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Empurrar objeto

em Sab 02 Jun 2012, 15:20
Eu tô fazendo um jogo RPG em que você pode andar pelo cenário, mas tem objetos espalhados na fase que o jogador terá que empurrar. Então eu queria saber como se faz por exemplo se o jogador estiver colidindo abaixo deste objeto e segurar cima esse objeto subir para cima. Tudo isso nas 4 direções (para cima, baixo, esquerda e direita).
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Re: Empurrar objeto

em Sab 02 Jun 2012, 16:31
Bom... você pode fazer assim, quando colidir com o objeto caixa iniciar a "animação player levantando caixa" depois encerrar a animação, agora ativar a variável "carregando" quando ativada mudar sprite para" player carregando caixa" depois quando pressionar algum Butão ativar animação "descaixa" quando ativada a animação player "descaixa" deve cria o objeto caixa é depois os sprites de movimentação voltam ao normal...

Você pode fazer isso, se não sabe fazer mim fala ta bom Happy'
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Re: Empurrar objeto

em Sab 02 Jun 2012, 18:15
cara, eu sei como se faz, mas nao tenho paciencia para explicar aqui , porque a maneira que eu sei fazer e um pouco extensa entao da uma olhada nessa engine que eu achei


DOWNLOAD DA ENGINE

PS: esse nao e o unico forum de game maker , no forum da yoyo games tem tudo
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Re: Empurrar objeto

em Sab 02 Jun 2012, 18:17
Tem uma engine minha que faz isso. A colisão está perfeita e praticamente sem bugs. Existe um bug, mas só ocorre quando se tenta empurrar duas caixas ao mesmo tempo.
A engine só funciona se estiver movendo o player com x e y, e não com speed.

Tente não copiar e colar, procure entender como funciona os códigos. Créditos não são necessários.

>>> DOWNLOAD <<<

Espero ter ajudado... blz
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