[Resolvido]Colisão no estilo FIRE STORM 3D

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[Resolvido]Colisão no estilo FIRE STORM 3D

Mensagem por Limalokão em Ter 29 Maio 2012, 02:27

Como fazer o player ficar no meio do quadrado? Ele parece que está certinho em cima do cubo, como fazer isso? Na verdade o que eu to tentando fazer é um player igual a esse do jogo que só pula anda e bate nas coisas mas não estou conseguindo. meu cubo é formado por paredes e não através do d3d_draw_block ;) anh! Obrigado...


Última edição por Soul Limaloko em Ter 29 Maio 2012, 22:37, editado 1 vez(es)

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Re: [Resolvido]Colisão no estilo FIRE STORM 3D

Mensagem por Black Studio em Ter 29 Maio 2012, 20:01

Por exemplo, tipo, se o bloco é 32x32 você precisa colocar na profundidade 1 : -16, E na profundidade 2 : 16

Entendeu?

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Re: [Resolvido]Colisão no estilo FIRE STORM 3D

Mensagem por Limalokão em Ter 29 Maio 2012, 20:12

Entendi sim, ma olha só:
Meu código para fazer os prédios é esse:
No create do obj_predio2:
Código:
tex_sides = background_get_texture(tex_predio2);
tex_top = background_get_texture(tex_topo1);
width = 150;
length = 150;
height = 147;

No draw do obj_predio2:
Código:
d3d_draw_wall(x-width/2,y-length/2,0,x+width/2,y-length/2,height,tex_topo1,1,1);//TETO
d3d_draw_wall(x-width/2,y-length/2,0,x-width/2,y+length/2,height,tex_predio2,1,1);//ESQUERDA
d3d_draw_wall(x+width/2,y-length/2,0,x+width/2,y+length/2,height,tex_predio2,1,1);//DIREITA
d3d_draw_wall(x-width/2,y+length/2,0,x+width/2,y+length/2,height,tex_predio2,1,1);//CHÃO
d3d_draw_floor(x-width/2,y-length/2,height,x+width/2,y+length/2,height,tex_predio2_frente,1,1);//FRENTE

Ai , mesmo eu colocando o predio por primeiro e o obj_player por segundo o player insiste em ficar atrás dos prédios...

Obj_cam
Obj_View << este é o player futuramente, estou treinando o 3D Happy Mas podemos chama-lo de player Happy
obj_predio1
obj_predio2

EDIT

O player tem que desenhar em 3D tbm? Como faz? =P

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Re: [Resolvido]Colisão no estilo FIRE STORM 3D

Mensagem por Black Studio em Ter 29 Maio 2012, 20:31

Hm, na verdade não, ele tipo desenha o player, sempre de frente, ta ligado?
Mas eu infelizmente, não entendo muita coisa do 3D sabe? Mas felizmente, eu tenho uma engine que eu fiz, ela está um pouquinho diferente, mas acho que você vai entender! Já já eu te passo, espere um pouquinho! XD

EDIT : Here we go!

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Re: [Resolvido]Colisão no estilo FIRE STORM 3D

Mensagem por Limalokão em Ter 29 Maio 2012, 21:00

É isso aí, agora só vou tentar adaptar ao cód de movimento que tenho aqui com gravida etc aí ja ja dou um edit! Obrigado isso mesmo que eu precisava Happy

EDIT

Perfeito Bro! Vlws ;D

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Re: [Resolvido]Colisão no estilo FIRE STORM 3D

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