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[DÚVIDA] Ajustando a resolução do seu jogo

em Sex 15 Jun 2012, 18:37
Ola pessoa makermaniacos O/

Bom estou aqui para falar sobre uma questão que da muita dor de cabeça. A resolução do jogo.
Recentimente estava trabalhando em um projeto mas percebi que estava ocupando muita memoria
apesar de eu ter testado todas as possibilidades na verdade era a resolução...ou seja, eu tinha começado meu projeto na resolução 1024 x 780
as imagens eram muito grande e consequentimente o projeto quando chegou em um certo momento ele simplismente explodiu!!!!!!!!!! @_@

Bom, aprendendo a lição comecei a fazer novamente em uma resolução mais baixa porem que se ajuste a qualquer monitor quando é aberto em full screen.
comecei a pesquisar e cheguei em algumas conclusões.

Bom, resultado... queria saber qual a melhor resolução para o jogo...detalhe eu tenho um monitor de resolução 1920x 1080 e quando eu inicio o jogo ele fica normalmente só um poquinho esticado...fiz alguns teste em 645 x 539...

Será que existe uma resolução que fique bom tanto em monitores menores quando em monitores em widescreen????
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Re: [DÚVIDA] Ajustando a resolução do seu jogo

em Sex 15 Jun 2012, 19:21
Bom amigo com uma resolução baixa a imagem fica ruim ( A não ser que o monitor seja full HD). Bom, para resolver seu problema você ter que ver o tamanho das suas backgrounds é spriters, retire os espaços vazios das imagens é caso queira fazer por exemplo um menu não cria uma background enorme é sim separe-as parte por parte é aplique-as na room como tiles.
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Re: [DÚVIDA] Ajustando a resolução do seu jogo

em Sex 15 Jun 2012, 19:26
baixa a cleanmem (http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=438215)
Salve os scripts da engine em uma pasta, importe eles no seu jogo, dai faz assim :

Crie uma room chamada config, vá em settings e Creation Code, lá coloque :
Código:
cleanmem_init()
room_goto_next()
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Re: [DÚVIDA] Ajustando a resolução do seu jogo

em Qui 05 Jul 2012, 17:52
Ahh entendi, realmente eu não estava usando essa dll dessa maneira^^'
vou tentar mais alguns testes aqui

Enquanto a resolução...era só questão de configuração mesmo e adequar os sprites a ela...porem qualquer dúvida que surgir eu vou tentar da uma olhadinha aq xD
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