Aula 7 - Levante e ande

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por LeaoQueRuge124 em Dom 27 Nov 2011, 18:46

cara, o coloquei exatamente o script da gravidade e fica aparecendo um error bem assim "ERROR at line 1 pos1:Unkdown function or script:gravidade"
o que eu fiz de errado?

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por nagamotto em Qui 01 Dez 2011, 13:22

ótimu!
bom demais.
obg

nagamotto

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por if result=0 exit em Ter 06 Dez 2011, 13:44

manin' muto bm!!!
gotei d+ kk'

if result=0 exit

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por giu006 em Seg 09 Jan 2012, 01:00

conçerta o link de download pls

giu006

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por thelack em Qui 12 Jan 2012, 23:29

como se faz conta no rapishare,tem como faze as aulas sem o dowloa do pacote

thelack

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por carlosh99 em Sex 13 Jan 2012, 16:39

Eu sei que o tópico é antigo e, talvez por esse motivo, os links pro download não estão funcionando e eu não posso fazer a aula.

Tem algum outro tutorial que ensine a mesma coisa que esse?

carlosh99

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por kevipegoraro em Ter 07 Fev 2012, 22:39

nenhum dos dois link da pra baxa coloca por 4shared agradeço

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Markituh em Qua 08 Fev 2012, 00:27

@kevipegoraro escreveu:nenhum dos dois link da pra baxa coloca por 4shared agradeço
O do Mediafire tá funcionando cara:
Código:
http://www.mediafire.com/?0gnyydajcyo
Vale ressaltar que o criador do tópico já não é mais um membro ativo do fórum. Então é melhor seguir só o tutorial em texto.

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por onixix em Qui 22 Mar 2012, 16:02

Criei um parecido jogo baseado nesse tuto.
Usei o bonekinho explorer q vem no GM o boneco anda troca o spr funfa tudo so qdo eu pulo qdo cai no chao ele trava o boneco ele n anda sobre o chão, eu verifiquei tudo, comparei os 2 projeto esse do tuto e o meu e ta quaze igual , so tem esse probleminha qdo pula dpois q cai no chao o carinha trava no chao, dae da pra pular pra direita e esquerda so q ele n volta a andar normal .
espero q alguem me ajuda.

Aki o link do joguinho e do projeto.

Jogo: http://www.mediafire.com/?nw8npcijb8d7ocj
Projeto: http://www.mediafire.com/?s0y8pns185o9xlg

onixix

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por ckb.kill em Sab 09 Jun 2012, 06:19

sei q esse tuto é antigo pakas mas se algue tiver os materias dessa aula por favor me mande por e-mail felippe_killerboy@hotmail.com

ckb.kill

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por ckb.kill em Sab 09 Jun 2012, 06:21

@Markituh escreveu:
@kevipegoraro escreveu:nenhum dos dois link da pra baxa coloca por 4shared agradeço
O do Mediafire tá funcionando cara:
Código:
http://www.mediafire.com/?0gnyydajcyo
Vale ressaltar que o criador do tópico já não é mais um membro ativo do fórum. Então é melhor seguir só o tutorial em texto.


vlwwwwwwwwwwwww

ckb.kill

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por kguitar333 em Ter 03 Jul 2012, 21:01

olá eu sei que o tópico é antigo mas como faço para fazer o personagem pular e tambem atacar ao msm tempo se alguém souber por favor me responda, vlw obrigado Happy

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por jlevi900 em Qui 05 Jul 2012, 14:59

man ajeita o download não ta pegando

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Sonic em Ter 10 Jul 2012, 15:31

muito bom o tutorial cara, só que no script "gravidade(obj_player,0.75, pe_no_chao)" no meu jogo ta dando erro pf poderia me ajudar?

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Mensagem por kguitar333 em Qui 12 Jul 2012, 18:07

sonic manda a engine pra quem quiser ajudar dar uma olhada flw Happy

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por kguitar333 em Qui 12 Jul 2012, 18:07

aliás eu tenho os arquivos da aula se alguem quiser mande seu email pra minhas mensagens privadas flw Happy

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por GabrielPaloschi em Seg 28 Jan 2013, 19:14

não consigo baixar as sprites, tem como colocar outro link
vlw!!

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Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Marcellomine em Ter 29 Jan 2013, 11:27

Muito show seu tuto cara!! Me ajudará bastante em meus futuros jogo! Valeu!! Happy

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Mensagem por rickelme.dias em Qui 07 Fev 2013, 17:38

ARRUMA ISSO AAAAAAEEEEE

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Qualidade [RESOLVIDO]

Mensagem por fernandohs2 em Qui 11 Abr 2013, 04:40

EDIT: RESOLVIDO...

eu apenas redimensionei as sprites e defini a Origin(x,y) delas
vlw galera! show o tutorial desde 2009 fazendo alunos kkkk



galera, eu tentei fazer sózinho e deu td certo até na hora de atacar...
Meu boneco anda normalmente na horizontal, mas depois que eu ataco meu boneco para de andar na horizontal, fica travado.
eu já usei os códigos do tutorial e deu certo, mas eu quis criar um sózinho e deu esse erro..só to postando pra poder identificar oq há de errado, pura aprendizagem.

O que pode ser?

achei q poderia ser na troca de sprites, as sprites com dimensões maiores colidindo com o chão..como se a sprite do boneco parado fosse 32x32 e a dele atacando fosse 45x50, assim causando uma espécie de bug com a sprite entrando no chão travando o objeto/boneco, mas não sei, pode ser mas tb pode n ser...
ps: só o chão ta marcado como sólido

Se alguém poder ajudar já agradeço, obrigado!

aqui estão os códigos:

Create
Código:
/// Vars
direita = true
andando = false
baixo = false
atacando = false
pe_no_chao = false
image_speed = 0.28
Alam0
Código:
atacando = false
Step
Código:
///Movimentação
if (keyboard_check(vk_right)){
    hspeed=5;
    direita=true
    andando=true
    }else{
    if (keyboard_check(vk_left)){
    hspeed=-5;
    direita=false
    andando=true
    }else{
    hspeed=0;andando=false}}
Código:
/// Sprites
//RUN
if (andando=true)and direita=true{
  sprite_index=PlayerRunR
  }else{
  if(andando=true)and direita=false{
  sprite_index=PlayerRunL}}
//STOP
if (andando=false)and direita=true{
  sprite_index=PlayerStopR
  }else{
  if(andando=false)and direita=false{
  sprite_index=PlayerStopL}}
//ATTACK
if (atacando=true)and direita=true{
    sprite_index=PlayerAttackR
    }else{
    if (atacando=true)and direita=false{
    sprite_index=PlayerAttackL}}
Código:
/// Gravidade p/ obj
gravidade(player,0.75,pe_no_chao)
Código:
/// Atacando
if (keyboard_check(vk_space) and atacando=false){
    image_index=0; atacando=true; alarm[0]=11}
Bloco(chão)
Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
pe_no_chao = true


Última edição por fernandohs2 em Sex 12 Abr 2013, 03:50, editado 1 vez(es) (Razão : duvida/erro resolvido)

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