[CQ #12] WorkMiner 0.1Full

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota B [CQ #12] WorkMiner 0.1Full

Mensagem por luan.alc em Qui 17 Maio 2012, 12:57

E aí pessoal, estou aqui para mostrar para todos vocês o meu projeto para o CQ12, eu me cadastrei via MP, e ia distribuir o jogo quando tivesse saído os resultados do CQ, porém está demorando ... :/

Nome : WorkMiner

Versão do GM : 8.0 PRO

Descrição : Jogo em 2D, onde você tem que coletar minerais, e vende-los, infelizmente só consegui colocar ate o dia de entrega do CQ, um único objetivo ! mas até que está bem divertido o jogo !

História : Não tem basicamente uma historia .

Controles : No arquivo do jogo tem um .txt informando tudo necessário !

Imagens:
Spoiler:

Download:
Código:
http://www.mediafire.com/?i4qh1i2bfc0yhnh
http://dl.dropbox.com/u/75031899/WorkMiner0.1B%28CQ12%29.rar

Este jogo tomei como exemplo, um outro que achei na net que não mais tenho o link, e adicionei algumas ideias a mais, porém não aparece nesta versão 0.1

Última edição por luan.alc em Seg 11 Jun 2012, 19:17, editado 4 vez(es) (Razão : A frase que você pede para o jogo ser avaliado foi apagada. Motivo? Não se pode avaliar quaisquer jogos de concursos sem uma exceção.)

luan.alc

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 293
Notas recebidas : B
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

Nota B Re: [CQ #12] WorkMiner 0.1Full

Mensagem por RodrigoOak em Qui 17 Maio 2012, 13:42

Eu acho melhor você rever as funçoes ai,por que eu apenas consegui entrar nas lojas e se mover,eu tentei e tentei mais não consegui cavar para baixo que é (Seta para baixo + X) =/

RodrigoOak

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 231
Notas recebidas : C+D
Reputação : 12
Prêmios
   : 2

Mensagem por luan.alc em Qui 17 Maio 2012, 13:50

@RodrigoOak sim simplesmente para cavar pra baixo, segura a seta direcional pra baixo, e segura X que irá quebrar, e assim para os outros lados, e quando aparecer minério essas coisas da mesma forma para quebrar, abraços !

luan.alc

Prêmios

Mensagem por gabrielsch em Ter 22 Maio 2012, 07:34

Parabéns pelo jogo!

Legal o esquema de cavar para baixo mas poder voltar sem gravidade alguma, é estranho mas é algo novo, gostei bastante do ambiente
chuvoso na superfície, e também a musica, que me agradou e não enjoou durante o jogo.

Boa sorte no CQ #12!

Flw! sorrindo2

Acesse: http://foxen.com.br/

gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Mensagem por luan.alc em Ter 22 Maio 2012, 12:25

Obrigado gabrielsch

Eu tentei fazer o que pude né, a minha ideia foi está, eu juntei uns 4 jogos que vi pela internet e deu nisto ... Ah quero agradecer ah meu amigo Jiraya se não fosse ele, o jogo iria ficar estancado na metade, haahahha ...

Obrigado pela sorte no concurso, mas eu já sei que de você não ganho né ! boa sorte pra você também !

luan.alc

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Ter 22 Maio 2012, 12:53

gabrielsch escreveu:...poder voltar sem gravidade ... a musica, que me agradou e não enjoou durante o jogo.
Gravidade - Essa de voltar a superfície, parece estranha mas para esse caso ficou bom e nao foge à idéia do game. Nesse caso, eu acho que ficaria meio sem jeito! Como poderia o miner cavar o teto? daria mais trabalho, teria que inserir a colocaçao de objetos para o player escalar, física... Fica difícil!

Música - Nada contra, mas... Que velório!!! kkkkkkkkkkk!

Personagem - acho que devia colocar sprites indicando o lado que está cavando (cima/baixo)

ítens - bug(?) ao completar 10 ítens, se continuar cavando, pega o minério mas nao acrescenta, e perde-se aquele ítem(?) Se é pra ser no máximo de 10, nao devia poder pegar mais!...?

Menu - devia poder se mover, selecionar também com o teclado! Pessoalmente prefiro games que também tenha essa opçao ou totalmente por teclado

Estou curioso(testes) e vou limpar o mapa... a quem se interessar e nao sabe ao jogar um game desse tipo, se nao tiver paciencia e... tempo, nao vi opçao de salvar mas esse recurso original do gm, que nao foi desativado(F5 salva o state F6 continua).
Obs: nao é uma avaliaçao, apenas testei e essa é minha opiniao no intuito de ver algo mais desse game.
No mais, parabéns!

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por luan.alc em Ter 22 Maio 2012, 13:29

ítens - bug(?) ao completar 10 ítens, se continuar cavando, pega o minério mas nao acrescenta, e perde-se aquele ítem(?) Se é pra ser no máximo de 10, nao devia poder pegar mais!...?

Eh assim mesmo, o máximo é de 10 como você quer passar ?! depois vou por pra poder comprar espaços ...

Gravidade - Essa de voltar a superfície, parece estranha mas para esse caso ficou bom e nao foge à idéia do game. Nesse caso, eu acho que ficaria meio sem jeito! Como poderia o miner cavar o teto? daria mais trabalho, teria que inserir a colocaçao de objetos para o player escalar, física... Fica difícil!

Foi a maneira que achei, e acho que não ficou tão ruim... acho que isso nao devo mexer, iria estragar meu joguinho, hahaha .

Personagem - acho que devia colocar sprites indicando o lado que está cavando (cima/baixo)

Infelizmente, com sprite sou péssimo em criar personagem, e ansioso pra entrega do CQ12 deixei-o assim :/ na próxima versão, estarei mudando .

Menu - devia poder se mover, selecionar também com o teclado! Pessoalmente prefiro games que também tenha essa opçao ou totalmente por teclado

Já eu acho melhor pelo mouse :/ nem jesus agradou à todos imagina eu ... rs na próxima adiciono menu por teclado . Abraços

e obrigado por jogar/avaliar meu jogo .

Atenciosamente, Luan.Alc

luan.alc

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Ter 22 Maio 2012, 14:27

...o máximo é de 10 como você quer passar?! ... poder comprar espaços ...
Passar, passar de 10, nao pensei nisso! afinal será que um minerador conseguiria carregar uma tonelada? kkkk porque nao? também!
Boa essa de adicionar espaços, mas ao chegar ao limite da carga, nao permita que pegue mais ítens sumindo os recursos do mapa!

Quanto a gravidade...
...não ficou tão ruim... acho que isso nao devo mexer, iria estragar meu joguinho, hahaha .
Eu nao disse pra mexer, gostei até! Só afirmei que se colocasse ia dar trabalho! Ou seja tava tentando defender sua idéia em relaçao ao comentário:[quote+"gabrielsch"]Legal o esquema de cavar para baixo mas poder voltar sem gravidade alguma, é estranho mas é algo novo, gostei bastante do ambiente [/quote]

Infelizmente, com sprite sou péssimo em criar personagem, e ansioso pra entrega do CQ12 deixei-o assim :/ na próxima versão, estarei mudando.
Beleza! Creio que vc deve saber bem sobre programaçao, e por isso nao vou colocar nada nesse sentido a nao ser que queira, no caso de apontar a direçao. se o problema é desenhar, nao precisa criar novos apenas gire a cabeça-corpo um pouquinho! E coloca junto ao code de cavar pra cima/baixo! Muito simples. ex:

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por luan.alc em Ter 22 Maio 2012, 14:52

moisesBR escreveu:
...o máximo é de 10 como você quer passar?! ... poder comprar espaços ...
Passar, passar de 10, nao pensei nisso! afinal será que um minerador conseguiria carregar uma tonelada? kkkk porque nao? também!
Boa essa de adicionar espaços, mas ao chegar ao limite da carga, nao permita que pegue mais ítens sumindo os recursos do mapa!

Quanto a gravidade...
...não ficou tão ruim... acho que isso nao devo mexer, iria estragar meu joguinho, hahaha .
Eu nao disse pra mexer, gostei até! Só afirmei que se colocasse ia dar trabalho! Ou seja tava tentando defender sua idéia em relaçao ao comentário:[quote+"gabrielsch"]Legal o esquema de cavar para baixo mas poder voltar sem gravidade alguma, é estranho mas é algo novo, gostei bastante do ambiente

Infelizmente, com sprite sou péssimo em criar personagem, e ansioso pra entrega do CQ12 deixei-o assim :/ na próxima versão, estarei mudando.
Beleza! Creio que vc deve saber bem sobre programaçao, e por isso nao vou colocar nada nesse sentido a nao ser que queira, no caso de apontar a direçao. se o problema é desenhar, nao precisa criar novos apenas gire a cabeça-corpo um pouquinho! E coloca junto ao code de cavar pra cima/baixo! Muito simples. ex:

[/quote]

Tranquilo cara, obrigado . rs

A parte do personagem, pode ficar tranquilo, que na proxima versão irei adicionar várias coisas, como aumentar capacidade de carregamento do personagem, a sprite do personagem , mais missões, estou querendo adicionar outra coisa que vai ser uma novidade.. para dificultar um pouco o jogo ! abraços !

luan.alc

Prêmios

Mensagem por cidmarcos em Sex 08 Jun 2012, 11:20

Cool Jogo Ótimo para passar o tempo.
Gostei do jogo, embora não tenha dificuldade alguma (testar uma paciência é dificuldade?)

hehe, Parabéns luã, Mais um jogo Nota 10...

Esse também ta monotomo né? só ficar apertando duas teclinhas. e cavar, cavar, cavar, cavar, subir, vender, cavar, cavar.

hehe, boa sorte com os obstaculos.

cidmarcos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 177
Notas recebidas : E+D
Reputação : 7
Prêmios

http://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Mensagem por luan.alc em Sex 08 Jun 2012, 15:21

cidmarcos escreveu: Cool Jogo Ótimo para passar o tempo.
Gostei do jogo, embora não tenha dificuldade alguma (testar uma paciência é dificuldade?)

hehe, Parabéns luã, Mais um jogo Nota 10...

Esse também ta monotomo né? só ficar apertando duas teclinhas. e cavar, cavar, cavar, cavar, subir, vender, cavar, cavar.

hehe, boa sorte com os obstaculos.

hahahha, obrigado cara, este jogo ficou sim, meio que sem dificuldade, eu não tive tempo de terminar todo, mas eu quero adicionar bem mais coisas, to pensando em adicionar sistemas de compras, tipo comprar capacidade, e essas coisas .

Fico lisonjeado por você falar que este é mais um jogo nota 10, obrigado mesmo, mas pretendo melhorar muito, a perfeição é existente para os relaxados, rsrsrs

luan.alc

Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Sab 21 Jul 2012, 17:49

Nota 'B' adicionada de acordo com a pontuação feita no Concurso Quinzenal #12.

MatheusReis

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1087
Notas recebidas : B-A-A
Reputação : 30
Prêmios

http://www.mathaeuz.deviantart.com