Efeito de colapso

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Efeito de colapso

Mensagem por Zero. em Sab 09 Jun 2012, 12:33

Como fazer um efeito de colapso ?
tipo o monstro morre e sua sprite se desentegra e ele some.

THX

Zero.

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Re: Efeito de colapso

Mensagem por saim em Sab 09 Jun 2012, 14:21

Estou pensando em criar uma engine com vários efeitos especiais, pra serem usados nesses momentos especiais dos jogos. Esse pode ser um deles.

Defina "desintegrar".

O Jyraia postou uma engine que quebra uma sprite em muitos pedacinhos de sprite. No caso, ela explode, mas você pode mudar os valores de gravidade, direção e velocidade pra fazer ela ir caindo aos poucos.
Eu postei uma engine de efeitos de texto (link na assinatura) e um deles consiste em fazer as letras irem caindo em ordem aleatória. Se você misturar esses dois efeitos, pode chegar num resultado bem interessante.

saim

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Re: Efeito de colapso

Mensagem por Zero. em Sab 09 Jun 2012, 19:11

Na minha concepção seria a imagem se dividir e desaparecer, (como um colapso em jogos rpgs clássicos).

Zero.

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Re: Efeito de colapso

Mensagem por cidmarcos em Sab 09 Jun 2012, 19:17

Se for no Lite, não daria para fazer...
Embora seja algo do tipo.
[obj_quadrado] Event= Event Mouse LeftPressed.
Action Sprite Change Sprite (obj_quadrado explodindo)
(quadrado explodindo é apenas um quadrado que voce pode desenhar em uns 8 frames)

Cara, eu não aconselharia usar meu metodo fácil em D&D pq é simples demais, e pode acontecer coisas estressantes, como o objeto não sumir..
instance_destroy() em self, poderia ajudar, mas nem sei se cancela o evento.

Boa Sorte!

cidmarcos

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Re: Efeito de colapso

Mensagem por Zero. em Sab 09 Jun 2012, 19:24

não, assim não serve. Pq tem direções e tudo mais, ia custar mto, procuro simplificar .

Zero.

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Re: Efeito de colapso

Mensagem por saim em Seg 11 Jun 2012, 14:56

Me diga se você viu a engine do Jyraia. Ela me parece ser a solução perfeita pro seu problema, exceto pelo fato de que as direções sejam meio aleatórias. Isso é muito fácil de adaptar.

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Re: Efeito de colapso

Mensagem por Zero. em Seg 11 Jun 2012, 15:11

é pq espalha pra todo lado, como muda isso ?
na engine dele tem gravidade ?
se por 0.x resolve ?

Zero.

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Re: Efeito de colapso

Mensagem por saim em Seg 11 Jun 2012, 15:32

Cara, não lembro dos detalhes de como a engine dele funciona. O que eu realmente lembro é que ela criava uma série de objetos em posições muito específicas que desenhavam só um pedacinho da sprite. Eu adaptei de uma forma que usa apenas uma instância de objeto, mas testei com grandes quantidade de pedaços e o método dele foi mais rápido (precisou de mais pedaços pra apresentar lag).
Cada objeto desses deve ter lá seus métodos de se movimentar, provavelmente uma speed, uma direction e uma gravidade sendo definidas logo no create. Mude esses valores e pronto!

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Re: Efeito de colapso

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