Problema Com "#"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema Com "#"

Mensagem por Kapoty em Sex 25 Maio 2012, 15:43

Galera Como Muitos Daqui Sabem Este Simbolo "#" No Game Maker é Usado Para Saltar Uma Linha Certo!.Mas Tem Um Problema Que Eu Vejo Em Muitos Jogos que Pedem Para Nos Escreverem Algo,Eu Sempre Aperto "#" Para Ver Se Buga e Sempre Buga Pois Ate No Jogo Este Simbolo "#" é Usado Para Saltar Um Linha,Pois Bem Minha Duvida é a Seguinte:
-Como Deixar o Player Usar Este Simbolo "#" Não Para Saltar Linha Mas Sim Para Ser Usado Como Outro Simbolo Qualquer?

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 05/11/2011
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Com "#"

Mensagem por saim em Sex 25 Maio 2012, 16:02

manual escreveu:Usando um símbolo # no texto da mensagem, este será interpretado como um caracter de nova linha (use \# se deseja exibir o símbolo #, ao invés de mudar de linha).

Edit: Uma forma de fazer isso é não deixando o jogador usar o símbolo, seja porque ele não consta no teclado virtual que você fornece a ele, seja porque ele não vai QUERER usar esse símbolo.
Mas essa não é uma resposta satisfatória, certo?
Tente pegar a string do jogador e transformá-la, assim:
Código:
string_replace_all(string, "#", "/#");


Última edição por saim em Sex 25 Maio 2012, 16:28, editado 1 vez(es)

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Com "#"

Mensagem por MatheusReis em Sex 25 Maio 2012, 16:26

Usando a função 'string_replace(str,substr,newstr)' você pode substituir um caracter ou string substr por outra newstr, dentro de uma string str.

Código:
str=get_string('Insira uma string','');
//pega uma string qualquer, para teste e salva em *str*
while(string_pos('#',str)){
//enquanto houver '#' dentro da string *str*
str=string_replace(str,'#','&&&')};
//substituir o primeiro '#' dentro da string *str* por '&&&',e salvar o resultado novamente dentro de *str*
show_message(str);
//mostra o resultado
Esse é um exemplo de código para substituir todos os # dentro de uma string por &&&.
Faça bom uso e espero que tenha compreendido. o/

EDIT

Fui derrotado pelo string_replace_all() - nem sabia que tinha. Fiz meu próprio. kkkk


Última edição por MatheusReis em Sex 25 Maio 2012, 16:34, editado 1 vez(es)

MatheusReis

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1087
Idade : 23
Data de inscrição : 13/01/2010
Notas recebidas : B-A-A
Reputação : 30
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 0

http://www.mathaeuz.deviantart.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Com "#"

Mensagem por Kapoty em Sex 25 Maio 2012, 16:32

Valew Galera Por Me Ajudarem Aqui Funcionou,Obrigado Especialmente Ao Saim Que Resolvei Exatamente Do Geito Que Eu Queria S3.

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 05/11/2011
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Com "#"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:43


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum