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[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 16:07
Bom Galera Queria Saber Como Que Eu Faço Para Que Um Objeto Vá Para o Rumo Do Mouse Usando Hspeed e Vspeed.Não Quero Usar o point_direction pois isso não vem ao caso.
obrigado.


Última edição por kapoty em Dom 17 Jun 2012, 12:25, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 17:22
coloca algo do tipo no step:
Código:

if x<mouse_x {hspeed=4}
else
if x>mouse_x{hspeed=-4}
else
if x=mouse_x{hspeed=0}

if y<mouse_y {vspeed=4}
else
if y>mouse_y {vspeed=-4}
else
if y=mouse_y {vspeed=0}

O movimento fica meio lagado....
mas é o que da pra fazer com hspeed e vspeed
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 18:32
Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 19:10
Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}

como eu mesmo disse eu quero usar o hspeed e o vspeed para fazer está função.
e o outro metodo do nosso amigo acima n funciona pois é muito bugado Rolling Eyes
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 19:52
Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
Ta vendo o número 3 no código?
Pois é, ele é responsavel pelos dois. hspeed e vspeed.
Falou!
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 19:54
Super Maker escreveu:
Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,[b]3[/b],0)}
Ta vendo o número 3 no código?
Pois é, ele é responsavel pelos dois. hspeed e vspeed.
Falou!

s mais eu quero pegar a base deste codigo pois eu to fazendo um jogo aqui que usa extremephysics.dll e tem uma função de escolher hspeed e vspeed mas n tem uma função para escolher a direção entaum eu pensei eu pegar o hspeed e o vspeed e transformalo em tipo uma direção para ir pro rumo do mouse entende?
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 21:07
ahh ta bem dificil hein
eu sei de um mas nao sei se funciona ( vi em um tutorial as nunca testei )
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,velocidade_do_tiro)
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 21:08
e no lugar desse velocidade_ do_tiro vc coloca a velocidade ok
(tutorial do tiro seguir o mouse)
e towards é como se fosse hspeed e vspeed simultaneamente

Editado por William Lima:
Cuidado ao postar.
Aqui você fez um post duplo!
Leia as Regras!
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 16 Jun 2012, 22:01
gutto escreveu:e no lugar desse velocidade_ do_tiro vc coloca a velocidade ok
(tutorial do tiro seguir o mouse)
e towards é como se fosse hspeed e vspeed simultaneamente

Isso Eu Sei Fazer ==' e Não é Isso Que eu quero será que ninguem entendeu ainda oque eu to tentando fazer?
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Dom 17 Jun 2012, 12:20
Código:
hspeed = speed * cos(degtorad(direction))
Código:
vspeed = speed * sin(degtorad(direction))

Isso não é um código, são duas fórmulas.

Caso você precise, dê um valor para speed, e use point_direction na direction.
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Dom 17 Jun 2012, 12:25
Pedrø escreveu:
Código:
hspeed = speed * cos(degtorad(direction))
Código:
vspeed = speed * sin(degtorad(direction))

Isso não é um código, são duas fórmulas.

Caso você precise, dê um valor para speed, e use point_direction na direction.

Valew Pedro Happy

Problema Resolvido
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

em Sab 01 Set 2012, 21:13
eu fiz uma modificação no codigo do Super Maker e deu certo tente:
Código:
{mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
é claro creditos a Super Maker.
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