Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância

em Ter 05 Jun 2012, 18:34
Tipo, no obj_unidade eu colokei no mouse left button pressed :
global.obj=id

e qndo vc clica em espaço, era pra criar uma flecha, mas naum cria.
eu colokei o seguinte código no evento space pressed :
instance_create(global.obj.x,global.obj.y,obj_flecha)

e também tentei assim :
with global.obj
{instance_create(x,y,obj_flecha)}

Entaum qual o problema ?

THX !


Última edição por FlyAway em Qua 06 Jun 2012, 14:29, editado 1 vez(es)
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Número de Mensagens : 275
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuáriohttp://www.legioncrafters.tk

Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância

em Ter 05 Jun 2012, 20:30
cara se e so pra criar um objeto com as coordenadas do outro, ao clique do mouse faz assim:

No mouse_left_button:

instance_create(obj_player,obj_player,obj_flecha);

//vai criar uma flecha nas coordenadas do "obj_player"

desculpe se nao e isso que voce quer.. eu nao sei..

flws

EDIT:

nao precisa por OBJ_PLAYER.X ou OBJ_PLAYER.Y , pelo menos comigo eu so coloco o ID do objeto, eu uso GM8 PRO
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância

em Qua 06 Jun 2012, 06:58
Não é isso não.
Meu jogo naum tem player, tem varios jogadores que vc controla, entaum quero criar no que esta selecionado, eu uso global.obj=id pra dizer que é aquele que está selecionado, entaum como criar o obj nele ?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância

em Qua 06 Jun 2012, 09:51
FlyAway escreveu:Tipo, no obj_unidade eu colokei no mouse left button pressed :
global.obj=id

e qndo vc clica em espaço, era pra criar uma flecha, mas naum cria.
eu colokei o seguinte código no evento space pressed :
instance_create(global.obj.x,global.obj.y,obj_flecha)

e também tentei assim :
with global.obj
{instance_create(x,y,obj_flecha)}
Ambas deveriam funcionar. Tente debugar pra ver se o obj_flecha não está invisível.

@Esaucm98 escreveu:nao precisa por OBJ_PLAYER.X ou OBJ_PLAYER.Y , pelo menos comigo eu so coloco o ID do objeto, eu uso GM8 PRO
Isso NÃO deveria funcionar. Talvez você esteja criando o obj_flecha nas coordenadas (0, 0) ou (1, 1) e presumindo que isso seja nas coordenadas do obj_player. Experimente usar o obj_player em coordenadas do final da room e, se continuar funcionando, comente aqui.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância

em Qua 06 Jun 2012, 13:23
Ah, ja consertei.
é que eu coloquei um evento de colisão com obj que o cria, assim o destruia no mesmo tempo que criava.
Achei que fosse por causa do id, pq nunca havia usado antes, mas é bastante funcional. VLW
Conteúdo patrocinado

Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum