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oBlock (colisão) "bugado"!

em Qua 20 Jun 2012, 23:50
Estou montando um game no estilo Pokemón, ou seja, uma plataforma que andam pra cima, pra baixo e blablabla. A sala é um quadrado e as bordas não podem ser atravessadas, por isso coloquei objetos de blocks (oBlock).
meu problema é: quando encosto no Block meu char automaticamente "gruda" e não consigo mais me mexer nem nada. só saindo do jogo mesmo, mas em outras salas eu consigo fazer ele funfar normalmente!

Imagem da minha sala. os oBlocks são os quadradinhos vermelhos!


Código da colisão oChar com oBlock :

Código:
//A simple collision code
if (!sound_isplaying(sndBlock)) {sound_play(sndBlock)}
running=0;
hitblock=1;
speed=0;
image_speed=0.1;

PS: sndBlock é um "sonzinho" que alerta que não dá pra passar!
oChar é minha boneca.

valeu gente!! sorvete


Última edição por vic22k em Qui 21 Jun 2012, 15:36, editado 1 vez(es)
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Re: oBlock (colisão) "bugado"!

em Qui 21 Jun 2012, 08:41
e ai blz?! então talvez esse problma esteja ocorrendo por falta de uma mask no player faz assim duplica o sprite do player e desenha um quadrado que envolva a imagem do player pode colocar o nome de spr_mask ai depois você abre o objeto player clica no Mask: e escolhe o spr_mask ( o Mask fica em baixo do parent) isso deve resolver seu problema.
espero ter ajudado flow!
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Re: oBlock (colisão) "bugado"!

em Qui 21 Jun 2012, 15:36
Oi gustavo, eu já tinha a Mask e do mesmo jeito acontece isso!
O pior de tudo é que isso só acontece nessa room, em outras duas que eu tenho não acontece o mesmo!!!

Acabei de fazer um teste e deu certo:
no oBlock eu coloquei colisão e Bounce com oChar.
Obrigada pela atenção!! Feliz
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Re: oBlock (colisão) "bugado"!

em Qui 21 Jun 2012, 17:16
Essa solução não é a mais indicada. Veja bem, o oBlock é um objeto estático e o oChar é quem se move. Nada mais lógico que deixar o oBlock sem código nenhum, simplesmente estando ali, como referência para o oChar saber que, daquele ponto, não deve passar.

Na verdade, seu problema é o mais comum que eu tenho notícia, pra iniciantes. Dê uma olhada nesse tópico, pode ser que o seu caso seja o mesmo muita gente já viveu.
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