Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

como adicionar uma uma música para cada rom ?

em Sab 14 Fev 2009, 20:31
olá eu sou novo aqui na verdade é a minha primeira pergunta bem a questão é que eu estou tentando botar cada fase (rom) com uma música diferente mais eu não sei como ja quebrei a cabeça no google proucurando hoje agradeço qualquer ajuda. Very Happy
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

em Sab 14 Fev 2009, 21:25
Bom primeiro vc deve adicionar as musicas no resource SOUNDS. Depois que elas estiverem adicionadas cada uma com um nome diferente, faça o seguinte:
Crie um novo objeto e chame-o de objTocaMusica por exemplo.
Coloque isso no Evento Create dele:
Código:

if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
  sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
  sound_loop(musica3);
}
Troque os nomes das rooms pelo nome das suas rooms e os nomes das músicas pelo nome das suas musicas e não se esqueça de adicionar este objeto nas roms Smile
avatar
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

em Dom 15 Fev 2009, 08:32
vlw ja consegui como você consegui esses códigos é tudo de cabeça ?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

em Dom 15 Fev 2009, 08:52
É sim Very Happy, na verdade, programação é como uma engrenagem vc vai montando usando os comandos pra fazer as coisas que você quer. Por isso existem sempre várias maneiras de se fazer a mesma coisa, o importante é ter os comandos na cabeça e saber exatamente oque faz cada um deles pra poder combina-los para executar alguma coisa.
avatar
Data de inscrição : 26/12/2008
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

em Dom 15 Fev 2009, 12:34
Vinians tem razão. Mas para exclarecer mais ainda, vou tentar explicar o código:

Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
  sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
  sound_loop(musica3);
}

Básicamente, a função IF, é SE. No caso, é, se a Room for igual a...

Olha, esse trecho:

Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}

if (room == room1)
significa: se a room for igual a room1...

{

sound_loop(musica1);

}


Essas chaves, definem o que vai acontecer.

sound_loop(musica1);
Significa: tocar e repetir o som "musica1". Após colocar o que irá acontecer, apenas fecha-se a chave... Então, teoricamente, ficaria assim:

Se a room for igual a room 1, ele vai tocar e repetir o som "musica1".

Mas na linguagem GML, fica assim:
Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}

Que traduzindo...

Código:
Se a Room for igual a (Room1)
{
Vai tocar e repetir o som (musica1)
}

Então, você pode adicionar mais musicas quanto as fases. Por exemplo, para adicionar uma a fase 4, teria que adicionar o seguinte trecho:

Código:
if (room == room4)
{
  sound_loop(musica4);
}

E o código final, ficaria assim:

Código:
if (room == room1)
{
  sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
  sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
  sound_loop(musica3);
}
if (room == room4)
{
  sound_loop(musica4);
}

Entendeu?

Abraços
Conteúdo patrocinado

Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum