Todos os erros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Todos os erros.

Mensagem por luiz_eldorado em Qua 30 Maio 2012, 13:19

Olá!
Num dia ensolarado e alegre normal, estava fazendo... "experiências" com o Game Maker (tipo fazer coisas aleatórias e ver se descubro algo). Aí eu comecei a pensar nisso:
Quando fazemos jogos, por vezes podem aparecer mensagens de erro. Mas o jogador não vai saber o que é isto, vai apertar qualquer botão e continuar a jogar. Se o erro persistir, ele vai fechar e vai jogar outro jogo. Talvez ele pense que pegou vírus no jogo, e apaga-o. Poderia haver um modo de personalizar a mensagem, podendo ser em português, tendo informações à mais, dando recomendações.
Então eu estava tentando criar um modelador de erros. Uma engine, que pegasse a mensagem de erro e pegasse cada valor dela: Tipo de erro (ERROR, COMPILATION ERROR, EXECUTION ERROR...), objeto, evento, linha, ação, o próprio erro, etc. Meu problema estava nesta última: Como é que eu vou saber todos os erros que o GM pode calcular? Aí eu vim pedir a ajuda de vocês! Queria que vocês me informassem de todos os erros que vocês conhecem.

Erros já confirmados até agora:

ERROR
Unknown variable XXX
Error in function real().

COMPILATION ERROR
Assignment operator expected.
Symbol ) expected.
Unexpected symbol.
Unexpected symbol in expression.
Wrong number of arguments to function or script.

Até mais!

luiz_eldorado

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 928
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

http://luizpontes.tk/

Re: Todos os erros.

Mensagem por saim em Qua 30 Maio 2012, 14:32

Tem certeza que você quer perder tempo com isso? Erros devem ser corrigidos, de forma que não ocorram na mão do jogador, não tratados pra ficarem menos irritantes. Na pior das hipóteses, o erro pode acontecer na mão de um beta tester. Se o problema acontece e, pior ainda, PERSISTE na minha mão (como jogador, não como programador) o que eu faço é apagar o jogo, não porque acho que peguei um vírus, mas porque o jogo é ruim!

Enfim, se você quer que as mensagens simplesmente parem de aparecer, existe essa opção em algum lugar, acho que é "global game settings".

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por Witen em Qua 30 Maio 2012, 16:57

Tem certeza que você quer perder tempo com isso? Erros devem ser corrigidos, de forma que não ocorram na mão do jogador, não tratados pra ficarem menos irritantes. Na pior das hipóteses, o erro pode acontecer na mão de um beta tester. Se o problema acontece e, pior ainda, PERSISTE na minha mão (como jogador, não como programador) o que eu faço é apagar o jogo, não porque acho que peguei um vírus, mas porque o jogo é ruim!
Concordo! Amigo cabe a você mesmo testa seus jogos é ver se ah algum erro, algumas equipes chamam pessoas só para testar o jogo é ver se tem algum erro.

Enfim, se você quer que as mensagens simplesmente parem de aparecer, existe essa opção em algum lugar, acho que é "global game settings".

Sim tem, vai em global game settings > erros > desmarque a opção Display error mensages

Witen

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 515
Reputação : 36
Prêmios

http://www.wibix.webs.com

Mensagem por luiz_eldorado em Qua 30 Maio 2012, 19:30

@saim: É verdade, nossa, nem pensei nisso. Realmente a gente mesmo já arruma os erros. Mas realmente é raro que ocorra um erro nas mão do jogador. E já sabia como fazer pra não mostrar mensagens de erro...
@Witen: Nada à dizer, você só deu quotes do saim.
@yPeace: Froidz? Esse nome é familiar... caramba, eu realmente lembro dele. Mas bem, agora que já desisti, isso não me interessa muito...

Até mais!

luiz_eldorado

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 928
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Prêmios

http://luizpontes.tk/