GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Duvida usando o " DRAW_TEXT "

4 participantes

Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Esaucm98 Qua 23 maio 2012, 21:46

Oi, eu quero aprender como Desenhar um texto, ou uma variável, pra um sistema de inventário que eu pretendo fazer, contudo, NÃO ENTENDO QUASE NADA DO EVENTO DRAW, se alguem puder me ajuda fico grato.

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Aqf5Q



Estão vendo esta "CAIXA AZUL"?

eu queria que o texto ficasse desenhado sobre ela.

Agora o problema, A sprite da "CAIXA AZUL" desaparece quando eu uso a função, somente o texto é desenhado, como eu posso fazer o texto ficar sobre ela?

obrigado aos que ajudaram

ps: eu pesquisei mas não consegui encontrar nada que me ajudasse Mad


Última edição por Esaucm98 em Qua 23 maio 2012, 22:03, editado 2 vez(es)
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Witen Qua 23 maio 2012, 21:57


Código:
draw_text(x,y,"texto desejado"+string(global.ex)) // quando você for escrever um texto e uma global

draw_text(x,y,"frase exemplo") // apenas escrever o texto

// no x é y são as posições que o texto irar ficar na room
Essas são as duas básicas é que você vai usar muito!
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Esaucm98 Qua 23 maio 2012, 22:00

Witen escreveu:
Código:
draw_text(x,y,"texto desejado"+string(global.ex)) // quando você for escrever um texto e uma global

draw_text(x,y,"frase exemplo") // apenas escrever o texto

// no x é y são as posições que o texto irar ficar na room
Essas são as duas básicas é que você vai usar muito!


Vlw, mas sempre a sprite da caixa de onde eu quero que fique o texto ela desaparece, mas o texto fica desenhado, sabe como o texto fique sobre a caixa??
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Esaucm98 Qua 23 maio 2012, 22:03

Esaucm98 escreveu:
Witen escreveu:
Código:
draw_text(x,y,"texto desejado"+string(global.ex)) // quando você for escrever um texto e uma global

draw_text(x,y,"frase exemplo") // apenas escrever o texto

// no x é y são as posições que o texto irar ficar na room
Essas são as duas básicas é que você vai usar muito!


Vlw, mas sempre a sprite da caixa de onde eu quero que fique o texto ela desaparece, mas o texto fica desenhado, sabe como o texto fique sobre a caixa??


OPa, consegui, resolvido, e vlw pela ajuda
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Convidad Qua 23 maio 2012, 22:05

Se você optar por Batch Script. Pode utilizar debug para coloração da caixa e echo para escrever.

Mais ou menos assim:

Código:
 @Echo Off
::Created With Batch Paint
::SCOT Team 2009
(
Echo.EB800:5BA "Û" 09
Echo.EB800:51A "Û" 09
Echo.EB800:47A "Û" 09
Echo.EB800:3DA "Û" 09
Echo.EB800:3D8 "Û" 09
Echo.EB800:478 "Û" 09
Echo.EB800:518 "Û" 09
Echo.EB800:5B8 "Û" 09
Echo.EB800:65A "Û" 09
Echo.EB800:658 "Û" 09
Echo.EB800:65C "Û" 09
Echo.EB800:65E "Û" 09
Echo.EB800:660 "Û" 09
Echo.EB800:662 "Û" 09
Echo.EB800:5C0 "Û" 09
Echo.EB800:480 "Û" 09
Echo.EB800:520 "Û" 09
Echo.EB800:3E0 "Û" 09
Echo.EB800:3E2 "Û" 09
Echo.EB800:482 "Û" 09
Echo.EB800:522 "Û" 09
Echo.EB800:5C2 "Û" 09
Echo.EB800:5C6 "Û" 09
Echo.EB800:526 "Û" 09
Echo.EB800:486 "Û" 09
Echo.EB800:3E6 "Û" 09
Echo.EB800:346 "Û" 09
Echo.EB800:344 "Û" 09
Echo.EB800:3E4 "Û" 09
Echo.EB800:484 "Û" 09
Echo.EB800:524 "Û" 09
Echo.EB800:5C4 "Û" 09
Echo.EB800:664 "Û" 09
Echo.EB800:666 "Û" 09
Echo.EB800:668 "Û" 09
Echo.EB800:66A "Û" 09
Echo.EB800:66C "Û" 09
Echo.EB800:66E "Û" 09
Echo.EB800:670 "Û" 09
Echo.EB800:692 "Û" 09
Echo.EB800:686 "Û" 09
Echo.EB800:674 "Û" 09
Echo.EB800:676 "Û" 09
Echo.EB800:672 "Û" 09
Echo.EB800:67C "Û" 09
Echo.EB800:678 "Û" 09
Echo.EB800:67A "Û" 09
Echo.EB800:67E "Û" 09
Echo.EB800:680 "Û" 09
Echo.EB800:682 "Û" 09
Echo.EB800:684 "Û" 09
Echo.EB800:688 "Û" 09
Echo.EB800:68A "Û" 09
Echo.EB800:68C "Û" 09
Echo.EB800:68E "Û" 09
Echo.EB800:690 "Û" 09
Echo.EB800:694 "Û" 09
Echo.EB800:696 "Û" 09
Echo.EB800:698 "Û" 09
Echo.EB800:69A "Û" 09
Echo.EB800:69C "Û" 09
Echo.EB800:418 "Û" 09
Echo.EB800:4B8 "Û" 09
Echo.EB800:558 "Û" 09
Echo.EB800:556 "Û" 09
Echo.EB800:4B6 "Û" 09
Echo.EB800:416 "Û" 09
Echo.EB800:414 "Û" 09
Echo.EB800:552 "Û" 09
Echo.Q
)|Debug >nul 2>&1
Pause>nul
Goto :Eof

fuiiz Happy
Aguarde alguém responder você!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por luiz_eldorado Qua 23 maio 2012, 22:07

Isso acontece pois o evento draw, quando não é usado, tem um código invisivel lá dentro:
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
Então quando você pôe algo lá, a imagem desaparece, pois não tem o código acima. Então coloque-o antes de dar o draw_text.

Até mais!
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Witen Qua 23 maio 2012, 22:13

Alem de você fazer o que luiz falou, se você for usar muitos textos para exibir
instruções,pontuação,vida,etc.você cria logo um objeto próprio para isso Happy' com o nome que quiser.
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Super Maker Qua 23 maio 2012, 23:36

Se você estiver usando o Game Maker 8.1 basta fazer:
Código:
draw_self();
draw_text(x,y,"Caixa");
O resultado seria...
Duvida usando o " DRAW_TEXT " Boxyf
Até mais!
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida usando o " DRAW_TEXT " Empty Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos