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como fazer um replay no GM

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como fazer um replay no GM Empty como fazer um replay no GM

Mensagem por Gonzo Qui 14 Jun 2012, 00:22

gente como fazer um evento() de replay

derrepente me veio essa duvida na cabeça, como fazer uma cena se repetir no Game Maker
sera que alguem já fez isso ?

t+ study
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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por PedroX Qui 14 Jun 2012, 00:39

A cena seria reproduzida muito lentamente.
Você pode fazer com que os objetos repitam o que fizeram anteriormente.
E sobre isso há tutoriais no fórum (inclusive um meu).
Só que aquele método eu considero bem ruim.
Vou tentar fazer um script melhor, então posto aqui.

Até mais!

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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por saim Qui 14 Jun 2012, 12:50

É uma engine parecida com a de voltar no tempo, do prince of persia. Grava-se (em arrays ou algum tipo de data structure) tudo o que os objetos estão fazendo o tempo todo. Na hora do replay, um objeto especial recria a cena com base naquelas informações.
Essas informações podem ser simplificadas, pra melhorar a performance. Por exemplo, se eu tenho a posição e sprite do objeto, ao longo do tempo, não me importa saber o valor da velocidade, health ou se houve colisão. Basta saber o que será mostrado na tela e pronto. No caso de voltar no tempo, não, aí saber do valor de um monte de variáveis já fica mais importante.

Edit Claro que um armazenamento infinito custa memória infinita, então você pode querer armazenar apenas os últimos n segundos de jogo. Não é difícil modificar a engine de forma a manter apenas uma quantidade fixa de dados.


Última edição por saim em Qui 14 Jun 2012, 13:05, editado 1 vez(es)
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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por William Lima Qui 14 Jun 2012, 12:59

Você pode simplesmente salvar salvar as variáveis de posição e sprites (sprite_index,x,y e etc) em arrays ...
E depois usar essas arrays para declarar e atualizar as variáveis dos objetos "_replay."
O saim falou de uma engine de voltar no tempo... A questão do replay vai nesse mesmo caminho com o uso de arrays.
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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por Mr.Brum Qui 14 Jun 2012, 14:31

OU, pode usar uma dll para capturar a tela, salvar num .avi, e dps reproduzir.
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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por PedroX Qui 14 Jun 2012, 21:19

Como eu não comecei ainda a pensar em outra forma (na verdade, pensei em AVI, mas não testei), o que posso fazer é passar o link de um script que faz um simples replay:

https://gmbr.forumeiros.com/t5483-tutorial-fazendo-um-replay

Atém mais!

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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por Gonzo Sex 15 Jun 2012, 01:55

1º coisa q pensei foi um avi, mais pode ficar bem pesado, ai pensei em checkpoints de rec e stop o avi não ficaria tão pesado, mais derrepente avi nem seria a melhor opção, vou ver esse link q o Pedro posto e ver se me ajuda.

vlw galera.. ressaca
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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por Super Maker Sex 15 Jun 2012, 10:05

Você pode usar uma dll se optar por fazer em AVI e se for assim, deixa com poucos segundo pra não ficar muito pesado e deletando automaticamente o replay antigo.
Tem um codec que o Fede-lasse da GMC, usou pra fazer um programa que grava o que acontece na tela do PC em AVI. Ele fez no Game Maker 7.
Agora como ele fez isso acho que só o Ninja8086 pra te dizer.
Até mais!
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como fazer um replay no GM Empty Re: como fazer um replay no GM

Mensagem por Gonzo Sex 15 Jun 2012, 11:51

opa vlw Super Maker
vou dar uma olhada tb
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