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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Ter 28 Jul 2009, 17:50
if direita = true {// se para direita
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_dir_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_dir_par
}
}else{//se não estiver para direta (para esquerda)
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_esq_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_esq_par
}
} <<<<SCRIPT ERRADO? ta dando erro aki
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Ter 28 Jul 2009, 18:16
deu um erro com o 3 CODIGO do tuto>>

----------------------------------------------------------------------------------

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_player:

Error in code at line 1:
if direita = true {// se para direita

at position 4: Unknown variable direita



nota:tem um erro de caligrafia nesse Script..ta escrito "direta" ao inves de "direita" NAU SERIA ISSO?
confused
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Ter 04 Ago 2009, 02:27
Ótima aula!!!
Aqui no gmbr so tem fera mesmo!!
=]
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Ter 04 Ago 2009, 14:00
vc tem que criar uma variavel para a direita no create
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Ter 24 Nov 2009, 10:43
D+ desenvolvi meu game,seus tutoriais são otimos parabéns.
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Qua 10 Mar 2010, 09:23
Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Qua 10 Mar 2010, 10:03
@Thiagoct escreveu:Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?

não existe pq vc não deve ter declarado-as...coloque isso no Create do player
Código:
direita = true
pe_no_chao = false
andando = false
abaixado = false
atacando = false
e sim, é a mesma coisa para o 8!
______________________________________________________________________________
Jah que estou aqui...:
otímo tutorial, grande parte do que sei aprendi lendo os tutos deste cara... "Grande Homem"

flws¹
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Dom 23 Maio 2010, 20:56
naum consigo fazer o carinha abaixa sera q tem otru geito?????????????????
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Sab 14 Ago 2010, 20:05
Acho que fiz algo errado eu fiz tudo certo que voce falou mas quando testa ele só fic caindo VAleu
silent
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Sab 14 Ago 2010, 20:31
Tem certeza que fez a colisão com o chão?
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Sab 14 Ago 2010, 20:32
Sim fiz mas assim quando ele toca no chao continua caindo é isso
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Sab 14 Ago 2010, 20:43
Você marcou o solid do obj_chao?
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Aulas

em Qua 18 Ago 2010, 15:54
Suas aulas são muito boas.

Mas no inicio vc estva explicando bem melhor essa parte de programação.
Agora você está colocando o codigo pronto mas não esta mais explicando.

Desse jeito eu faço todos os exercicio que você passar, mas não vou assemelhar esses codigos. explica mais detalhado essa parte dos codigos. oq é.? oq vai fazer?, pra que serv?

Desde a aula passada ta complicando a parte dos codigos.
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Seg 30 Ago 2010, 21:11
Tuto ótimo, sabe explicar bem :C:
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Sab 11 Set 2010, 14:56
na hora do scrhipt(não sei se é assim que escreve) de movimentação fica um negocio vermelho do lados dos numeros o que sera que aconteceu? sera porque eu usei outras sprites do meu jogo
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Dom 19 Set 2010, 18:42
É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Seg 20 Set 2010, 11:43
e como q eu faço pra ele ataca so quando ta fazendo o golpe?? Question
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Seg 20 Set 2010, 21:50
weslleyvieira escreveu: É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.

aaaaaaaaaatá agora entendi
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Dom 11 Set 2011, 09:53
aff na parte da gravidade ta dando isso:


___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
pe_no_chao = false
^
at position 12: Variable name expected.
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Re: Aula 7 - Levante e ande

em Sab 01 Out 2011, 03:06
Olá senhor
Os links para baixar o material(sprits e etc..)não está funcionando aqui no meu PC.Alguma sujestão?Obrigado.
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