Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Projeto] WebCam Kinect
4 participantes
Página 1 de 1
[Projeto] WebCam Kinect
intro eu andei pensando numa lógica para fazer algo semelhante com o Kinect só que com a webcam, sem usar infravermelho ou coisas do gênero...
como funciona é simples, suponhamos que temos 6 variáveis uma para cada campo.
então a webcam é inicializada
o jogador fica parado é tirada uma foto
está foto é armazenada temporariamente
é colocado um 'layer' por cima da imagem atual da webcam
no 'layer' existem campos onde a imagem não é prenchida
constantemente é feito a verificação:
compara a imagem tirada no inicio do jogo com a atual
se houver alterações significativa (nas cores por exemplo) de um dos campos, ele é ativo
sendo assim se a imagem se altera o campo ativa
é simples, talvez um pouco confuso, mas da para fazer! e ai oque acharam?
como funciona é simples, suponhamos que temos 6 variáveis uma para cada campo.
então a webcam é inicializada
o jogador fica parado é tirada uma foto
está foto é armazenada temporariamente
é colocado um 'layer' por cima da imagem atual da webcam
no 'layer' existem campos onde a imagem não é prenchida
constantemente é feito a verificação:
compara a imagem tirada no inicio do jogo com a atual
se houver alterações significativa (nas cores por exemplo) de um dos campos, ele é ativo
sendo assim se a imagem se altera o campo ativa
é simples, talvez um pouco confuso, mas da para fazer! e ai oque acharam?
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Projeto] WebCam Kinect
@shatterhand2 existe uma dll que faz isso!
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Projeto] WebCam Kinect
A idéia é interessante, mas dá margem a um bocado de problemas do tipo "e se..."
...passar alguém atrás do jogador?
...jogar durante a tarde inteira e a iluminação mudar?
...a primeira imagem for muito próxima (um close muito grande) e qualquer movimentação resultar em alteração de todos os campos?
Supondo que isso tudo seja irrelevante, ainda temos a questão de COMO fazer.
Suponho que você esteja recebendo a imagem da câmera numa frequência pré-determinada (não sei como fazer isso, mas deve ser possível).
Daí, você cria uma imagem de cada um desses campos pra comparar com a imagem inicial.
Como fazer essa comparação? Como definir a "cor média" de maneira rápida?
Se planeja usar qualquer tipo de get_pixel, esqueça, você vai gastar alguns DÉCIMOS de segundo (com um processador muito rápido) pra cada um desses campos.
Se tudo isso for resolvido, acho que é possível, sim. O jogo não vai ter toda a sensibilidade de um kinect (que sabe se você se aproxima da tela, por exemplo), mas seria possível criar alguma coisa.
...passar alguém atrás do jogador?
...jogar durante a tarde inteira e a iluminação mudar?
...a primeira imagem for muito próxima (um close muito grande) e qualquer movimentação resultar em alteração de todos os campos?
Supondo que isso tudo seja irrelevante, ainda temos a questão de COMO fazer.
Suponho que você esteja recebendo a imagem da câmera numa frequência pré-determinada (não sei como fazer isso, mas deve ser possível).
Daí, você cria uma imagem de cada um desses campos pra comparar com a imagem inicial.
Como fazer essa comparação? Como definir a "cor média" de maneira rápida?
Se planeja usar qualquer tipo de get_pixel, esqueça, você vai gastar alguns DÉCIMOS de segundo (com um processador muito rápido) pra cada um desses campos.
Se tudo isso for resolvido, acho que é possível, sim. O jogo não vai ter toda a sensibilidade de um kinect (que sabe se você se aproxima da tela, por exemplo), mas seria possível criar alguma coisa.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Projeto] WebCam Kinect
A Eyetoy do PS2, até onde eu sei, é basicamente uma webcam.
Nunca usei e não tenho a menor ideia de como funciona.
Nunca usei e não tenho a menor ideia de como funciona.
Re: [Projeto] WebCam Kinect
Eu lembro,que o administrador Jiraya estava tentando fazer isso com uma dll.
Só não sei se ele conseguiu!
Mas seria uma ótima ideia!
Só não sei se ele conseguiu!
Mas seria uma ótima ideia!
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Projeto] WebCam Kinect
@saim é complicado realmente, eu pensei no caso de uma pessoa passa atras, mas a da iluminação mudar não me veio a cabeça...
@shatterhand2 mas parece ser cara, não?
@fbixd nunca vi nada semelhante no fórum, vou procurar!
@shatterhand2 mas parece ser cara, não?
@fbixd nunca vi nada semelhante no fórum, vou procurar!
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Projeto] WebCam Kinect
Cara não tem nada no fórum acho ele estava tentando fazer,mas não sei se ele conseguiu,ou se tenha conseguido,postado no fórum!
Pelo visto só vendo com ele.
Pelo visto só vendo com ele.
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|