloco (ele não fica no pixel mais acima qndo cai em cima) vou mandar a engine aqui, vê qual o problema , modifiquei um pouco do código.
http://www.mediafire.com/?5225c1zex02axr1
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Colisão com formas do Draw
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» O Mijo e as suas formas...
» Formas em 3D, como faço?
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» O Mijo e as suas formas...
» Formas em 3D, como faço?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|