Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Problema Com "#"
3 participantes
Página 1 de 1
Problema Com "#"
Galera Como Muitos Daqui Sabem Este Simbolo "#" No Game Maker é Usado Para Saltar Uma Linha Certo!.Mas Tem Um Problema Que Eu Vejo Em Muitos Jogos que Pedem Para Nos Escreverem Algo,Eu Sempre Aperto "#" Para Ver Se Buga e Sempre Buga Pois Ate No Jogo Este Simbolo "#" é Usado Para Saltar Um Linha,Pois Bem Minha Duvida é a Seguinte:
-Como Deixar o Player Usar Este Simbolo "#" Não Para Saltar Linha Mas Sim Para Ser Usado Como Outro Simbolo Qualquer?
-Como Deixar o Player Usar Este Simbolo "#" Não Para Saltar Linha Mas Sim Para Ser Usado Como Outro Simbolo Qualquer?
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Problema Com "#"
manual escreveu:Usando um símbolo # no texto da mensagem, este será interpretado como um caracter de nova linha (use \# se deseja exibir o símbolo #, ao invés de mudar de linha).
Edit: Uma forma de fazer isso é não deixando o jogador usar o símbolo, seja porque ele não consta no teclado virtual que você fornece a ele, seja porque ele não vai QUERER usar esse símbolo.
Mas essa não é uma resposta satisfatória, certo?
Tente pegar a string do jogador e transformá-la, assim:
- Código:
string_replace_all(string, "#", "/#");
Última edição por saim em Sex 25 maio 2012, 16:28, editado 1 vez(es)
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Problema Com "#"
Usando a função 'string_replace(str,substr,newstr)' você pode substituir um caracter ou string substr por outra newstr, dentro de uma string str.
Faça bom uso e espero que tenha compreendido. o/
EDIT
Fui derrotado pelo string_replace_all() - nem sabia que tinha. Fiz meu próprio. kkkk
- Código:
str=get_string('Insira uma string','');
//pega uma string qualquer, para teste e salva em *str*
while(string_pos('#',str)){
//enquanto houver '#' dentro da string *str*
str=string_replace(str,'#','&&&')};
//substituir o primeiro '#' dentro da string *str* por '&&&',e salvar o resultado novamente dentro de *str*
show_message(str);
//mostra o resultado
Faça bom uso e espero que tenha compreendido. o/
EDIT
Fui derrotado pelo string_replace_all() - nem sabia que tinha. Fiz meu próprio. kkkk
Última edição por MatheusReis em Sex 25 maio 2012, 16:34, editado 1 vez(es)
Re: Problema Com "#"
Valew Galera Por Me Ajudarem Aqui Funcionou,Obrigado Especialmente Ao Saim Que Resolvei Exatamente Do Geito Que Eu Queria S3.
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Problema] problema com texto
» Problema com 2 if e else
» Problema com window_set_cursor
» Problema Com GM
» problema com som
» Problema com 2 if e else
» Problema com window_set_cursor
» Problema Com GM
» problema com som
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|