Avatar - um joguinho multiplayer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avatar - um joguinho multiplayer

Mensagem por kyoshiwarrior em Sab 16 Jun 2012, 00:31

Bom, gente, eu sei que sou iniciante e por isso vou precisar da ajuda de vocês. Eu não pretendo fazer nenhum MMORPG, tira o RP, vai ficar só MMOG. Como assim? É o seguinte, eu, como grande fã de Avatar e vendo que o único jogo online para várias pessoas não está funcionando queria dar um jeito de reverter essa situação. Eu queria pegar o jogo Avatar Arena, aquele em que você escolhe uma dobra e então luta contra 20 dobradores ou treina, além de poder mudar um pouco a aparência, e transformá-lo em um jogo em que as pessoas possam lutar umas contra as outras. Em vez de lutarmos contra os 20 dobradores com inteligência artificial, nós lutaríamos contra outras pessoas reais. Pra quem não sabe, o jogo é esse:
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Acao-e-Aventura/Avatar-Arena/
E eu gostaria de transformá-lo num jogo tipo nesse estilo.
http://duelo.cartoonnetwork.com.br/
Se possível, até com uma nomeação de players para que as pessoas marcassem uma briga. Isso seria ótimo pros RPGs de fórum.
Eu sei que será um longo e difícil trabalho, mas se alguém puder me ajudar, eu vou agradecer muito, assim como muitos fãs de RPG e Avatar.
Podem falar aí quais os programas para baixar e quais os tutoriais, eu vou fazer um esforço, eu já mexi com jogos, mas foi no gamemaker e usava código simples para os movimentos do jogo. Mas eu sei que nesse os códigos são diferentes por causa daqueles negócios de host, server...
Conto com vocês nessa empreitada!

kyoshiwarrior

Número de Mensagens : 9
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Avatar - um joguinho multiplayer

Mensagem por Need 90 em Sab 16 Jun 2012, 10:57

Cara, nunca ninguém fez algo tão complexo QUE TENHA DADO REALMENTE CERTO, é difícil, mas, se você estudar bastante online você pode conseguir.

Baixe a 39DLL e leia tutoriais sobre ela, isso vai ajudar na conexão online, agora o sistema de batalha tem uma engine no fórum do Capitão Commando, mas é muito complexa.

Se você for realmente tentar fazer isso tem meu apoio blz

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Prêmios
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Mensagem por kyoshiwarrior em Sab 16 Jun 2012, 12:41

De primeiro, eu queria saber um modo de obter a base do jogo, o código-fonte, o projeto do jogo, coisa assim. Algum programa que baixe ele da internet para eu editá-lo, eu não pretendo recriá-lo mudando as características citada, colocar os sprites, os comandos de ataque e dano e por aí vai. Eu pretendo pegar o jogo pronto e modificá-lo, tirando a parte de lutar contras os 20 mestres, manter o treinamento com a estátua, e colocar as lutas online, principalmente. Alguém sabe de um jeito de que eu possa obter esse jogo?

Ah, e é verdade, que para eu fazer esses jogos online, eu vou precisar ter um domínio pago?

kyoshiwarrior

Número de Mensagens : 9
Reputação : 0

Mensagem por Tedi Ripper em Sab 16 Jun 2012, 17:29

kyoshiwarrior escreveu:Ah, e é verdade, que para eu fazer esses jogos online, eu vou precisar ter um domínio pago?

Lol, tirou da onde isso, o maximo dos maximos é vc ter que usar um banco de dados, mas nada pago...
existem varios dominios gratis, tipo o [url=xpg.com.br]XPG[/url]...
flw

Tedi Ripper

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 765
Notas recebidas : C
Reputação : 24
Prêmios