Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/04/2012
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Destruir objeto em uma posição específica

em Qui 14 Jun 2012, 11:50
Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim. Esse é meu primeiro post aqui e gostaria de tirar uma dúvida, se fosse possível. Usando o GM8 Lite, é possível eu saber a posição de um objeto para destruir? Explico, to fazendo um sistema de dinamite, que ela tem que explodir o objeto que está ao lado dela também. Então queria saber se tem como saber se o objeto está ao lado dela exatamente para destruir, independendo dos lados. E também o objeto pode estar abaixo dela. Tentei usar o "Destroy at position" mas ele destruiu todos objetos marcados na tela, o que não seria bem isso.

Desde já agradeço a ajuda. Valeu.


Última edição por allaner em Sex 15 Jun 2012, 01:36, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Destruir objeto em uma posição específica

em Qui 14 Jun 2012, 12:40
vc pode colocar no evento step a função :

collision_point ou collision_line, ela serve pra checar se colisão em tal ponto ou em tal linha, respectivamente.

Flw .
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Destruir objeto em uma posição específica

em Qui 14 Jun 2012, 13:23
Suponho que diversos "destroy at position" - Action Kill Position - seja a solução que você procura. Já faz algum tempo desde meu último drag'n'drop, mas pelo que li no manual, é isso mesmo.
Lembre-se que a ação (destroy at position) requer argumentos fixos. Por isso você vai precisar de várias ações em conjunto. Destruir o objeto que estiver à esquerda, destruir o objeto que estiver à direita, destruir o objeto que estiver acima e destruir o objeto que estiver abaixo. Se quiser as diagonais, mais quatro ações.
Data de inscrição : 06/10/2010
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: Destruir objeto em uma posição específica

em Qui 14 Jun 2012, 16:20
no evento de explosao
Código:

var collideObj,objDestroy,explosionRadius;

objDestroy = object_0;
explosionRadius = 300;
collideObj = collision_circle(x,y,explosionRadius,objDestroy,true,true);

while(collideObj){
   with(collideObj) {
      instance_destroy();
   }
   collideObj = collision_circle(x,y,explosionRadius,objDestroy,true,true);
}
avatar
Data de inscrição : 14/04/2012
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Destruir objeto em uma posição específica

em Sex 15 Jun 2012, 01:36
Opa, valeu pela ajuda pessoal. Com o "destroy at position" não funcionou mesmo. Mas esse código que o diego333 postou ficou perfeito. Muito obrigado. Abraços.
Conteúdo patrocinado

Re: Destruir objeto em uma posição específica

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum