GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda ai jente, Pedido de engine

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty Ajuda ai jente, Pedido de engine

Mensagem por GabrielXavier Seg 14 maio 2012, 02:52

Pessoal é o seguinte to fasendo um game (aqui o linki:Clique aqui)

Eu fiz uma room tipo de bonus ate ai blz eu pego uma chave na fase, cria uma porta e qndo o player colide com a porta ele vai para a room bonus blz,ai qndo ele pega todos os objetos na room de bonus abre uma porta pra ele voltar para a fase, mas quando ele volta ele volta no começo da fase ii os objetos vidas e pontos que eu tinha pegado aparece tudo denovo.

Pessoal eu procurei ate a essa hora da madrugada pois preciso de verdade de concertar o erro, e não encontrrei nenhuma engine aki no forum com essa funçao, alguem que sabe consertar podia faser uma engine e postar pra ajudar eu ii outras pessoas do forum.



OBS:a vesão do game que esta no lik acima ainda nao tem essa room bonus.
Por favor pessoal me ajudem.
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine

Mensagem por saim Seg 14 maio 2012, 08:16

Isso é uma dúvida até comum, mas não existem engines (ou, se existem, não são fáceis de achar) porque cada caso é um caso. Eu até previ o problema no tópico de bugs e dúvidas comuns, mas seu caso é um pouco diferente dos casos previstos lá. Você quer ir pra uma room e, ao voltar, encontrar tudo do jeitinho que deixou.
Tudo o que você tem a fazer é armazenar, em algum lugar, as informações que quer manter. Daí, você recarrega essas informações no reinício da room.
Tipo assim, ao iniciar a room, você verifica: "existem informações a serem carregadas?" Se sim, carregue, se não, faça a fase se iniciar do jeito normal.

Pra gravar essas informações, há muitas formas. Uma delas é usar um arquivo .ini. Mas no seu caso, como você não precisa dessas informações depois de desligar o jogo, acho que algum recurso invisível seja mais apropriado. Talvez uma ds_grid global, onde você armazena, em colunas, o nome dos objetos, as coordenadas em x e y e as demais variáveis que julgar importantes. Num loop você checa o tamanho da grid e as informações a serem carregadas e pronto, é só criar os objetos definidos no momento em que saiu da room.
Talvez seja necessário armazenar também a room que é pra voltar, numa variável à parte.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine

Mensagem por GabrielXavier Seg 14 maio 2012, 10:56

saim escreveu:Isso é uma dúvida até comum, mas não existem engines (ou, se existem, não são fáceis de achar) porque cada caso é um caso. Eu até previ o problema no tópico de bugs e dúvidas comuns, mas seu caso é um pouco diferente dos casos previstos lá. Você quer ir pra uma room e, ao voltar, encontrar tudo do jeitinho que deixou.
Tudo o que você tem a fazer é armazenar, em algum lugar, as informações que quer manter. Daí, você recarrega essas informações no reinício da room.
Tipo assim, ao iniciar a room, você verifica: "existem informações a serem carregadas?" Se sim, carregue, se não, faça a fase se iniciar do jeito normal.

Pra gravar essas informações, há muitas formas. Uma delas é usar um arquivo .ini. Mas no seu caso, como você não precisa dessas informações depois de desligar o jogo, acho que algum recurso invisível seja mais apropriado. Talvez uma ds_grid global, onde você armazena, em colunas, o nome dos objetos, as coordenadas em x e y e as demais variáveis que julgar importantes. Num loop você checa o tamanho da grid e as informações a serem carregadas e pronto, é só criar os objetos definidos no momento em que saiu da room.
Talvez seja necessário armazenar também a room que é pra voltar, numa variável à parte.

Obrigado pela explicação/dica amigo, mais como sou iniciante não sei como faser isso amigo,
Depois que li sua resposta eu pensei em faser diferente tipo assim:
No fim da fase tem uma plaquinha que muda para a proxima fase,
posso faser assim ao player colidir com a chave destruir a plaquinha e criar no mesmo lugar a porta que levara pra room de bonus Happy
Ai na room bonus ao envez de a porta levar para a room fase um ela ja levara para a fase dois.
Axo que assim tbm fica bom.

Obrigado por me explicar como funciona Saim
Futuramente posso aprofundar no que vc me explicou e usar no jogo> Happy
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine

Mensagem por saim Seg 14 maio 2012, 11:36

Peraí, você só quer gravar a posição do objeto?
Use um par de variáveis globais pra armazenar as coordenadas (x, y) pro objeto personagem reaparecer na fase e pronto! Nem precisa de um objeto específico.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ai jente, Pedido de engine  Empty Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos