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O que você achou do jogo: (se possivel, justifique a nota)

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Total de votos : 13
 
 

C - Mega Man Battle 2 Empty C - Mega Man Battle 2

Mensagem por theokof98 Dom 09 Out 2011, 20:35


Mega Man Battle 2

Plataforma:
Game maker 8 Pro

Genero:
Luta

Descrição:
Game simples de megaman, ocorre em um universo paralelo onde os todos os antigos robôs foram reconstruídos. O jogo possuirá 20 personagens, sendo 12 secretos.

Controles:
Cima U
Baixo D
Esquerda L
Direita R

Pulo A
Magia B
Especial C
BLoqueio D

Imagens:
C - Mega Man Battle 2 Mmb2

Video:
Spoiler:

Download:
Aqui


Gostou? Jogue o Mega Man Battle 1!
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Última edição por theokof98 em Dom 05 Out 2014, 21:04, editado 8 vez(es)
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C - Mega Man Battle 2 Empty Re: C - Mega Man Battle 2

Mensagem por Joker Dom 09 Out 2011, 21:05

Bem legal o video....gostei das imagens pareçe estar bem legal,aguardo o DOWNLOAD
Ta de parabens cara..


OFF TOPIC:

Que programa vc usou para gravar o video,quero fazer um gameplay do meu jogo mais nao sei qual uso,vlw
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Mensagem por theokof98 Dom 09 Out 2011, 21:16

Joker:
Usei o AutoScreen record 3
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Mensagem por GeorgeHatake Dom 09 Out 2011, 21:51

Ae manolo, eu joguei um megaman battle, feito no game maker, que o thomaz me mandou ( vc o conhece ? XD ) o jogo era muito bom, tinha até o zero no final, sou muito fã também do megaman, principalmente da saga X.
em fim, vc que fez esse megaman battle que tem o zero ? .-.
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Mensagem por theokof98 Dom 09 Out 2011, 22:11

É pq o jogo possue modo versos, e nele vc pode jgar com qualque chars, com os heroi e robots masters.

GeorgeHatake
não achei na net
essa é outa vantagem de uma pessoa que não tem conhecimento na arte grafica criar um jogos em 8 bits.
A disponibilidade de sprites é gigantes, vc encontra de tudo.

rsrrs. Acho q eu conheço esse jogo sim.
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Mensagem por Mestra Genkai Qui 20 Out 2011, 08:44

Muito legalo jogo,
me amarro em mega man
já joguei toda a serie classica

achei as fazer muito legais
kra vc que fez as sprites do bass dando gile e a do especial do protoman?

alias, tem como jogar com o proto e zero na demo?
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Mensagem por Leon e Chris Sáb 05 Nov 2011, 18:31

Cara, eu gostei do video do seu game! Eu só não fiz o download pq fica dando erro sempre que clico no link...
Quando vc vai terminar o projeto? parece um ótimo jogo! e o que mais gostei foi usar as sprites em 8-bits!
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Mensagem por theokof98 Dom 06 Nov 2011, 10:45

@Leon e Chris
O jogo deve sair em janeiro
hospedei o jogo em outros 2 servidores, ve se consegue baixar agora

tbm adoro 8 bits, não vejo megaman classico de outra forma
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Mensagem por The Wizard Qui 05 Jan 2012, 10:05

Estou no meu i pad não da pra baixar,mas dá pra perceber que você pode mudar mais os gráficos ,pois adotar os gráficos 8bits é "perigoso" ,e muda um pouco a barra de vida,tipo... Tem uma engine do Mistery boy maker que é para barra de vida desenhada "tirada a partir de sprites"
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui 05 Jan 2012, 17:04

Cara o jogo não está totalmente em 8bits e isso é meio perigoso. você tem que remover o Alisamento da fonte ou usar uma fonte em pixel como a fonte System, outra boa dica é usar sprites como fontes(Se você procurar[Se ja não souber] você acha facim). Quanto aos sons também devem ser em 8bits. Não é bem uma regra, mas deixa o jogo mais profissional.
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Mensagem por theokof98 Sex 06 Jan 2012, 11:22

@luiz_100juizo e @Guga games
valeu pelas dicas, já dei uma pesquisada nisso e irei usar uma barra desenha em 8 bits.
o jogo está em processo final e só falta ajustar esse tipos de coisas
só não finalizaei ainda pr ta no meu HD antido, tenho q pegar ele lá, mais quando pegar e arrumo isso.

@luiz_100juizo a fonte já é desenhada.
a musica que eu coloquei no video não é do jogo
mais as do jogo são em 8-bits.
mais mesmo assim vlw pwlos toque.
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Mensagem por Klior Ter 17 Abr 2012, 10:54

Mega Man Battle 2 v1.0

Vamos começar observando os detalhes, trocou o ícone do jogo e mudou a tela de carregamento inicial respeitando a característica gráfica do jogo isso ficou muito bom.
A tela inicial do jogo também ficou muito boa, exceto por duas coisas, os creditos do jogo e pelo menu ser controlado pelo mouse, os creditos deveria ter um item no menu somente para isso, eles sendo mostrado na tela inicial do jogo não está legal. O menu sendo controlado pelo mouse não é certo sendo que não vou usar o mouse nesse jogo, se o jogo só usa o teclado o menu deve ser controlado pelo teclado.
Idioma, a pessoa precisa saber inglês e português para conseguir entender bem o jogo, menus em inglês, quando entra em item do menu “Pressione Shift para voltar”, quando vence uma partida: “Play1 ganhou”...
Ou o jogo é em português ou inglês ou tenha o idioma configurável, jamais misturar isso.
Configuração do jogo, isso não ficou bom, para que eu jogue bem preciso usar a configuração de teclas que estou acostumado usar, tudo isso é bem chato de configurar, ficaria bem melhor se o configurador reconhecesse a tecla pressionada..., seria legal também a possibilidade de usar joystick.
Secret Library, isso foi muito bem bolado, ter q conseguir pontos para poder usar personagens secretos, isso faz com que o jogador tenha mais vontade de jogar.
A parte gráfica do jogo em geral ficou muito boa, um cenário para cada personagem, animação do personagem no inicio da luta, animação na vitoria, efeitos de ataque, especial etc.
Também não a nada para reclamar do som, ficou muito bom.
Encontrei alguns bugs, você configurando time como “no”, o contador de tempo funciona, se eu configuro como “yes” ele não funciona, acho q isso ta invertido,
Os inimigos andam para esquerda virado para direita, atiram para esquerda virado para direita e vice-versa,
Ao vencer o jogo no modo árcade aparece uma tela de game over sendo que “zerei” o jogo.
A jogabilidade não é muito emocionante, é só tiro, tiro, tiro, sei que isso não é tão fácil, AI é algo bem difícil de fazer, a única coisa que me motivou a jogar foi liberar os personagens secretos, acho que deveria ter um entretenimento a mais.

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Mensagem por theokof98 Sex 11 maio 2012, 07:31

A tela inicial do jogo também ficou muito boa, exceto por duas coisas, os creditos do jogo e pelo menu ser controlado pelo mouse, os creditos deveria ter um item no menu somente para isso, eles sendo mostrado na tela inicial do jogo não está legal. O menu sendo controlado pelo mouse não é certo sendo que não vou usar o mouse nesse jogo, se o jogo só usa o teclado o menu deve ser controlado pelo teclado.
Não vejo nada de mais no menu inicial, não acredito que coisas como creditos no menu ou usar o mouse nele e teclado no resto do game vá influenciar em algo.
Até pq o que mais tem é jogos no Spotlight yoyo games assim.

Idioma, a pessoa precisa saber inglês e português para conseguir entender bem o jogo, menus em inglês, quando entra em item do menu “Pressione Shift para voltar”, quando vence uma partida: “Play1 ganhou”...
Ou o jogo é em português ou inglês ou tenha o idioma configurável, jamais misturar isso.
è isso ficou pessimo mesmo, mas decidi não corrigir uma vez que já estou trabalhando na continuação do jogo.

Configuração do jogo, isso não ficou bom, para que eu jogue bem preciso usar a configuração de teclas que estou acostumado usar, tudo isso é bem chato de configurar, ficaria bem melhor se o configurador reconhecesse a tecla pressionada..., seria legal também a possibilidade de usar joystick.
Sei que é chato o modelo de configuração que coloquei, contudo, não sei se vc notou, mas quando vc salva o jogo, seu configuração fica gravada, logo, vc só precisa configurar o game uma vez.
Contudo, concordo que é uma bosta, e já estou trabalhando em uma nova.

Secret Library, isso foi muito bem bolado, ter q conseguir pontos para poder usar personagens secretos, isso faz com que o jogador tenha mais vontade de jogar.
A parte gráfica do jogo em geral ficou muito boa, um cenário para cada personagem, animação do personagem no inicio da luta, animação na vitoria, efeitos de ataque, especial etc.
Também não a nada para reclamar do som, ficou muito bom.
Obrigado.

Encontrei alguns bugs, você configurando time como “no”, o contador de tempo funciona, se eu configuro como “yes” ele não funciona, acho q isso ta invertido,
Os inimigos andam para esquerda virado para direita, atiram para esquerda virado para direita e vice-versa,
Ao vencer o jogo no modo árcade aparece uma tela de game over sendo que “zerei” o jogo.
Nossa nem havia notado esse bugs, vlw pelas informações, todos já foram corrigidos.

A jogabilidade não é muito emocionante, é só tiro, tiro, tiro, sei que isso não é tão fácil, AI é algo bem difícil de fazer, a única coisa que me motivou a jogar foi liberar os personagens secretos, acho que deveria ter um entretenimento a mais.
Já pensei em algo mais pr a proxima versão, um modo novo de game e umas outrs paradinha, agora em relação a questão "tiro, tiro, tiro", a proposta é essa, não quero munda a essencia da batalha de megaman, a ideia e similar as batalha que existem no jogo real, algo repleto de "tiro, tiro, tiro".
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Mensagem por RodrigoOak Sáb 19 maio 2012, 14:18

Uma coisa que eu queria avisar,não sei se foi sua intenção,mas eu zerei o jogo (com todos os personagens comprados) em 30 minutos,apenas com 1 personagem = Bass ,pois ele tem um golpe que nem é special,que mata o inimigo na hora,e queria saber, isso é um bug ou vc que colocou isso mesmo?
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Mensagem por cidmarcos Sáb 26 maio 2012, 22:11

Não sou mto fan de Megaman, gostei MTO do jogo mais pelo Trabalho que certamente deu. u.U' tou fazendo um jogo e tá me matando. Very Happy
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Mensagem por theokof98 Dom 03 Jun 2012, 22:55

@RodrigoOak
è bug, coloquei isso na ultima versão mais era só para eu testar
vlw por avisar, já corrigi.

@cidmarcos
vlw mesmo, a IA foi o mais complicado,
mas depois que eu finalizei o engine do game, o resto foi mole.
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