GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Ajuda] Contador de trevos

+3
Eudes - Hyo
Kapoty
gabrielalves_3.0
7 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por gabrielalves_3.0 Sex 25 maio 2012, 20:41

Olha só um print do meu jogo:

[Ajuda] Contador de trevos Scaled.php?server=580&filename=87880165

Então, eu queria que ao pegar o trevo, o contador(Superior, Direita) trocasse de imagem(Já tenho as imagens prontas, cada uma com um trevo a mais).

Estou fazendo o seguinte:
Nos evendos da galinha coloco:

Event Collision com trevo
Action Score Set score relative to 1
Action If Score If score is equal 1
Action Sprite Set sprite to (Imagem com um trevo preenchido)
Action If Score If score is equal 2
Action Sprite Set sprite to (Imagem com dois trevos preenchidos)
Action If Score If score is equal 3
Action Sprite Set sprite to (Imagem com três trevos preenchidos)
Event Destroy object (Trevo)

Mas não está dando certo, quando há a colisão, nada acontece!!


Última edição por gabrielalves_3.0 em Sáb 26 maio 2012, 09:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
gabrielalves_3.0
gabrielalves_3.0

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C
Data de inscrição : 02/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Kapoty Sex 25 maio 2012, 20:54

Coloque Isso No Step Quem Sabe Resolve Pois Será Testada Varias Vezes.

Action If Score If score is equal 1
Action Sprite Set sprite to (Imagem com um trevo preenchido)
Action If Score If score is equal 2
Action Sprite Set sprite to (Imagem com dois trevos preenchidos)
Action If Score If score is equal 3
Action Sprite Set sprite to (Imagem com três trevos preenchidos)

Edit:Não Percebi Que Você Estava Usando Estes Codigos Na Galinha Malz


Última edição por kapoty em Sex 25 maio 2012, 21:01, editado 1 vez(es)
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Eudes - Hyo Sex 25 maio 2012, 21:00

na Colisão com o Trevo, vc não deveria setar o Score para "+1" ?
por exemplo: "Set the score to score+1"

e na parte que vc muda a Sprite, vc seleciona o objeto "contador", e seleciona a Sprite que vc quer.
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por cascavelo Sex 25 maio 2012, 21:06

Seu código tá correto,
Lembre-se de marcar other no evento colisão e coloque a speed do sprite para zero indicando a sub_imagem correta.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Dancity Sáb 26 maio 2012, 02:56

Gabriel, só uma coisa cara. Larga desse Drag'n'Drop. Investe seu conhecimento nos códigos, fazer coisas assim é mais fácil com código do que com DnD.

Mas fica a seu critério a forma que você ache mais confortável de programar. Mas vai chegar uma hora que DnD não vai mais suprir suas necessidades.

Abraços! Smile
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por gabrielalves_3.0 Sáb 26 maio 2012, 08:42

Dancity, eu uso um pouquinho de códigos, mas muito pouco, aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??
Abraços!

E Kapoty, Valeu, eu coloquei no Step e deu certo!!
gabrielalves_3.0
gabrielalves_3.0

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C
Data de inscrição : 02/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Witen Sáb 26 maio 2012, 15:20

Dancity, eu uso um pouquinho de códigos, mas muito pouco, aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??
Abraços!

Eu não sou Darcity mas vou responder Happy". Tinha um usuário aqui no forum que estava desenvolvendo um banco de dados mas parou ou ainda não concluiu, mas em vez disto acesse duas ceções a de engines(jogos pre-prontos) é tutoriais (Topicos que instrui os usuários a fazer algo ou alguma coisa =/) Ate mais.
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Kapoty Sáb 26 maio 2012, 15:23

gabrielalves_3.0 escreveu:Dancity, eu uso um pouquinho de códigos, mas muito pouco, aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??
Abraços!

E Kapoty, Valeu, eu coloquei no Step e deu certo!!

Razz Estou Aqui Para Ajudar e Aprender xD,Qualquer Coisa So Falar Quem Sabe Eu Possa Lhe Aconselhar.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Witen Sáb 26 maio 2012, 15:39

aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??

Estou fazendo uma engine com vários scripts básicos é os mais usados Happy"
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por theguitarmester Sáb 26 maio 2012, 16:04

Dancity escreveu:Gabriel, só uma coisa cara. Larga desse Drag'n'Drop. Investe seu conhecimento nos códigos

eu Gosto de Fazer meus jogos usando os 2 modos, para códigos mais Curtos eu uso D&D, já para outros eu uso o GML, assim deixa mais organizado o modo de fazer o jogo, porque só código, fica meio Ruim de se achar.

Mais uma coisa: a InterFace D&D é muito importante para o GameMaker porque, sem ela, muita gente não usaria o GameMaker. existem outros programas para fazer jogos, mas os sem um D&D(ou parecido) só código, como eu vou saber o que fazer? como eu vou saber que código é para o Personagem mover para frente?
então, sem D&D, poucos usariam o GameMaker. Não digo que só use D&D(até porque tem muitas coisas que não dá para fazer com ela, ou se faz, mas de modo + difícil), mas digo que é Impotante usar os 2.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2207
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Kapoty Sáb 26 maio 2012, 16:24

theguitarmester escreveu:
Dancity escreveu:Gabriel, só uma coisa cara. Larga desse Drag'n'Drop. Investe seu conhecimento nos códigos

eu Gosto de Fazer meus jogos usando os 2 modos, para códigos mais Curtos eu uso D&D, já para outros eu uso o GML, assim deixa mais organizado o modo de fazer o jogo, porque só código, fica meio Ruim de se achar.

Mais uma coisa: a InterFace D&D é muito importante para o GameMaker porque, sem ela, muita gente não usaria o GameMaker. existem outros programas para fazer jogos, mas os sem um D&D(ou parecido) só código, como eu vou saber o que fazer? como eu vou saber que código é para o Personagem mover para frente?
então, sem D&D, poucos usariam o GameMaker. Não digo que só use D&D(até porque tem muitas coisas que não dá para fazer com ela, ou se faz, mas de modo + difícil), mas digo que é Impotante usar os 2.

Concordo Plenamente!,Eu Nos Meu Games Uso D&D e Tambem Codigos Sem D&D Como Disse o Amigo Acima Muitas Pessoas Não Usariam o Game Maker.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Ajuda] Contador de trevos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Contador de trevos Empty Re: [Ajuda] Contador de trevos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos