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rafaelviodres1, Tedi Ripper, Willy

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Ajuda ai jente, Pedido de engine

em Seg 14 Maio 2012, 02:52
Pessoal é o seguinte to fasendo um game (aqui o linki:Clique aqui)

Eu fiz uma room tipo de bonus ate ai blz eu pego uma chave na fase, cria uma porta e qndo o player colide com a porta ele vai para a room bonus blz,ai qndo ele pega todos os objetos na room de bonus abre uma porta pra ele voltar para a fase, mas quando ele volta ele volta no começo da fase ii os objetos vidas e pontos que eu tinha pegado aparece tudo denovo.

Pessoal eu procurei ate a essa hora da madrugada pois preciso de verdade de concertar o erro, e não encontrrei nenhuma engine aki no forum com essa funçao, alguem que sabe consertar podia faser uma engine e postar pra ajudar eu ii outras pessoas do forum.



OBS:a vesão do game que esta no lik acima ainda nao tem essa room bonus.
Por favor pessoal me ajudem.
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Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine

em Seg 14 Maio 2012, 08:16
Isso é uma dúvida até comum, mas não existem engines (ou, se existem, não são fáceis de achar) porque cada caso é um caso. Eu até previ o problema no tópico de bugs e dúvidas comuns, mas seu caso é um pouco diferente dos casos previstos lá. Você quer ir pra uma room e, ao voltar, encontrar tudo do jeitinho que deixou.
Tudo o que você tem a fazer é armazenar, em algum lugar, as informações que quer manter. Daí, você recarrega essas informações no reinício da room.
Tipo assim, ao iniciar a room, você verifica: "existem informações a serem carregadas?" Se sim, carregue, se não, faça a fase se iniciar do jeito normal.

Pra gravar essas informações, há muitas formas. Uma delas é usar um arquivo .ini. Mas no seu caso, como você não precisa dessas informações depois de desligar o jogo, acho que algum recurso invisível seja mais apropriado. Talvez uma ds_grid global, onde você armazena, em colunas, o nome dos objetos, as coordenadas em x e y e as demais variáveis que julgar importantes. Num loop você checa o tamanho da grid e as informações a serem carregadas e pronto, é só criar os objetos definidos no momento em que saiu da room.
Talvez seja necessário armazenar também a room que é pra voltar, numa variável à parte.
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Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine

em Seg 14 Maio 2012, 10:56
@saim escreveu:Isso é uma dúvida até comum, mas não existem engines (ou, se existem, não são fáceis de achar) porque cada caso é um caso. Eu até previ o problema no tópico de bugs e dúvidas comuns, mas seu caso é um pouco diferente dos casos previstos lá. Você quer ir pra uma room e, ao voltar, encontrar tudo do jeitinho que deixou.
Tudo o que você tem a fazer é armazenar, em algum lugar, as informações que quer manter. Daí, você recarrega essas informações no reinício da room.
Tipo assim, ao iniciar a room, você verifica: "existem informações a serem carregadas?" Se sim, carregue, se não, faça a fase se iniciar do jeito normal.

Pra gravar essas informações, há muitas formas. Uma delas é usar um arquivo .ini. Mas no seu caso, como você não precisa dessas informações depois de desligar o jogo, acho que algum recurso invisível seja mais apropriado. Talvez uma ds_grid global, onde você armazena, em colunas, o nome dos objetos, as coordenadas em x e y e as demais variáveis que julgar importantes. Num loop você checa o tamanho da grid e as informações a serem carregadas e pronto, é só criar os objetos definidos no momento em que saiu da room.
Talvez seja necessário armazenar também a room que é pra voltar, numa variável à parte.

Obrigado pela explicação/dica amigo, mais como sou iniciante não sei como faser isso amigo,
Depois que li sua resposta eu pensei em faser diferente tipo assim:
No fim da fase tem uma plaquinha que muda para a proxima fase,
posso faser assim ao player colidir com a chave destruir a plaquinha e criar no mesmo lugar a porta que levara pra room de bonus Happy
Ai na room bonus ao envez de a porta levar para a room fase um ela ja levara para a fase dois.
Axo que assim tbm fica bom.

Obrigado por me explicar como funciona Saim
Futuramente posso aprofundar no que vc me explicou e usar no jogo> Happy
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Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine

em Seg 14 Maio 2012, 11:36
Peraí, você só quer gravar a posição do objeto?
Use um par de variáveis globais pra armazenar as coordenadas (x, y) pro objeto personagem reaparecer na fase e pronto! Nem precisa de um objeto específico.
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