Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 15:08
Como fazer um obj ter o x e y fixo ex :

step:
x=view_xview
y=view_yview

OK, segue a view, mas se move 1px qndo me movo para qualquer lugar em que a view ande tb.

OBS : Solução como, use draw_sprite(sprite_index,0,view_xview,view_y) não serve.
tem que ser o proprio obj msm pois tou querendo fazer uma barra de vida diferente de draw_rectangle.

Thx


Última edição por FlyAway em Qui 10 Maio 2012, 23:14, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 15:19
Como você faz a movimentação da view? Você manda ela seguir um objeto ou atualiza a posição manualmente?
É que você precisa atualizar a posição desse objeto que você quer fixo DEPOIS que a posição da view for atualizada, senão esse "1px" acontece mesmo. Na verdade, não é 1 px, é tantos pixels quanto a velocidade da view.
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 15:20
Tem que indicar em que view você quer isso e usar o evento draw.


Última edição por Super Maker em Qui 10 Maio 2012, 20:37, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 15:23
EU uso a view em 640 x 480 e centralizada ao obj jogador.

entaum solução Happy ?

Não serviu super maker.
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 15:35
Coloca isso no draw do objeto que você quer que siga a view:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0],view_yview[0]);
Valeu?
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 15:41
Se fosse possivel achar algo na ferramenta de pesquisa deste forum o_O.
Pesquisei no google e não achei n .

aque nem tento mais procurar .
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 16:09
Pronto, escrevi aqui mesmo e encontrei pra você: http://gmbr.forumeiros.com/t20827p15-objeto-seguir-view#157148
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 17:17
Naum sei onde vc viu a solução do problema neste topico, mas eu n vi nd.
=/

Algum anjo aew ! T-T
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Número de Mensagens : 635
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 18:02
se eu entendi bem vc quer fazer com que o objeto fique em uma posição fixa da view mas quando a view mecher vc n quer que o obj siga a view certo?
se for isso vou tentar ajudar,bote no step :
x=320
por exemplo.
mas se não for isso me explique melhor quem sabe eu não consigo te ajudar.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 22:12
Eu quero que o obj siga a view de forma fixa, sem tremer.
To vendo que não será possivel.
Segue outra pergunta :
se eu usar draw_sprite
tem como definir o tamanho dessa sprite ?
como image_xscale ?
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 22:29
Exemplo pra sua dúvida anterior: http://dl.dropbox.com/u/70151484/obj_segue_view.gmk

A resposta da sua nova dúvida:
Código:
draw_sprite_ext(sprite,subimage,x,y,escalax,escalay,rotação,cor,transparência)
draw_sprite_stretched(sprite,subimage,x,y,largura,altura)
Até mais!
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Qui 10 Maio 2012, 23:14
AEW, VLW SUPER MAKER !

o draw_sprite_stretched serviu perfeitamente, THX !
Data de inscrição : 06/10/2010
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

em Sab 12 Maio 2012, 15:37
tenta isso, assim ele vai segui a view
Código:

draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0] + x,view_yview[0] + y);
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum