[Ajuda] Contador de trevos
em Sex 25 Maio 2012, 20:41
Olha só um print do meu jogo:

Então, eu queria que ao pegar o trevo, o contador(Superior, Direita) trocasse de imagem(Já tenho as imagens prontas, cada uma com um trevo a mais).
Estou fazendo o seguinte:
Nos evendos da galinha coloco:
com trevo
Set score relative to 1
If score is equal 1
Set sprite to (Imagem com um trevo preenchido)
If score is equal 2
Set sprite to (Imagem com dois trevos preenchidos)
If score is equal 3
Set sprite to (Imagem com três trevos preenchidos)
object (Trevo)
Mas não está dando certo, quando há a colisão, nada acontece!!

Então, eu queria que ao pegar o trevo, o contador(Superior, Direita) trocasse de imagem(Já tenho as imagens prontas, cada uma com um trevo a mais).
Estou fazendo o seguinte:
Nos evendos da galinha coloco:









Mas não está dando certo, quando há a colisão, nada acontece!!
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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sex 25 Maio 2012, 20:54
Coloque Isso No Step Quem Sabe Resolve Pois Será Testada Varias Vezes.
If score is equal 1
Set sprite to (Imagem com um trevo preenchido)
If score is equal 2
Set sprite to (Imagem com dois trevos preenchidos)
If score is equal 3
Set sprite to (Imagem com três trevos preenchidos)
Edit:Não Percebi Que Você Estava Usando Estes Codigos Na Galinha Malz






Edit:Não Percebi Que Você Estava Usando Estes Codigos Na Galinha Malz
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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sex 25 Maio 2012, 21:00
na Colisão com o Trevo, vc não deveria setar o Score para "+1" ?
por exemplo: "Set the score to score+1"
e na parte que vc muda a Sprite, vc seleciona o objeto "contador", e seleciona a Sprite que vc quer.
por exemplo: "Set the score to score+1"
e na parte que vc muda a Sprite, vc seleciona o objeto "contador", e seleciona a Sprite que vc quer.
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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sex 25 Maio 2012, 21:06
Seu código tá correto,
Lembre-se de marcar other no evento colisão e coloque a speed do sprite para zero indicando a sub_imagem correta.
Lembre-se de marcar other no evento colisão e coloque a speed do sprite para zero indicando a sub_imagem correta.
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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sab 26 Maio 2012, 02:56
Gabriel, só uma coisa cara. Larga desse Drag'n'Drop. Investe seu conhecimento nos códigos, fazer coisas assim é mais fácil com código do que com DnD.
Mas fica a seu critério a forma que você ache mais confortável de programar. Mas vai chegar uma hora que DnD não vai mais suprir suas necessidades.
Abraços!
Mas fica a seu critério a forma que você ache mais confortável de programar. Mas vai chegar uma hora que DnD não vai mais suprir suas necessidades.
Abraços!

Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sab 26 Maio 2012, 08:42
Dancity, eu uso um pouquinho de códigos, mas muito pouco, aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??
Abraços!
E Kapoty, Valeu, eu coloquei no Step e deu certo!!
Abraços!
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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sab 26 Maio 2012, 15:20
Dancity, eu uso um pouquinho de códigos, mas muito pouco, aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??
Abraços!
Eu não sou Darcity mas vou responder

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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sab 26 Maio 2012, 15:23
@gabrielalves_3.0 escreveu:Dancity, eu uso um pouquinho de códigos, mas muito pouco, aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??
Abraços!
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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sab 26 Maio 2012, 15:39
aqui no forum eu posso achar uma apostila de códigos??
Estou fazendo uma engine com vários scripts básicos é os mais usados

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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sab 26 Maio 2012, 16:04
@Dancity escreveu:Gabriel, só uma coisa cara. Larga desse Drag'n'Drop. Investe seu conhecimento nos códigos
eu Gosto de Fazer meus jogos usando os 2 modos, para códigos mais Curtos eu uso D&D, já para outros eu uso o GML, assim deixa mais organizado o modo de fazer o jogo, porque só código, fica meio Ruim de se achar.
Mais uma coisa: a InterFace D&D é muito importante para o GameMaker porque, sem ela, muita gente não usaria o GameMaker. existem outros programas para fazer jogos, mas os sem um D&D(ou parecido) só código, como eu vou saber o que fazer? como eu vou saber que código é para o Personagem mover para frente?
então, sem D&D, poucos usariam o GameMaker. Não digo que só use D&D(até porque tem muitas coisas que não dá para fazer com ela, ou se faz, mas de modo + difícil), mas digo que é Impotante usar os 2.
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Re: [Ajuda] Contador de trevos
em Sab 26 Maio 2012, 16:24
@theguitarmester escreveu:@Dancity escreveu:Gabriel, só uma coisa cara. Larga desse Drag'n'Drop. Investe seu conhecimento nos códigos
eu Gosto de Fazer meus jogos usando os 2 modos, para códigos mais Curtos eu uso D&D, já para outros eu uso o GML, assim deixa mais organizado o modo de fazer o jogo, porque só código, fica meio Ruim de se achar.
Mais uma coisa: a InterFace D&D é muito importante para o GameMaker porque, sem ela, muita gente não usaria o GameMaker. existem outros programas para fazer jogos, mas os sem um D&D(ou parecido) só código, como eu vou saber o que fazer? como eu vou saber que código é para o Personagem mover para frente?
então, sem D&D, poucos usariam o GameMaker. Não digo que só use D&D(até porque tem muitas coisas que não dá para fazer com ela, ou se faz, mas de modo + difícil), mas digo que é Impotante usar os 2.
Concordo Plenamente!,Eu Nos Meu Games Uso D&D e Tambem Codigos Sem D&D Como Disse o Amigo Acima Muitas Pessoas Não Usariam o Game Maker.
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