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Mensagem por Kapoty Qui 07 Jun 2012, 17:11

bom galera minha duvida é o seguinte:

é possivel o game maker ler um arquivo .ini hospedado na internet? e tambem se este arquivo n existir ele acessar o painel de controle e criar um arquivo? se sim,me explique como. se nao me mostre uma outra alternativa, se não faça nada tongue
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Arquivos Ini Hospedador Na Net Empty Re: Arquivos Ini Hospedador Na Net

Mensagem por luiz_eldorado Qui 07 Jun 2012, 17:56

Precisa mesmo de estar na internet? Você poderia usar um servidor (o seu computador) e usar a 39dll ou a socdll. Só que seu computador deveria estar online toda hora... Você poderia "contratar" pessoas para serem servidores também (o programa escolhe aleatóriamente algum).
Ah, se você está pensando em 4shared/Dropbox, pode esquecer pois normalmente estes sites são totalmente isolados e não deixam qualquer um entrar (mesmo com senha).

Até mais!
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Mensagem por Kapoty Qui 07 Jun 2012, 17:59

luiz_eldorado escreveu:Precisa mesmo de estar na internet? Você poderia usar um servidor (o seu computador) e usar a 39dll ou a socdll. Só que seu computador deveria estar online toda hora... Você poderia "contratar" pessoas para serem servidores também (o programa escolhe aleatóriamente algum).
Ah, se você está pensando em 4shared/Dropbox, pode esquecer pois normalmente estes sites são totalmente isolados e não deixam qualquer um entrar (mesmo com senha).

Até mais!

Cara eu preciso sim que esteja hospedado na internet pois n e só para mim acessar o arquivo .ini e sim varias pessoas,não tem outro geito não?quem sabe data base mais eu não sei usar db Rolling Eyes
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Mensagem por Super Maker Sex 08 Jun 2012, 09:23

Ei pessoal!
Pra não ter que criar outro tópico, me tirem essa dúvida...
Se eu instalar um jogo de android que tenha um arquivo ini como Incluided files, esse ini é criado em alguma pasta do celular ou fica no jogo?
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Mensagem por cascavelo Sex 08 Jun 2012, 10:41

Que tipo de dados você quer salvar na net?

Super Maker, o luan me falou que o GMS grava os .ini na própria instalação, não cria pastas, mas não testei isso ainda.
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Mensagem por Kapoty Sex 08 Jun 2012, 10:49

cascavelo escreveu: Que tipo de dados você quer salvar na net?

Super Maker, o luan me falou que o GMS grava os .ini na própria instalação, não cria pastas, mas não testei isso ainda.

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Mensagem por Super Maker Sex 08 Jun 2012, 10:55

cascavelo escreveu:Super Maker, o luan me falou que o GMS grava os .ini na própria instalação, não cria pastas, mas não testei isso ainda.
É verdade Cascavelo. Veio essa ideia e eu disse pra ele testar já que eu não tenho um aparelho.
Eu fiz no modo windows e funcionou claro. Aí eu passei pra ele testar no Android e funcionou, os dados ficam gravaos mesmo.
So que no aplicativo que eu to fazendo não funcionou.
Eu já tentei ini_open(working_directory+"/file.ini") e ini_open(temp_directory+"/file.ini")
Também já virei as barras (virar as barras? rsrsrs que loucura), já deixei sem elas e ele disse que não ta gravando.
Depois um cara da GMC disse que funciona com working_directory, só que não tenho como testar.
Eu também não sei ao certo se o ini é extraido pra algum diretório na instalação ou se fica na memória do jogo.
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Arquivos Ini Hospedador Na Net Empty Re: Arquivos Ini Hospedador Na Net

Mensagem por PedroX Sáb 09 Jun 2012, 22:41

Fiz um exemplo baseado na 39dll de como baixar um arquivo:

https://dl.dropbox.com/u/38888521/Exemplos/Download.zip

O código está no Creation Code da room.

Para abrir o ini, você poderia fazer o seguinte:

Código:
arquivo = temp_directory + "arquivo.ini"
downloadfile("endereco na internet", arquivo)

if file_exists(arquivo) //baixou
{
ini_open(arquivo)
ini...
ini_close()
}

Observação -> Você só pode baixar arquivos que tenham a url do tipo:
http://site.com.br/arquivo.ext

Ele não aceita outros formatos de url.

Você pode baixar páginas também.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Arquivos Ini Hospedador Na Net Empty Re: Arquivos Ini Hospedador Na Net

Mensagem por Kapoty Dom 10 Jun 2012, 09:43

Pedrø escreveu:Fiz um exemplo baseado na 39dll de como baixar um arquivo:

https://dl.dropbox.com/u/38888521/Exemplos/Download.zip

O código está no Creation Code da room.

Para abrir o ini, você poderia fazer o seguinte:

Código:
arquivo = temp_directory + "arquivo.ini"
downloadfile("endereco na internet", arquivo)

if file_exists(arquivo) //baixou
{
ini_open(arquivo)
ini...
ini_close()
}

Observação -> Você só pode baixar arquivos que tenham a url do tipo:
http://site.com.br/arquivo.ext

Ele não aceita outros formatos de url.

Você pode baixar páginas também.

Até mais!

Sim Eu Entendi Este Processo Mas Tem Um Problema Eu Queria Que Este Arquivo Ficasse Oculto Ou Ficasse Imbutido No Game Não Tem Geito De Se Fazer Isto Não?
Obrigado!
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Mensagem por PedroX Dom 10 Jun 2012, 11:16

Ele vai estar na pasta temporária do jogo.
Isso já é ficar oculto.
Porém, não consigo pensar agora em um modo de imbutir no jogo (vou pensar no caso).

Até mais!

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Arquivos Ini Hospedador Na Net Empty Re: Arquivos Ini Hospedador Na Net

Mensagem por Super Maker Qua 13 Jun 2012, 16:16

O que ta funcionando aqui é o...
Código:
ini_open(working_directory + '\file.ini');
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Mensagem por Mr.Brum Qui 14 Jun 2012, 14:39

olha, não é recomendado usar arquivos ini como bd para aplicações na internet, pois seus dados não estarão seguros, visto que o arquivo pode ser corrompido ao escrever nele, ou algo assim.

O correto é usar um banco de dados!

Eu to meio sem tempo, mas assim que der, faço um tutorial pra vcs de como acessar trocar dados com o servidor PHP, usando a NetRead, e usando o MySQL do outro lado.
De quebra ainda passo um servidor grátis pra vcs.

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