GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Problema Com "#"

3 participantes

Ir para baixo

Problema Com "#" Empty Problema Com "#"

Mensagem por Kapoty Sex 25 maio 2012, 15:43

Galera Como Muitos Daqui Sabem Este Simbolo "#" No Game Maker é Usado Para Saltar Uma Linha Certo!.Mas Tem Um Problema Que Eu Vejo Em Muitos Jogos que Pedem Para Nos Escreverem Algo,Eu Sempre Aperto "#" Para Ver Se Buga e Sempre Buga Pois Ate No Jogo Este Simbolo "#" é Usado Para Saltar Um Linha,Pois Bem Minha Duvida é a Seguinte:
-Como Deixar o Player Usar Este Simbolo "#" Não Para Saltar Linha Mas Sim Para Ser Usado Como Outro Simbolo Qualquer?
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Problema Com "#" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Com "#" Empty Re: Problema Com "#"

Mensagem por saim Sex 25 maio 2012, 16:02

manual escreveu:Usando um símbolo # no texto da mensagem, este será interpretado como um caracter de nova linha (use \# se deseja exibir o símbolo #, ao invés de mudar de linha).

Edit: Uma forma de fazer isso é não deixando o jogador usar o símbolo, seja porque ele não consta no teclado virtual que você fornece a ele, seja porque ele não vai QUERER usar esse símbolo.
Mas essa não é uma resposta satisfatória, certo?
Tente pegar a string do jogador e transformá-la, assim:
Código:
string_replace_all(string, "#", "/#");


Última edição por saim em Sex 25 maio 2012, 16:28, editado 1 vez(es)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Problema Com "#" Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Com "#" Empty Re: Problema Com "#"

Mensagem por MatheusReis Sex 25 maio 2012, 16:26

Usando a função 'string_replace(str,substr,newstr)' você pode substituir um caracter ou string substr por outra newstr, dentro de uma string str.

Código:
str=get_string('Insira uma string','');
//pega uma string qualquer, para teste e salva em *str*
while(string_pos('#',str)){
//enquanto houver '#' dentro da string *str*
str=string_replace(str,'#','&&&')};
//substituir o primeiro '#' dentro da string *str* por '&&&',e salvar o resultado novamente dentro de *str*
show_message(str);
//mostra o resultado
Esse é um exemplo de código para substituir todos os # dentro de uma string por &&&.
Faça bom uso e espero que tenha compreendido. o/

EDIT

Fui derrotado pelo string_replace_all() - nem sabia que tinha. Fiz meu próprio. kkkk


Última edição por MatheusReis em Sex 25 maio 2012, 16:34, editado 1 vez(es)
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : Problema Com "#" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Com "#" Empty Re: Problema Com "#"

Mensagem por Kapoty Sex 25 maio 2012, 16:32

Valew Galera Por Me Ajudarem Aqui Funcionou,Obrigado Especialmente Ao Saim Que Resolvei Exatamente Do Geito Que Eu Queria S3.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Problema Com "#" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Com "#" Empty Re: Problema Com "#"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos