Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sex 20 Fev 2009, 01:46
Nome: Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue! (nome provisório)

Plataforma: Versão 7 PRO

Gênero: Plataforma, ação e RPG

Descrição: Historia a definir ainda. Sabe-se apenas que King Roll voltou mais forte do que nunca desta vez seqüestrou o Donkey, a Dixie e até o Kiddy (se eu aprender a fazer dois macacos andando um seguindo o outro pode ser que mude a história).

Controles: As setas do teclado fazem o player ir pra frente, traz, abaixar e pular. Espaço é o action mode, aqui o player pode atacar e usar o estilingue de sementes. A tecla end deixa o player no normal mode, onde ele anda lento e pode empurrar coisas e não acorda os inimigos dormindo.

Andamento: 1%. Ainda em criação do engine. Movimentos básicos de Diddy estão quase prontos. Agora partindo pros Backgrounds da primeira fase.

Imagens:







Vídeo: Segue vídeo de demonstração do engine como está ficando...



Antes que perguntem, sim vou precisar de ajuda para ripar imagens e sons, quem interessar ajudar terá seu nome divulgado no jogo. Abração e espero dicas se possível! lol!


Última edição por Anderson3d em Ter 17 Mar 2009, 20:46, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sex 20 Fev 2009, 02:10
cara, eu posso ajudar na area de programação e inteligencia artificial, ta ficando bom até, mas a sprite do rato morto fico estranha, flw!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sex 20 Fev 2009, 12:39
Blz gusba, mas isso é só engine homem, o sprite do rato claro que vai mudar hahaha!!! Vou precisar da sua ajuda de IA na hora dos Boss... Happy afro
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sex 20 Fev 2009, 13:24
claro, se precisa fala meu!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sex 27 Fev 2009, 14:12
Fala pessoal blz??? Venho hj trazer a edição da primeira fase do jogo. Ainda falta 50% dela que é o fundo do rio, mas já dá pra ter idéia de como vai ficar. Very Happy

http://img253.imageshack.us/img253/3466/dk4.gif

http://img160.imageshack.us/img160/3686/dk42t.gif

Mapa completo:
http://img12.imageshack.us/img12/8089/dk43.gif

Agora tem um problema, fiz um teste com essa imagem e o GM pediu arrego, pouca memória!!! Tenho certeza que o super nintendo não tem mais que 1g de ram... 😢
avatar
Data de inscrição : 03/01/2009
Número de Mensagens : 377
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Dom 01 Mar 2009, 11:33
Primeiro, parabéns pela apresentação do post. Ficou bem comentado, com vídeo e com muitos screens, como deve ser.

@Anderson3D escreveu:Agora tem um problema, fiz um teste com essa imagem e o GM pediu arrego, pouca memória!!! Tenho certeza que o super nintendo não tem mais que 1g de ram...

Você tem que dividir esse cenário em tiles. Tiles são vários pedacinhos de backgrounds que formam o cenário como se fosse um quebra-cabeças. Se você reparar bem, há várias partes idênticas no cenário. Essas partes na verdade, são a mesma imagem, só que está desenhada em vários lugares para poupar memória.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Seg 02 Mar 2009, 16:38
Blz MAS, então o bg tem que ser em tiles, vou estudar isso e posto novidades depois. Abração!
avatar
Data de inscrição : 02/03/2009
Número de Mensagens : 22
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Seg 02 Mar 2009, 18:38
Anderson3d adorei as imagens me adciona jpgc_78@hotmail.com to a desnvolver um jogo um pouco parecido e a tua ajuda é indespensavel...comprimentos
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Ter 03 Mar 2009, 20:09
Pessoal novidades! terceiro vídeo do DK4!!!



Agora diddy já anda de acordo com o terreno! falta só programar o arremesso de barril que a fase 1 estará praticamente pronta!!! Happy Agradeço a todos que ajudaram no forum de perguntas e respostas!

Também resolví o pro da memória, realmente dividindo em Tiles fica melhor.

Galinha de que se trata seu jogo???

Vlws! afro
avatar
Data de inscrição : 02/03/2009
Número de Mensagens : 22
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Qua 04 Mar 2009, 13:27
meu jogo trata se de uma personagem tambem conhecida naruto com algumas diferenças do show de tv...lol mas to lutando para que o jogo fique bem legal....xd!!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Qua 04 Mar 2009, 14:21
E ae blz? Em qual programa vc grava estes videos?
avatar
Data de inscrição : 27/12/2008
Número de Mensagens : 265
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Qua 04 Mar 2009, 14:29
Hum....

Muito Legal em fera Very Happy
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Qua 04 Mar 2009, 15:20
a blz galinha...

vinians, o ultra moderno e cheio de opções windows movie maker + Topviewsoft Video Software (grava tela) hehehe...

vlw dark! Happy
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Qua 04 Mar 2009, 15:54
hum... blz entaum valew
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Qui 05 Mar 2009, 16:41
Salve tropa! Graças a ajuda de todos o jogo está prosseguindo hehehehe...
Vos trago o quarto vídeo, agora diddy já arremessa barril explosivo e mate inimigos... Um grande avanço graças a todos! Vlw!



Agora vou iniciar o estudo pra ele subir em cordas... afro
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Qui 05 Mar 2009, 17:16
bem legal cara! mas tenta i em global game setings e ativa o interpolade pixel betwen colors, pra ve se tira um poco o serrilhado das animações
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sab 07 Mar 2009, 01:16
gusba fiz isso melhorou mesmo...

5º vídeo, diddy já interage com as cordas!



agora programando as passagens secretas... Happy
avatar
Data de inscrição : 01/03/2009
Número de Mensagens : 67
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sab 07 Mar 2009, 05:07
kra tu é mt fera gostaria de pegar umas aulas cm vc se tiver tempo xD serio to com um projeto lgl mais presciso de alguem como vc pra me encinar as manhas eu realmente presciso de sua ajuda
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sab 07 Mar 2009, 09:27
pow hitsu blz? eu fera? tais doido? o DK4 esta saindo aos troncos e barrancos cara! Eu tenho somente 20 dias de fórum e quase todas as implementações do jogo estão vindo do forum perguntas e respostas.

Vou te dar uma dica.

Vá na sessão aulas por red dragon. faça tudo que ele disser, todas as aulas. Só com elas seu player já vai andar, pular e atacar. Depois vai em tutoriais. Faça todos eles caras, para mesmo, tem que fazer tudo pra aprender. Esse processo dura umas 2 semanas (comigo foram 3 pq sou preguiçoso hehe).
Por fim, baixe os principais engines que tem na sessão projetos terminados e na sessão engines. Abra-os e estude-os para entender não o que o carinha fez, mas sim os códigos GML.

Eu só fiz a corda ontem pq, somente ontem descobri a função NOT na frente de qualquer coisa a faz negar hehehe...

Estou aqui pra ajudar e pedir ajuda. no que precisar so mandar MP. Vlw!
avatar
Data de inscrição : 01/03/2009
Número de Mensagens : 67
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Primeiro Projeto Diddy´s Adventure : The Kong's Rescue!

em Sab 07 Mar 2009, 11:31
po kra o red dragon ja fiz mais pra parada dos inimigos prescisa da versao pro e eu nem tenho =( mesmo assim vlw mesmo kra!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum