Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Aula 7 - Levante e ande
+41
GabrielPaloschi
Sonic
jlevi900
kguitar333
ckb.kill
onixix
Markituh
kevipegoraro
carlosh99
thelack
giu006
if result=0 exit
nagamotto
LeaoQueRuge124
Geison Barillo
mtcandeo
alexs2195
Natan Kawan Araujo Freire
Assassino
kkwebmaster
Hedgehog
Slipknot
henrygdf
jp_away
Thiagoct
make
PedroX
falbo
SasQuash
tata139
vitinho16
SIGILOSO
doug_maker
doidobr
pedr0k11
Wallacy Sebastian
Hitsugaya26
cabritox
Dark-Yes
Anderson3d
reddragon
45 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Aula 7 - Levante e ande
Markituh escreveu:O do Mediafire tá funcionando cara:kevipegoraro escreveu:nenhum dos dois link da pra baxa coloca por 4shared agradeçoVale ressaltar que o criador do tópico já não é mais um membro ativo do fórum. Então é melhor seguir só o tutorial em texto.
- Código:
http://www.mediafire.com/?0gnyydajcyo
vlwwwwwwwwwwwww
ckb.kill- Data de inscrição : 05/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 7 - Levante e ande
olá eu sei que o tópico é antigo mas como faço para fazer o personagem pular e tambem atacar ao msm tempo se alguém souber por favor me responda, vlw obrigado
kguitar333- Data de inscrição : 11/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 7 - Levante e ande
man ajeita o download não ta pegando
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 7 - Levante e ande
muito bom o tutorial cara, só que no script "gravidade(obj_player,0.75, pe_no_chao)" no meu jogo ta dando erro pf poderia me ajudar?
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 7 - Levante e ande
sonic manda a engine pra quem quiser ajudar dar uma olhada flw
kguitar333- Data de inscrição : 11/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 7 - Levante e ande
aliás eu tenho os arquivos da aula se alguem quiser mande seu email pra minhas mensagens privadas flw
kguitar333- Data de inscrição : 11/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 7 - Levante e ande
Muito show seu tuto cara!! Me ajudará bastante em meus futuros jogo! Valeu!!
Marcellomine- Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 11
Número de Mensagens : 134
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
[RESOLVIDO]
EDIT: RESOLVIDO...
eu apenas redimensionei as sprites e defini a Origin(x,y) delas
vlw galera! show o tutorial desde 2009 fazendo alunos kkkk
eu apenas redimensionei as sprites e defini a Origin(x,y) delas
vlw galera! show o tutorial desde 2009 fazendo alunos kkkk
galera, eu tentei fazer sózinho e deu td certo até na hora de atacar...
Meu boneco anda normalmente na horizontal, mas depois que eu ataco meu boneco para de andar na horizontal, fica travado.
eu já usei os códigos do tutorial e deu certo, mas eu quis criar um sózinho e deu esse erro..só to postando pra poder identificar oq há de errado, pura aprendizagem.
O que pode ser?
achei q poderia ser na troca de sprites, as sprites com dimensões maiores colidindo com o chão..como se a sprite do boneco parado fosse 32x32 e a dele atacando fosse 45x50, assim causando uma espécie de bug com a sprite entrando no chão travando o objeto/boneco, mas não sei, pode ser mas tb pode n ser...
ps: só o chão ta marcado como sólido
Se alguém poder ajudar já agradeço, obrigado!
aqui estão os códigos:
CreateAlam0
- Código:
/// Vars
direita = true
andando = false
baixo = false
atacando = false
pe_no_chao = false
image_speed = 0.28Step
- Código:
atacando = false
- Código:
///Movimentação
if (keyboard_check(vk_right)){
hspeed=5;
direita=true
andando=true
}else{
if (keyboard_check(vk_left)){
hspeed=-5;
direita=false
andando=true
}else{
hspeed=0;andando=false}}
- Código:
/// Sprites
//RUN
if (andando=true)and direita=true{
sprite_index=PlayerRunR
}else{
if(andando=true)and direita=false{
sprite_index=PlayerRunL}}
//STOP
if (andando=false)and direita=true{
sprite_index=PlayerStopR
}else{
if(andando=false)and direita=false{
sprite_index=PlayerStopL}}
//ATTACK
if (atacando=true)and direita=true{
sprite_index=PlayerAttackR
}else{
if (atacando=true)and direita=false{
sprite_index=PlayerAttackL}}
- Código:
/// Gravidade p/ obj
gravidade(player,0.75,pe_no_chao)Bloco(chão)
- Código:
/// Atacando
if (keyboard_check(vk_space) and atacando=false){
image_index=0; atacando=true; alarm[0]=11}
- Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
pe_no_chao = true
Última edição por fernandohs2 em Sex 12 Abr 2013, 03:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : duvida/erro resolvido)
fernandohs2- Data de inscrição : 10/04/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 7 - Levante e ande
muda o link do download por favor não ta dando pra baixar
megawcriador- Data de inscrição : 20/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» [Vídeo-Aula] Aula 4 - Variáveis
» [Concurso] O Levante dos Mortos
» [Vídeo-Aula]Aula 4.1 - Usando funções básicas do draw
» Aula 3 - Puzzle - Todas os Modos da Aula 3 Aqui!
» [pedido] IA pra que um personagem ande aleatoriamente!
» [Concurso] O Levante dos Mortos
» [Vídeo-Aula]Aula 4.1 - Usando funções básicas do draw
» Aula 3 - Puzzle - Todas os Modos da Aula 3 Aqui!
» [pedido] IA pra que um personagem ande aleatoriamente!
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|