[Beta] Fuzzle Wizzle

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60% [Beta] Fuzzle Wizzle

Mensagem por Golpe Baixo em Qua 06 Jun 2012, 23:50

Nome : Fuzzle Wizzle

Ferramentas : Game Maker 8

Gênero : Puzzle

Descrição : Trata-se de um Puzzle de formas. O objetivo do jogador é formar um desenho de acordo com uma forma já feita que vai servir de molde. Para formar o desenho, o jogador vai dispor de 4 peças angulares e um quadrado, que devem ser encaixados no lugar correto.

Controles : Mouse

Andamento : 60 % (só falta uma trilha sonora e fazer mais fases)

Imagens :





Download : Link

Agradecimentos :

CodemonkeyVoid(), ele fez um editor de fases especialmente para o jogo, que vai reduzir em três vezes o tempo gasto para fazer as fases. x)

Neutral, ele está sugerindo algumas ideias muito boas que vou adicionar no jogo.


Última edição por Golpe Baixo em Sex 08 Jun 2012, 13:04, editado 6 vez(es)

Golpe Baixo

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60% Re: [Beta] Fuzzle Wizzle

Mensagem por Limalokão em Qui 07 Jun 2012, 01:07

Bem pelo que eu vi, você tem um sistema de pontuação com tempo e High, é o que eu estou TENTANDO fazer no meu ex-jogo haha mas não estou conseguindo deixar o High na tela, por exemplo: o tempo vai fazendo uma contagem regressiva, e passa do 0, -1 -2 -3 etc... mas quando ele tenta somar esse valor -1 -2 ou -n ele não fica no high. Tipo se eu fiz 300 pontos pegando 30 moedas, o high fica 300 mas no final da fase quando é para somar o tempo com a pontuação o high deveria ser 300 + o tempo, mas se o tempo for negativo... sem chance o high continua 300 LoL =/ o seu tempo é assim tbm contando regressivamente? se sim poderia me ensinar como fez? Obrigado.

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60% Re: [Beta] Fuzzle Wizzle

Mensagem por luan.alc em Qui 07 Jun 2012, 09:10

Mais um game do GolpeBaixo, tá ficando legal cara, eu adoro usar essas combinações de cores, preto, rosa azul ...

Gostei do efeito de texto, com uma sombrinha azul ... rs

Estou esperando o game !

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60% Re: [Beta] Fuzzle Wizzle

Mensagem por GameMakerTutoriais em Qui 07 Jun 2012, 10:34


Quebra-cabeças estilo Tangram. Gostei do estilo dos gráficos. Acho que ficaria legal uma opção de desenho livre também, além dos puzzles.

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60% Re: [Beta] Fuzzle Wizzle

Mensagem por Golpe Baixo em Qui 07 Jun 2012, 13:27

Soul Limaloko escreveu:Bem pelo que eu vi, você tem um sistema de pontuação com tempo e High, é o que eu estou TENTANDO fazer no meu ex-jogo haha mas não estou conseguindo deixar o High na tela, por exemplo: o tempo vai fazendo uma contagem regressiva, e passa do 0, -1 -2 -3 etc... mas quando ele tenta somar esse valor -1 -2 ou -n ele não fica no high. Tipo se eu fiz 300 pontos pegando 30 moedas, o high fica 300 mas no final da fase quando é para somar o tempo com a pontuação o high deveria ser 300 + o tempo, mas se o tempo for negativo... sem chance o high continua 300 LoL =/ o seu tempo é assim tbm contando regressivamente? se sim poderia me ensinar como fez? Obrigado.

Você tem que enviar o valor da sua próprio variável que define os pontos no final da rodada para a variável score, que já vem no GM. Para mostrar o valor do HI, é só fazer algo como :

Código:
draw_text(50, 50, "HI : " + string(highscore_add("", score)));

luan.alc escreveu:
Mais um game do GolpeBaixo, tá ficando legal cara, eu adoro usar essas combinações de cores, preto, rosa azul ...

Gostei do efeito de texto, com uma sombrinha azul ... rs

Estou esperando o game !

Hehe, obrigado. O efeito do texto é mais para as palavras não ficarem muito vagas. =)

Ninja8086 escreveu:
Quebra-cabeças estilo Tangram. Gostei do estilo dos gráficos. Acho que ficaria legal uma opção de desenho livre também, além dos puzzles.

Hum... desenho livre, legal. Me veio na cabeça uma ideia louca do jogador poder fazer seu próprio puzzle e enviar o arquivo para alguém jogar. =)



Link de download (Beta) adicionado (mensagem principal).

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Mensagem por Neutral em Qui 07 Jun 2012, 22:32

Na terceira fase eu fiz a forma a princípio correta, e mesmo assim continuei na fase:


Neutral

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60% Re: [Beta] Fuzzle Wizzle

Mensagem por cidmarcos em Sex 08 Jun 2012, 01:58

Díficil né?
Acho que tem que jogar várias vezes para pegar a prática, ainda mais quando chega na fase 3, bem, se ja foi corrigido o bug que o neutral disse, acho que o jogo está Ótimo, falta apenas alguns detalhes que mudaria.
Colocaria um Icone, Uma barra de Load personalizada e um BGM qualquer. Cool
Gostei do Jogo.

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Mensagem por Golpe Baixo em Sex 08 Jun 2012, 10:41

Neutral :

É porque você tem que fazer um desenho semelhante ao do molde azul. Repetindo, semelhante.

Olhe a segunda foto na mensagem principal que vai entender do que estou falando. x)

cidmarcos :

O jogo não está difícil, é questão de entender como o jogo funciona - acho que não consegui ainda fazer com que o pessoal entenda. Talvez um tutorial ajude.

Colocaria um Icone, Uma barra de Load personalizada e um BGM qualquer.

A trilha sonora vou colocar brevemente, só estou procurando alguém para fazer as músicas. Sobre o ícone e a barra de load, vou adicionar mais tarde pois acho que é um detalhe de pós-produção. Smile



Obrigado por comentarem!

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Mensagem por cidmarcos em Sex 08 Jun 2012, 11:35


Golpe Baixo:
O jogo não está difícil, é questão de entender como o jogo funciona - acho que não consegui ainda fazer com que o pessoal entenda. Talvez um tutorial ajude.

Claro que eu entendi, cheguei até a fase 3! o que eu quis dizer é que é díficil, Já que você tem que fazer o desenho digamos que Espelhado|odahlepsE E é muito díficil terminar antes que o tempo acabe, a não ser que treine bastante.

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Mensagem por Golpe Baixo em Sex 08 Jun 2012, 11:53

fazer o desenho digamos que Espelhado|odahlepsE

Exatamente isso que eu quis dizer. Nem todas as fases vão ser diretamente espelhadas.

Há algumas fases mais para a frente, em que você vai ter que olhar para a figura como um todo, e imaginar o que você poderia fazer com isso. Por exemplo, há uma fase em que você tem que formar um foguete; outra fase, em que você só tem que mudar a direção das setas. =)

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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E em Sex 08 Jun 2012, 12:21

Golpe Baixo,seu jogo está ótimo,foi muito fácil para eu entender a lógica dele,aqui vai minhas notas:

Gráficos: 9,5

Gráficos simples mas muito interativo com o estilo de jogo,mas as vezes,os sprites saem da tela,se não fosse for isso,taria 10...

Jogabilidade: 10

Jogabilidade muito divertida,calmante que não é muito complexa para o jogador.

Sons: 0

Desculpe cara,não tem som.

Room's: 8

Tamanhos bons que os computadores conseguem aguentar facilmente...

Nota final: 6

Cabeçalho Onlin'E

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60% Re: [Beta] Fuzzle Wizzle

Mensagem por Golpe Baixo em Sex 08 Jun 2012, 12:32

Golpe Baixo,seu jogo está ótimo,foi muito fácil para eu entender a lógica dele

Hehe, finalmente alguém entendeu como funciona!

Gráficos simples mas muito interativo com o estilo de jogo,mas as vezes,os sprites saem da tela,se não fosse for isso,taria 10...

Na verdade, esse bug acontece porque quando o jogo fica em segundo plano ele é pausado, não pelo jogo mas sim pelo GM mesmo.

Jogabilidade muito divertida,calmante que não é muito complexa para o jogador.

A complexibilidade vai aumentando gradativamente a cada fase. Pretendo adicionar pelo menos mais 5/10 fases.

Desculpe cara,não tem som.

Verdade, não adicionei ainda. Por enquanto vou focar mais no gameplay para depois implantar a trilha sonora.

Tamanhos bons que os computadores conseguem aguentar facilmente...

Acho que essa não é a questão. A questão é que se a tela do jogo fosse maior acho que o resultado final não ficaria legal como está.

PS : em que fase você chegou?



Obrigado por comentar!

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Mensagem por cidmarcos em Sex 08 Jun 2012, 12:36

Cabeçalho Onlin'E escreveu:Golpe Baixo,seu jogo está ótimo,foi muito fácil para eu entender a lógica dele,aqui vai minhas notas:

Gráficos: 9,5

Gráficos simples mas muito interativo com o estilo de jogo,mas as vezes,os sprites saem da tela,se não fosse for isso,taria 10...

Jogabilidade: 10

Jogabilidade muito divertida,calmante que não é muito complexa para o jogador.

Sons: 0

Desculpe cara,não tem som.

Room's: 8

Tamanhos bons que os computadores conseguem aguentar facilmente...

Nota final: 6

Nota final na verdade seria 6,8 (Média Aritmética)
Não se avalia Room, este está inserido em Jogabilidade.
Gráfico, Sons e Jogabilidade.
9,5 . 0 . 10
Nota final fica a 6,5

E não esqueça de por, Avaliação Pessoal, para dar um tom de usuário.

cidmarcos

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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E em Sex 08 Jun 2012, 12:44

cidmarcos escreveu:
Cabeçalho Onlin'E escreveu:Golpe Baixo,seu jogo está ótimo,foi muito fácil para eu entender a lógica dele,aqui vai minhas notas:

Gráficos: 9,5

Gráficos simples mas muito interativo com o estilo de jogo,mas as vezes,os sprites saem da tela,se não fosse for isso,taria 10...

Jogabilidade: 10

Jogabilidade muito divertida,calmante que não é muito complexa para o jogador.

Sons: 0

Desculpe cara,não tem som.

Room's: 8

Tamanhos bons que os computadores conseguem aguentar facilmente...

Nota final: 6

Nota final na verdade seria 6,8 (Média Aritmética)
Não se avalia Room, este está inserido em Jogabilidade.
Gráfico, Sons e Jogabilidade.
9,5 . 0 . 10
Nota final fica a 6,5

E não esqueça de por, Avaliação Pessoal, para dar um tom de usuário.

Sim,eu ia colocar 6,8 ou 6,5 mas decidi colocar 6 porque eu havia esquecido um erro,que ele as vezes,eu do start e ele fica em uma tela inteiramente cinza,isso também aconteceu no meu outro PC.Por isso dei 6...

e Minha avaliação pessoal:

O jogo está ótimo,se não fosse pela falta de músicas,alguns bugzinhos de nada,o jogo estaria com nota 10.

E Golpe Baixo,Sorte com seus próximos jogos viu,porque eu já não tenho mais a criatividade de quando eu era criança,mas,para quem ainda tem,boa sorte a todos!!! Smile

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Mensagem por Zero. em Sex 08 Jun 2012, 14:11

Eu achei um bug, ou eu estou errado :



Era pra mim ter vencido , mas não foi. onde está o erro ?

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Mensagem por cidmarcos em Sex 08 Jun 2012, 14:52

[quote="FlyAway"]Eu achei um bug, ou eu estou errado :



Era pra mim ter vencido , mas não foi. onde está o erro ?[/quote

você errou, você tem que fazer o desenho espelhado!

BOLA|ALOB Você fez BOLA|BOLA, entendeu?

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Mensagem por Golpe Baixo em Sex 08 Jun 2012, 14:54

FlyAway escreveu:Eu achei um bug, ou eu estou errado :



Era pra mim ter vencido , mas não foi. onde está o erro ?


Sim, foi um erro seu. Smile

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Mensagem por Zero. em Sex 08 Jun 2012, 23:40

Happy, mas no jogo tem uma explicação disso ?

Zero.

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