Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Obj passar por um obj solido
+3
gabrielsch
The Wizard
Zero.
7 participantes
Página 1 de 1
Obj passar por um obj solido
quero fazer um objeto (jogador) passar por cima de um certo obj que é solido.
Tipo to com um jogador que voa, então tem um buraco na frente e como eu sou voador eu posso passar po cima sem nenhum efeito.
mas isso não acontece, mesmo sem ter uma colisão do jogador com o obj_block, ele não passa por cima ele simplesmente para. o_O
ajuda !
Thx
Tipo to com um jogador que voa, então tem um buraco na frente e como eu sou voador eu posso passar po cima sem nenhum efeito.
mas isso não acontece, mesmo sem ter uma colisão do jogador com o obj_block, ele não passa por cima ele simplesmente para. o_O
ajuda !
Thx
Última edição por FlyAway em Qui 10 maio 2012, 23:15, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
No step do obj player
- Código:
if distance_to_object (objsolido) <=5
{objsolido.solid =false}
else
{objsolido.solid =true}
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
Mesmo não tendo um evento de colisão entre os dois objetos o objeto que se move pode estar verificando se não há um objeto solido no caminho, veja se não há algum código como esse:
- Código:
place_free(x,y)
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
Wizard, isso não pode acontecer.
se não outros objs q esteja perto dele tb vão atravessar.
gabrielsch, não nenhum codigo do tipo. quem fez o movimento fui eu, não parti de nenhuma engine, posso garantir que não tem.
Acho que a unica maneira visivel no momento seria tranformar o obj_block em obj_block_s se o obj_voador estiver na room.
Mas isso daria um trabalhozinho
Mas alguma sugestão ??
se não outros objs q esteja perto dele tb vão atravessar.
gabrielsch, não nenhum codigo do tipo. quem fez o movimento fui eu, não parti de nenhuma engine, posso garantir que não tem.
Acho que a unica maneira visivel no momento seria tranformar o obj_block em obj_block_s se o obj_voador estiver na room.
Mas isso daria um trabalhozinho
Mas alguma sugestão ??
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
como faz para mover o objeto?
x += 1 ...?
ou usa alguma função para isso, exemplo, motion_(...), move_(...)?
x += 1 ...?
ou usa alguma função para isso, exemplo, motion_(...), move_(...)?
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Obj passar por um obj solido
Exato .
x+=n
então solução ??
x+=n
então solução ??
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
seguinte : faz a parada que o Wizard falo :
if distance_to_object (objsolido) <=5
{objsolido.solid =false}
else
{objsolido.solid =true}
mais tenta fazer outro objeto invisivel , depois do objeto sólido , pra quando o jogador entrar em colisão com ele o objsolido.solid ficar true ... Tenta ai
if distance_to_object (objsolido) <=5
{objsolido.solid =false}
else
{objsolido.solid =true}
mais tenta fazer outro objeto invisivel , depois do objeto sólido , pra quando o jogador entrar em colisão com ele o objsolido.solid ficar true ... Tenta ai
romulosh- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 10/06/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 145
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
Fiz um exemplo para você entender melhor, observe como eu fiz e veja onde você pode estar errando, qualquer duvida poste aqui.
http://dl.dropbox.com/u/34803365/engines/player%20voador%20e%20terrestre.gmk
http://dl.dropbox.com/u/34803365/engines/player%20voador%20e%20terrestre.gmk
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Obj passar por um obj solido
E está assim em todos .
E na colisão com o block, está :
mas no caso o obj_block, é um obj em que o voador não vai atravessar (ele é invisiveç, uso tiles)
o obj que eu quero que ele atravesse é o obj_block_s .
não nenhuma relação dele com o obj.
Entaum onde está o erro ?
- Código:
if keyboard_check(vk_right)
{global.move="d"
sprite_index=spr
image_xscale=-1
direction=0
x+=spd}
if keyboard_check(vk_left)
{global.move="e"
sprite_index=spr
image_xscale=1
direction=180
x-=spd}
if keyboard_check(vk_up)
{global.move="c"
sprite_index=spr
direction=90
y-=spd}
if keyboard_check(vk_down)
{global.move="b"
sprite_index=spr
direction=270
y+=spd}
E na colisão com o block, está :
- Código:
if (keyboard_check(vk_right)) {
if (place_free(x + 2, y)) {
x +=1.5+global.h_s/100;
}
}
if (keyboard_check(vk_left)) {
if (place_free(x - 2, y)) {
x -=1.5+global.h_s/100;
}
}
if (keyboard_check(vk_up)) {
if (place_free(x, y - 2)) {
y -=1.5+global.h_s/100;
}
}
if (keyboard_check(vk_down)) {
if (place_free(x, y + 2)) {
y +=1.5+global.h_s/100;
}
}
mas no caso o obj_block, é um obj em que o voador não vai atravessar (ele é invisiveç, uso tiles)
o obj que eu quero que ele atravesse é o obj_block_s .
não nenhuma relação dele com o obj.
Entaum onde está o erro ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
certa vez tive problemas com meus inimigos quando atingia um todos morriam, a pouco tempo descobri! use o mesmo que usa pro lifes do inimigos! ou seja somente aquele em particular! nao sei onde, steep do bloco?
Re: Obj passar por um obj solido
lol what !?
QUe isso entendi nadinha .
a questão é que não posso privar um obj que tem variaveis globais.
e não posso mudar as variaveis global.dele para var locais. o_O
QUe isso entendi nadinha .
a questão é que não posso privar um obj que tem variaveis globais.
e não posso mudar as variaveis global.dele para var locais. o_O
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
Nem eu! Kkkkkkk! Dá uma olhada aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t22320-colisao-inversa#167892
O problema deles era o mesmo e pelas 3 engines que baixei la... resolve seu problema!
https://gmbr.forumeiros.com/t22320-colisao-inversa#167892
O problema deles era o mesmo e pelas 3 engines que baixei la... resolve seu problema!
Re: Obj passar por um obj solido
Não tem solução pra o meu problema não o_O .
noossa sacanagem shauhsuahs .
noossa sacanagem shauhsuahs .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
passa a engine ou manda por MP para eu ver se entendo o problema e resolvo.
se resolver eu posto a resposta(e a Engine esolvida se quizer)
se resolver eu posto a resposta(e a Engine esolvida se quizer)
Re: Obj passar por um obj solido
Tem alguma coisa errada no seu código.
Não faz sentido usar place_free no evento de colisão, ele é usado justamente para não deixar colidir...
Reveja o exemplo que eu postei, reveja seu código, ou poste a engine do seu jogo, com a parte dessa mecânica de voo etc.
Não faz sentido usar place_free no evento de colisão, ele é usado justamente para não deixar colidir...
Reveja o exemplo que eu postei, reveja seu código, ou poste a engine do seu jogo, com a parte dessa mecânica de voo etc.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Obj passar por um obj solido
Cara, vou tentar.
mas num é uma MECANICA DE VOO, é simplesmente para ele n colidir com um obj solido o_O .
Vou tentar aque .
Klior, o uso do place_free no codigo de colisão com o block é para se vc aperta tipo, esquerda e baixo ao msm tempo ele não parar, entendeu ?
continuar andando pra baixo dependendo da ultima tecla que foi pressionada.
EDIT ------
RESOLVIDO.
Nem sei oque eu fiz na verdade , olha só :
eu desmarquei a parent que ele tinha com otro obj. e só o_O
nem sei oque era nem oq foi, mas ficou bom
VLW AEW PELA ATENÇÃO GALERA , O KLIOR ME AJUDOU ME LEVOU A FAZER ISSO, LEVA THXS HAHA
mas num é uma MECANICA DE VOO, é simplesmente para ele n colidir com um obj solido o_O .
Vou tentar aque .
Klior, o uso do place_free no codigo de colisão com o block é para se vc aperta tipo, esquerda e baixo ao msm tempo ele não parar, entendeu ?
continuar andando pra baixo dependendo da ultima tecla que foi pressionada.
EDIT ------
RESOLVIDO.
Nem sei oque eu fiz na verdade , olha só :
eu desmarquei a parent que ele tinha com otro obj. e só o_O
nem sei oque era nem oq foi, mas ficou bom
VLW AEW PELA ATENÇÃO GALERA , O KLIOR ME AJUDOU ME LEVOU A FAZER ISSO, LEVA THXS HAHA
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obj passar por um obj solido
Nem sei oque eu fiz na verdade , olha só :
eu desmarquei a parent que ele tinha com otro obj. e só o_O
nem sei oque era nem oq foi, mas ficou bom
talves no outro objeto(o parent dele) tinha em algum evento(talves no STEP) algo o que deixase sempre em estao Sólido, ou alguma colisão com o que Voa, fazando-o parar.
talvez era isto.
Re: Obj passar por um obj solido
Num era não pq os dois objs são iguais so mudam as sprites;
Serio n sei oq foi mas ainda funciona
Serio n sei oq foi mas ainda funciona
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Solido pra um e nao solido pro outro. tem como???
» Solido em cima e não-solido em baixo
» [RESOLVIDO] Solido e não solido
» sólido e não-sólido
» Solido e não solido?
» Solido em cima e não-solido em baixo
» [RESOLVIDO] Solido e não solido
» sólido e não-sólido
» Solido e não solido?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|