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[Duvida e Ideia] Muitos jogadores em Mplay
3 participantes
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[Duvida e Ideia] Muitos jogadores em Mplay
Oi pessoas, eu estou meditando em uma ideia recentemente...
eu vejo todos reclamarem do mplay pois é uma conexao ruim, realmente, boa nao é, mas é a saida dos pobres e sem esperança "desconhecedoras" de codigos complexos que é o caso das dll's e Gex que existem por ai...
eu estava pensando hoje mesmo em uma nova ideia para mudar isso
DATA
sabe quele codigo mplay_data_write e mplay_data_read... entao, bem esses...
O que sao:
Sao uma especie de Variavel global no jogo online, qualquer um escreve, qualquer um lê..
O que fazer com isso:
esse troço tem um pequeno limite de 1000000 variaveis aceitaveis no sistema...
eu estava pensando em algo do tipo:
-10 "variaveis" por player...
tipo:
1 - esta online (true\false)
2 - nome (string)
3 - x
4 - y
5..10 - coisas do jogo
como funfa isso ?
simples....
quando você se conecta na sala:
checa se a variavel 01=false
se for
seta seu numero como 1
se nao for
checa se a variavel 10=false...
(codigo do(until))
e os outros players ?
Checam se as variaveis (01,10,20,30,40,50...) forem true, se forem, cria um objeto NPC na room, que vai lendo as variaveis dele...
é simples, e nao usa de mensagens, por isso nao é lagado ...
o que acham ? ? ?
flw
eu vejo todos reclamarem do mplay pois é uma conexao ruim, realmente, boa nao é, mas é a saida dos pobres e sem esperança "desconhecedoras" de codigos complexos que é o caso das dll's e Gex que existem por ai...
eu estava pensando hoje mesmo em uma nova ideia para mudar isso
DATA
sabe quele codigo mplay_data_write e mplay_data_read... entao, bem esses...
O que sao:
Sao uma especie de Variavel global no jogo online, qualquer um escreve, qualquer um lê..
O que fazer com isso:
esse troço tem um pequeno limite de 1000000 variaveis aceitaveis no sistema...
eu estava pensando em algo do tipo:
-10 "variaveis" por player...
tipo:
1 - esta online (true\false)
2 - nome (string)
3 - x
4 - y
5..10 - coisas do jogo
como funfa isso ?
simples....
quando você se conecta na sala:
checa se a variavel 01=false
se for
seta seu numero como 1
se nao for
checa se a variavel 10=false...
(codigo do(until))
e os outros players ?
Checam se as variaveis (01,10,20,30,40,50...) forem true, se forem, cria um objeto NPC na room, que vai lendo as variaveis dele...
é simples, e nao usa de mensagens, por isso nao é lagado ...
o que acham ? ? ?
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida e Ideia] Muitos jogadores em Mplay
Oras, pra que usar isso se podemos usar a simples 39dll?
Não acho boa ideia, além de que o GM não foi feito exatamente pra isto, quando fizeram não se preocuparam muito com Online e 3d, deram pouco suporte. Esse negócio do Data é uma boa ideia, porém isso é possível na 39dll, também.
OFF:
Não acho boa ideia, além de que o GM não foi feito exatamente pra isto, quando fizeram não se preocuparam muito com Online e 3d, deram pouco suporte. Esse negócio do Data é uma boa ideia, porém isso é possível na 39dll, também.
Não entendo porque é tão complexo, basicamente é a mesma coisa que o mplay do GM: conectar com ip e enviar/receber coisas...TR escreveu:mas é a saida dos pobres e sem esperança "desconhecedoras" de codigos complexos que é o caso das dll's e Gex que existem por ai...
OFF:
Da horaTR escreveu:caso contrario ja taria morto
Re: [Duvida e Ideia] Muitos jogadores em Mplay
É seria como recriar as funções da 39Dll, mas ficaria legal se alem das funções já existentes focem criadas novas funções.
Re: [Duvida e Ideia] Muitos jogadores em Mplay
esse codigo ja existe --'Witen escreveu:É seria como recriar as funções da 39Dll, mas ficaria legal se alem das funções já existentes focem criadas novas funções.
---
foi mal, n consegui terminar bem o topico...
Eu acho, siseramente, que fazer um jogo online é complicado, nao é algo rapido de fazer, entao acho que essa função vai me ajudar bastante, principalmente com o meu proximo projeto ;D
flw
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