Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Obj ter x e y fixo seguindo a view

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. em Qui 10 Maio 2012, 15:08

Como fazer um obj ter o x e y fixo ex :

step:
x=view_xview
y=view_yview

OK, segue a view, mas se move 1px qndo me movo para qualquer lugar em que a view ande tb.

OBS : Solução como, use draw_sprite(sprite_index,0,view_xview,view_y) não serve.
tem que ser o proprio obj msm pois tou querendo fazer uma barra de vida diferente de draw_rectangle.

Thx


Última edição por FlyAway em Qui 10 Maio 2012, 23:14, editado 1 vez(es)
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por saim em Qui 10 Maio 2012, 15:19

Como você faz a movimentação da view? Você manda ela seguir um objeto ou atualiza a posição manualmente?
É que você precisa atualizar a posição desse objeto que você quer fixo DEPOIS que a posição da view for atualizada, senão esse "1px" acontece mesmo. Na verdade, não é 1 px, é tantos pixels quanto a velocidade da view.
avatar
saim

Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker em Qui 10 Maio 2012, 15:20

Tem que indicar em que view você quer isso e usar o evento draw.


Última edição por Super Maker em Qui 10 Maio 2012, 20:37, editado 1 vez(es)
avatar
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. em Qui 10 Maio 2012, 15:23

EU uso a view em 640 x 480 e centralizada ao obj jogador.

entaum solução Happy ?

Não serviu super maker.
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker em Qui 10 Maio 2012, 15:35

Coloca isso no draw do objeto que você quer que siga a view:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0],view_yview[0]);
Valeu?
avatar
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. em Qui 10 Maio 2012, 15:41

Se fosse possivel achar algo na ferramenta de pesquisa deste forum o_O.
Pesquisei no google e não achei n .

aque nem tento mais procurar .
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker em Qui 10 Maio 2012, 16:09

Pronto, escrevi aqui mesmo e encontrei pra você: http://gmbr.forumeiros.com/t20827p15-objeto-seguir-view#157148
avatar
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. em Qui 10 Maio 2012, 17:17

Naum sei onde vc viu a solução do problema neste topico, mas eu n vi nd.
=/

Algum anjo aew ! T-T
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Kapoty em Qui 10 Maio 2012, 18:02

se eu entendi bem vc quer fazer com que o objeto fique em uma posição fixa da view mas quando a view mecher vc n quer que o obj siga a view certo?
se for isso vou tentar ajudar,bote no step :
x=320
por exemplo.
mas se não for isso me explique melhor quem sabe eu não consigo te ajudar.
avatar
Kapoty

Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Número de Mensagens : 635
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. em Qui 10 Maio 2012, 22:12

Eu quero que o obj siga a view de forma fixa, sem tremer.
To vendo que não será possivel.
Segue outra pergunta :
se eu usar draw_sprite
tem como definir o tamanho dessa sprite ?
como image_xscale ?
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker em Qui 10 Maio 2012, 22:29

Exemplo pra sua dúvida anterior: http://dl.dropbox.com/u/70151484/obj_segue_view.gmk

A resposta da sua nova dúvida:
Código:
draw_sprite_ext(sprite,subimage,x,y,escalax,escalay,rotação,cor,transparência)
draw_sprite_stretched(sprite,subimage,x,y,largura,altura)
Até mais!
avatar
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. em Qui 10 Maio 2012, 23:14

AEW, VLW SUPER MAKER !

o draw_sprite_stretched serviu perfeitamente, THX !
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por diego333 em Sab 12 Maio 2012, 15:37

tenta isso, assim ele vai segui a view
Código:

draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0] + x,view_yview[0] + y);

diego333

Data de inscrição : 06/10/2010
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum