GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


duvida simples

3 participantes

Ir para baixo

duvida simples  Empty duvida simples

Mensagem por Esaucm98 Sáb 02 Jun 2012, 13:45

No jogo, há 4 objetos, eu quero que, se vc clicar no primeiro ele mude para o segundo, se clicar no segundo mude para o terceiro, terceiro pro quarto (e só mesmo) , so que quando eu coloco instance_change no evento mouse_left_button deles, eles sempre mudam de uma vez, do primeiro ja vai para o quarto, isso é devido a quando eu clico, os objetos 2,3 ja executarem a ação de mudar ao clique do mouse.. alguem tem alguma sugestão de como corrigir isto? muito obrigado. Happy

--EDIT--

eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)

vlw
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : duvida simples  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

duvida simples  Empty Re: duvida simples

Mensagem por Witen Sáb 02 Jun 2012, 14:51

Olha não entendi direito sua pergunta mas vamos la:

você já percebeu que quando criamos um D&D ou um codigo tem uma função do lado Applies a to (aplica-se a) bom se você quiser fazer com que o outro objeto mude de sprite mova-se sei la é só clicar em object e selecionar o objeto...

Pelo que eu entendi é assim quando clicar no objeto tal eles trocam de lugar
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : duvida simples  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvida simples  Empty Re: duvida simples

Mensagem por Esaucm98 Sáb 02 Jun 2012, 15:05

foi mal se expliquei de forma complicada, ( eu sou assim --') e assim, vc clica em um objeto ele apenas muda para outro objeto ( instance_change Action Change ) ai, no outro objeto, ao clique do mouse ele tambem vai mudar, entendeu? so que quando vc clica em um o outro ja muda, eu nao quero que seja assim, eu quero clicar no objeto1 e ele mude para o objeto2 ai se eu clicar no objeto2 ele mude pro objeto3 entendeu? foi mal eu nao sei explicar direito Sad
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : duvida simples  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

duvida simples  Empty Re: duvida simples

Mensagem por Witen Sáb 02 Jun 2012, 15:11

Ah! acho que entendi quando clica no quadrado 1 o objeto player vai devagar ate o 2 quadrado quando for no 2 quadrado vai pro 3° é assim vai... é isso?
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : duvida simples  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvida simples  Empty Re: duvida simples

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 02 Jun 2012, 15:14


eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)

Se não me engano, o instance_change continua a ação do evento que está sendo executado depois que é feita a troca (?). Não tenho certeza. Acho que uma solução seria você discriminar quem deve trocar em um evento e fazer a troca em outro evento diferente.

Por exemplo, usando o evento left_pressed pra definir isso e o left_released pra fazer o instance_change. No left_pressed de cada uma você colocaria isso:

(arrasta o ícone "Set variable")
duvida simples  Eumesm10

E no evento left_released você checaria o valor da variável antes de trocar, por exemplo:

(arrasta o ícone "Test variable")
duvida simples  Troca10

Se for o valor, faz o instance_change normalmente do jeito que você tava fazendo.

T+


Última edição por Ninja8086 em Sáb 02 Jun 2012, 15:51, editado 1 vez(es)
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : duvida simples  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

duvida simples  Empty Re: duvida simples

Mensagem por Witen Sáb 02 Jun 2012, 15:29

eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)
A amigo agora eu entendi, quando você clica no objeto todos os objetos são substituídos só que pelo primeiro esse é o erro, vou fazer uma engine aqui e já te mando...
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : duvida simples  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvida simples  Empty Re: duvida simples

Mensagem por Esaucm98 Sáb 02 Jun 2012, 15:37

Ninja8086 escreveu:
eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)

Se não me engano, o instance_change continua as ações dos evento que está sendo executado depois que é feita a troca (?). Não tenho certeza. Acho que uma solução seria você discriminar quem deve trocar em um evento e fazer a troca em outro evento diferente.

Por exemplo, usando o evento left_pressed pra definir isso e o left_released pra fazer o instance_change. No left_pressed de cada uma você colocaria isso:

(arrasta o ícone "Set variable")
duvida simples  Eumesm10

E no evento left_released você checaria o valor da variável antes de trocar, por exemplo:

(arrasta o ícone "Test variable")
duvida simples  Troca10

Se for o valor, faz o instance_change normalmente do jeito que você tava fazendo.

T+


vlw ja consegui,
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : duvida simples  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

duvida simples  Empty Re: duvida simples

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos