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Bug em Shooter ( Top-view)
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Bug em Shooter ( Top-view)
Seguinte :
Usei o seguinte código :
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
direction=image_angle
depois usei
if keyboard_check (vk_up) {vspeed=-5} // se tecla UP for pressionada velocidade muda pra -5
Mais buga o movimento . ele fica andando em direção ao mouse quando uso vk_up!
Usei o seguinte código :
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
direction=image_angle
depois usei
if keyboard_check (vk_up) {vspeed=-5} // se tecla UP for pressionada velocidade muda pra -5
Mais buga o movimento . ele fica andando em direção ao mouse quando uso vk_up!
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Re: Bug em Shooter ( Top-view)
isso ocorre por causa do direction = image_angle
Edit: Como o Saim Mesmo Disse Apague Está Parte e a Direção Do Player Não Será Afetada Por Sua Image_Angle
Edit: Como o Saim Mesmo Disse Apague Está Parte e a Direção Do Player Não Será Afetada Por Sua Image_Angle
Última edição por kapoty em Sex 18 maio 2012, 14:21, editado 1 vez(es)
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Re: Bug em Shooter ( Top-view)
Os dois códigos não interferem um no outro.
A direção do vspeed não pode ser alterada, já que o 'v'speed indica que seguira uma velocidade vertical.
Por outro lado, "speed" se baseia em direction. O que deve ter acontecido é que o objeto deve usar speed em alguma outra ocasião. Faça uma busca no seu código, se encontrar o speed, você encontrou o problema.
Espero ter ajudado...
Flws...
A direção do vspeed não pode ser alterada, já que o 'v'speed indica que seguira uma velocidade vertical.
Por outro lado, "speed" se baseia em direction. O que deve ter acontecido é que o objeto deve usar speed em alguma outra ocasião. Faça uma busca no seu código, se encontrar o speed, você encontrou o problema.
Espero ter ajudado...
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Re: Bug em Shooter ( Top-view)
Ja que a VSPEED não pode ser alterada , como faço pra ele andar então ? ¬¬'
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Re: Bug em Shooter ( Top-view)
Com "não pode ser alterada", me refiro as 360 direções possíveis.
Veja bem, um valor negativo para vspeed, faz o objeto subir. Um valor positivo, faz descer. Ou seja, das 360 direções, apenas 2 são usadas com vspeed.
Veja bem, um valor negativo para vspeed, faz o objeto subir. Um valor positivo, faz descer. Ou seja, das 360 direções, apenas 2 são usadas com vspeed.
Re: Bug em Shooter ( Top-view)
Interferem sim. "speed" e "direction" são calculados em função de "vspeed" e "hspeed". Não sei exatamente como é feito esse cálculo, já que "hspeed" e "vspeed" TAMBÉM são calculados em função de "speed" e "direction". Pra mim, esse é um dos maiores mistérios do game maker, se quem vem primeiro é o ovo ou a galinha.Willy escreveu:Os dois códigos não interferem um no outro.
O que eu SUPONHO que esteja acontecendo é:
direction=image_angle; //aqui, a velocidade ainda é zero
if keyboard_check (vk_up) {vspeed=-5} //a velocidade "speed" muda de zero pra um valor positivo (5). Como a direction estava apontando pro mouse, algo acontece nos cálculos que transforma a vspeed num vetor que aponta pro mouse.
Olha, me parece que você só quer que o ângulo DA IMAGEM aponte pro mouse, não que o movimento seja influenciado pela posição dele. Se for isso mesmo, basta eliminar a linha "direction=image_angle". "Direction" é uma variável que influencia apenas na posição (movimento) do objeto, portanto você não precisa dela nesse caso.
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Re: Bug em Shooter ( Top-view)
Opa, falha minha... Realmente interfere.
Fiz o teste. ¬¬
Bom, eu uso vspeed apenas para pular, justamente por esses problemas estranhos e malignos do GM. Por isso prefiro usar "x+=" ou "y+=".
Sendo assim, voto na sua teoria.
Fiz o teste. ¬¬
Bom, eu uso vspeed apenas para pular, justamente por esses problemas estranhos e malignos do GM. Por isso prefiro usar "x+=" ou "y+=".
Sendo assim, voto na sua teoria.
Re: Bug em Shooter ( Top-view)
saim , na verdade não quero que só vire isso é facil .-.
Quero que ele vai na direção do mouse , mais não quero o movimento continuo .-. Sacou ?? Mas não consigo ja tentei else {vspeed=0}
Quero que ele vai na direção do mouse , mais não quero o movimento continuo .-. Sacou ?? Mas não consigo ja tentei else {vspeed=0}
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