GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


como adicionar uma uma música para cada rom ?

3 participantes

Ir para baixo

como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty como adicionar uma uma música para cada rom ?

Mensagem por doug_maker Sáb 14 Fev 2009, 20:31

olá eu sou novo aqui na verdade é a minha primeira pergunta bem a questão é que eu estou tentando botar cada fase (rom) com uma música diferente mais eu não sei como ja quebrei a cabeça no google proucurando hoje agradeço qualquer ajuda. Very Happy
doug_maker
doug_maker

Data de inscrição : 14/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

Mensagem por vinians Sáb 14 Fev 2009, 21:25

Bom primeiro vc deve adicionar as musicas no resource SOUNDS. Depois que elas estiverem adicionadas cada uma com um nome diferente, faça o seguinte:
Crie um novo objeto e chame-o de objTocaMusica por exemplo.
Coloque isso no Evento Create dele:
Código:

if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
  sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
  sound_loop(musica3);
}
Troque os nomes das rooms pelo nome das suas rooms e os nomes das músicas pelo nome das suas musicas e não se esqueça de adicionar este objeto nas roms Smile
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

Mensagem por doug_maker Dom 15 Fev 2009, 08:32

vlw ja consegui como você consegui esses códigos é tudo de cabeça ?
doug_maker
doug_maker

Data de inscrição : 14/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

Mensagem por vinians Dom 15 Fev 2009, 08:52

É sim Very Happy, na verdade, programação é como uma engrenagem vc vai montando usando os comandos pra fazer as coisas que você quer. Por isso existem sempre várias maneiras de se fazer a mesma coisa, o importante é ter os comandos na cabeça e saber exatamente oque faz cada um deles pra poder combina-los para executar alguma coisa.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

Mensagem por Eskyz Dom 15 Fev 2009, 12:34

Vinians tem razão. Mas para exclarecer mais ainda, vou tentar explicar o código:

Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
  sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
  sound_loop(musica3);
}

Básicamente, a função IF, é SE. No caso, é, se a Room for igual a...

Olha, esse trecho:

Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}

if (room == room1)
significa: se a room for igual a room1...

{

sound_loop(musica1);

}


Essas chaves, definem o que vai acontecer.

sound_loop(musica1);
Significa: tocar e repetir o som "musica1". Após colocar o que irá acontecer, apenas fecha-se a chave... Então, teoricamente, ficaria assim:

Se a room for igual a room 1, ele vai tocar e repetir o som "musica1".

Mas na linguagem GML, fica assim:
Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}

Que traduzindo...

Código:
Se a Room for igual a (Room1)
{
Vai tocar e repetir o som (musica1)
}

Então, você pode adicionar mais musicas quanto as fases. Por exemplo, para adicionar uma a fase 4, teria que adicionar o seguinte trecho:

Código:
if (room == room4)
{
  sound_loop(musica4);
}

E o código final, ficaria assim:

Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
  sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
  sound_loop(musica3);
}
if (room == room4)
{
  sound_loop(musica4);
}

Entendeu?

Abraços
Eskyz
Eskyz

Data de inscrição : 26/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como adicionar uma uma música para cada rom ? Empty Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos