GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


mp_potential_step

2 participantes

Ir para baixo

mp_potential_step Empty mp_potential_step

Mensagem por kadini Qua 16 maio 2012, 18:46

Boa noite

Eu estou a uzar o mp_potential_step para fazer um movimento e para se desviar dos objetos, o problema e que tem de ser objetos solidos

o codigo que estou a uzar e neste genero

Código:
mp_potential_step(objeto.x,objeto.y,5,false)

como disse para se desviar dos objeto tem de ser solidos, o que nao me da geito, nao existe um maneira de contornar isto????

já fiz este como como alternativa

Código:
mp_potential_step_object(objeto.x,objeto.y,5,all)

que por acaso da bem, mas depois vai me bugar outras colisoes e nao vao desepenhar a sua funçao.

Resumindo - 1º solução: Queria uzar a função mp_potential_step, mas que desse em todos os objeto, ou so para objeto que eu quisesse, sem ter a opçao solido ativo

Resumindo - 2º solução: Um pouco mais confusa mas vou tentar explicar tenho objetos que seguem o rato, ou seja, x=mouse_x e y=mouse_y, e quando eu coloco o rato sobre os objetos solidos, o objeto nao se movimenta ( nao segue as coordenadas do rato )..

Nota: na 2 segunda soloçao, é obvio que estou a utilizar no objeto que segue o rato uma colizao com o outro objeto que é solido


kadini
kadini

Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios : mp_potential_step Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mp_potential_step Empty Re: mp_potential_step

Mensagem por Neutral Qua 16 maio 2012, 19:12

Imagino que não funcionou porque no último argumento (checkall) você usou all, o correto seria usar true mesmo. Assim ele desvia de todos os objetos, sólidos e não sólidos. Exemplo:

Código:
mp_potential_step_object(objeto.x, objeto.y, 5, true);
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : mp_potential_step Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mp_potential_step Empty Re: mp_potential_step

Mensagem por kadini Sáb 19 maio 2012, 08:45

topico resolvido, Neutral, vc ajudou mais ou menos, mas o codigo que queria dizer nao deveria ser
Código:
mp_potential_step(objeto.x, objeto.y, 5, true);
kadini
kadini

Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios : mp_potential_step Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mp_potential_step Empty Re: mp_potential_step

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos