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» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Jogo: Respawn
+2
cidmarcos
idizzo
6 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Jogo: Respawn
Nome: Respawn;
Plataforma: Game Maker Pro;
Genero: Jogo de fases;
Descrição: O jogo baseia-se em controlar um personagem, ao logo de várias fases. O personagem não pode colidir com a parede. Se colidir a fase recomeçará.
Controles: Setas - Para movimentar;
Esc - Para regressar ao menu;
Imagens:
Download: Mediafire
Podem visitar o meu Blog.
Plataforma: Game Maker Pro;
Genero: Jogo de fases;
Descrição: O jogo baseia-se em controlar um personagem, ao logo de várias fases. O personagem não pode colidir com a parede. Se colidir a fase recomeçará.
Controles: Setas - Para movimentar;
Esc - Para regressar ao menu;
Imagens:
Download: Mediafire
Podem visitar o meu Blog.
Última edição por idizzo em Qua 27 Jun 2012, 09:31, editado 3 vez(es)
Re: Jogo: Respawn
Já vi um tópico desse! Tópico duplo tem punição... só que como não posso dar 3% de aviso, fik a dik.
Se poucas pessoas viram seu jogo, experimente atualizar e pedir para outros (via pm) visitarem o jogo, mas não poste outro comentário. Ok?
Se poucas pessoas viram seu jogo, experimente atualizar e pedir para outros (via pm) visitarem o jogo, mas não poste outro comentário. Ok?
Re: Jogo: Respawn
Antes era projecto não completado este é completado...cidmarcos escreveu: Já vi um tópico desse! Tópico duplo tem punição... só que como não posso dar 3% de aviso, fik a dik.
Se poucas pessoas viram seu jogo, experimente atualizar e pedir para outros (via pm) visitarem o jogo, mas não poste outro comentário. Ok?
Re: Jogo: Respawn
idizzo escreveu:Antes era projecto não completado este é completado...cidmarcos escreveu: Já vi um tópico desse! Tópico duplo tem punição... só que como não posso dar 3% de aviso, fik a dik.
Se poucas pessoas viram seu jogo, experimente atualizar e pedir para outros (via pm) visitarem o jogo, mas não poste outro comentário. Ok?
Humm... Malz ae então, eu não percebi isso. , Você terminou? mas não pareceu mudar nada de antes para agora (talvez vc tenha mudado só detalhes)
Re: Jogo: Respawn
manda uma mp para algum avaliador...
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Avaliação
Sinceramente, o seu jogo é um dos poucos aqui do fórum que consegue "obrigar" o jogador a ir até o final; apesar de um objetivo simples, é um jogo bom de se jogar, o que é muito importante.
Os gráficos são bastante simplistas, não há muito especial. O personagem é representado por um retângulo colorido com dois olhos, os blocos representados por quadrados pretos e cinzas. O fundo da tela muda de acordo com o nível - fácil - fundo cinza claro; difícil - azul bem vivo. Esse é um fator com menos importância para este tipo de jogo, já que o que deve ser focado é o Level Design. Só deixo como sugestão colocar uma animação de explosão do jogador quando ele morre, deve ficar legal.
Não vou comentar sobre a música (única) porque também é um fator não muito importante, mas você poderia deixar ela contínua - sem reiniciar quando o jogador morre.
O gameplay está fluindo bem, não tem nada que comprometa o jogo. Você pensou bem ao colocar movimento contínuo, isso faz com que a dificuldade seja coerente. O Level Design também fluiu bem, deu para perceber que você pensou ao criar fases. A dificuldade está bem distribuída, em cada fase a dificuldade aumenta gradativamente.
A única coisa que fiquei descontente com o jogo foi o acabamento - percebi que não houve Aquele compromisso que você teve quanto ao gameplay e o Level Design. O menu é interativo, mas em contrapartida está um pouco poluído - a fonte estragou toda a elegância dessa interatividade, opte por uma fonte mais básica, sem muitos detalhes. Outro coisa foi o mostrador da fase atual na tela de jogo - a impressão que o jogador tem é que você pôs aquele "Hard - 3" - exemplo - só para testes.
Outro detalhe que me chamou a atenção foi o tamanho da tela, parece que este ultrapassa o limite do monitor. Dê uma revisão nisso.
Contudo, o jogo é bem interessante e divertido, mas há alguns detalhes já citados acima que deixa uma impressão de "em estágio de acabamento".
Conceito C.
Os gráficos são bastante simplistas, não há muito especial. O personagem é representado por um retângulo colorido com dois olhos, os blocos representados por quadrados pretos e cinzas. O fundo da tela muda de acordo com o nível - fácil - fundo cinza claro; difícil - azul bem vivo. Esse é um fator com menos importância para este tipo de jogo, já que o que deve ser focado é o Level Design. Só deixo como sugestão colocar uma animação de explosão do jogador quando ele morre, deve ficar legal.
Não vou comentar sobre a música (única) porque também é um fator não muito importante, mas você poderia deixar ela contínua - sem reiniciar quando o jogador morre.
O gameplay está fluindo bem, não tem nada que comprometa o jogo. Você pensou bem ao colocar movimento contínuo, isso faz com que a dificuldade seja coerente. O Level Design também fluiu bem, deu para perceber que você pensou ao criar fases. A dificuldade está bem distribuída, em cada fase a dificuldade aumenta gradativamente.
A única coisa que fiquei descontente com o jogo foi o acabamento - percebi que não houve Aquele compromisso que você teve quanto ao gameplay e o Level Design. O menu é interativo, mas em contrapartida está um pouco poluído - a fonte estragou toda a elegância dessa interatividade, opte por uma fonte mais básica, sem muitos detalhes. Outro coisa foi o mostrador da fase atual na tela de jogo - a impressão que o jogador tem é que você pôs aquele "Hard - 3" - exemplo - só para testes.
Outro detalhe que me chamou a atenção foi o tamanho da tela, parece que este ultrapassa o limite do monitor. Dê uma revisão nisso.
Contudo, o jogo é bem interessante e divertido, mas há alguns detalhes já citados acima que deixa uma impressão de "em estágio de acabamento".
Conceito C.
Re: Jogo: Respawn
Estranho, sempre que tento acessar a opção Start Game Aparece um erro:
edit: Ah, agora entendi, tem que acessar colidindo o retângulo com a opção (eu estava tentando pelo mouse). Mesmo assim, você poderia concertar esse erro, só pro jogo ficar mais polido.
Bom, sobre o jogo, achei a proposta interessante, e apesar de não ser algo novo, você aplicou bem. Apesar disso, o número de fases é muito curto, e pra falar a verdade, eu terminei o jogo no hard sem maiores dificuldades. Você poderia tentar usar outros tipos de obstáculos que dificultassem mais o percurso. Um contador de mortes também ficaria legal, e impulsionaria o jogador a tentar passar com o menor número de mortes possível.
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object obj_start:
Unexisting room number: 40
edit: Ah, agora entendi, tem que acessar colidindo o retângulo com a opção (eu estava tentando pelo mouse). Mesmo assim, você poderia concertar esse erro, só pro jogo ficar mais polido.
Bom, sobre o jogo, achei a proposta interessante, e apesar de não ser algo novo, você aplicou bem. Apesar disso, o número de fases é muito curto, e pra falar a verdade, eu terminei o jogo no hard sem maiores dificuldades. Você poderia tentar usar outros tipos de obstáculos que dificultassem mais o percurso. Um contador de mortes também ficaria legal, e impulsionaria o jogador a tentar passar com o menor número de mortes possível.
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Prêmios :
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x 0 x 1 x 0
Re: Jogo: Respawn
Obrigado, pelo meu primeiro jogo, um C é muito bom!
=============================================================================================
Edit: O erro do mouse foi tirado, o jogo está escrito em GML (fiz isso p'ra treinar:)), e o som nunca pára.
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Edit: O erro do mouse foi tirado, o jogo está escrito em GML (fiz isso p'ra treinar:)), e o som nunca pára.
Re: Jogo: Respawn
Ficou bem legal.
Mas o player anda muito entre paredes estreitas, podia as vezes ter um intervalo no meio de algumas fases como um espaço maior por exemplo.
A musica ficou boa, o design, a jogabilidade também.
Dica: Você podia pôr mais de uma saida de fase.Por exemplo o cristalzinho amarelo leva o jogador para uma sala, outro cristalzinho verde leva pra outra etc.
De qualquer forma gostei do seu jogo, além de ser bom para "manter a concentração".vlw
Mas o player anda muito entre paredes estreitas, podia as vezes ter um intervalo no meio de algumas fases como um espaço maior por exemplo.
A musica ficou boa, o design, a jogabilidade também.
Dica: Você podia pôr mais de uma saida de fase.Por exemplo o cristalzinho amarelo leva o jogador para uma sala, outro cristalzinho verde leva pra outra etc.
De qualquer forma gostei do seu jogo, além de ser bom para "manter a concentração".vlw
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
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x 0 x 0 x 0
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