GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

5 participantes

Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por Mauricio Sáb 16 Jun 2012, 12:04

Olá pessoal.

Tenho duas dúvidas distintas, mas aproveito o mesmo post:

Primeiro, tem como mover um path via GML? Seria muito útil para meu projeto, pois vários objetos seguem o path e queria mover todo este grupo, mover o path seria perfeito.

Segundo, preciso colocar a cor do fundo da sala (background) igual a cor de um pixel de um sprite.
Uso o getpixel e coloco este valor no background_color, mas não dá certo.

corfundo = draw_getpixel(x, y);
background_color = corfundo

Preciso formatar a variavel de alguma forma especial para ler a cor?

Obrigado!

Mauricio
Mauricio

Data de inscrição : 13/06/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 120
Prêmios : Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mbg3dmind.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Re: Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por Kabeção Sáb 16 Jun 2012, 12:30

Você pode mudar os pontos do path com path_change_point(path,n,x,y,speed)

Se quer mover o path inteiro é só percorrer todos os pontos em n com um loop.

Deveria mudar a cor do background.
Talvez você não esteja pegando a cor certa.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Re: Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por cascavelo Sáb 16 Jun 2012, 13:10

Você só pode mover um path se ele não estiver ativo, use a função:
path_shift(path,valor a somar a x,valor a somar a y)
O ideal e que o path tenha início nas coordenadas 0,0.
Indique o nome do path e o valor para x e y que serão adicionados ou subtraidos.
Se estiver usando em um jogo que volta nas rooms anteriores, quando mover um path você terá que voltá-lo a posição inicial ao sair da room, senão quando voltar a room ele vai somar novamente e o path vai sair da room.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Re: Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por Mauricio Dom 17 Jun 2012, 21:25

Ok!
Quanto a cor, usei o getpixel no create e ai a room ainda não tinha sido desenhada, por isso sempre retornava preto... bastou um screen_redraw() antes e tudo funcionou!

Última questão para fazer o meu sistema: preciso fazer por GML a mesma coisa que o editor de sprite faz em Create From File - adicionar vários arquivos em um sprite só, usando o tamanho do maior para todos, sem esticar.

Preciso abrir a janela para usuário escolher os arquivos, precisaria de um get_open_filename que pudesse marcar vários arquivos...


Valeu!
Mauricio
Mauricio

Data de inscrição : 13/06/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 120
Prêmios : Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mbg3dmind.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Re: Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por luiz_eldorado Dom 17 Jun 2012, 21:42

Mauricio escreveu:Última questão para fazer o meu sistema: preciso fazer por GML a mesma coisa que o editor de sprite faz em Create From File - adicionar vários arquivos em um sprite só, usando o tamanho do maior para todos, sem esticar.
Tem a função sprite_merge(ind1,ind2), que eu acho que coloca a sprite ind2 dentro da sprite ind1. Só que ela estica as imagens. Talvez o jeito seria aumentar a ind2 antes de colocar na ind1 (Sei lá como! Poderia usar formatos .bmp e editar por file_bin e...).

Mauricio escreveu:Preciso abrir a janela para usuário escolher os arquivos, precisaria de um get_open_filename que pudesse marcar vários arquivos...
Isso é impossível que eu saiba, o usar terá de adicionar arquivos um por um... (ah, e não adianta ver no GM Windows Dialogs, eu já vi Twisted Evil )

Até mais!
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Re: Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por Mauricio Qua 20 Jun 2012, 14:21

Bem, acho que o mais fácil é pedir para usuário selecionar o primeiro arquivo da sequência na mão (deve ser numerado), depois pergunto o número do último e faça um loop p/ carregar tudo sozinho.
Mauricio
Mauricio

Data de inscrição : 13/06/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 120
Prêmios : Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mbg3dmind.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Re: Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por saim Qua 20 Jun 2012, 15:30

Ou você pode criar uma janela própria, que mostre botões com os nomes de TODOS os arquivos na pasta. O Pedro postou um script que grava os nomes dos arquivos numa lista (não achei o link, mas tem uma coisa parecida aqui - na verdade, talvez até melhor). Com os nomes dos arquivos, o jogador pode marcar/desmarcar quais ele quer.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel Empty Re: Mover path por GML; Trocar cor fundo de acordo com um pixel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos