GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Aula 7 - Levante e ande

+41
GabrielPaloschi
Sonic
jlevi900
kguitar333
ckb.kill
onixix
Markituh
kevipegoraro
carlosh99
thelack
giu006
if result=0 exit
nagamotto
LeaoQueRuge124
Geison Barillo
mtcandeo
alexs2195
Natan Kawan Araujo Freire
Assassino
kkwebmaster
Hedgehog
Slipknot
henrygdf
jp_away
Thiagoct
make
PedroX
falbo
SasQuash
tata139
vitinho16
SIGILOSO
doug_maker
doidobr
pedr0k11
Wallacy Sebastian
Hitsugaya26
cabritox
Dark-Yes
Anderson3d
reddragon
45 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por SasQuash Ter 28 Jul 2009, 17:50

if direita = true {// se para direita
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_dir_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_dir_par
}
}else{//se não estiver para direta (para esquerda)
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_esq_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_esq_par
}
} <<<<SCRIPT ERRADO? ta dando erro aki
SasQuash
SasQuash

Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por SasQuash Ter 28 Jul 2009, 18:16

deu um erro com o 3 CODIGO do tuto>>

----------------------------------------------------------------------------------

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_player:

Error in code at line 1:
if direita = true {// se para direita

at position 4: Unknown variable direita



nota:tem um erro de caligrafia nesse Script..ta escrito "direta" ao inves de "direita" NAU SERIA ISSO?
confused
SasQuash
SasQuash

Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por falbo Ter 04 Ago 2009, 02:27

Ótima aula!!!
Aqui no gmbr so tem fera mesmo!!
=]
falbo
falbo

Data de inscrição : 01/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por PedroX Ter 04 Ago 2009, 14:00

vc tem que criar uma variavel para a direita no create

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por make Ter 24 Nov 2009, 10:43

D+ desenvolvi meu game,seus tutoriais são otimos parabéns.
make
make

Data de inscrição : 23/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Thiagoct Qua 10 Mar 2010, 09:23

Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?
Thiagoct
Thiagoct

Data de inscrição : 26/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por jp_away Qua 10 Mar 2010, 10:03

Thiagoct escreveu:Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?

não existe pq vc não deve ter declarado-as...coloque isso no Create do player
Código:
direita = true
pe_no_chao = false
andando = false
abaixado = false
atacando = false
e sim, é a mesma coisa para o 8!
______________________________________________________________________________
Jah que estou aqui...:
otímo tutorial, grande parte do que sei aprendi lendo os tutos deste cara... "Grande Homem"

flws¹
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por henrygdf Dom 23 maio 2010, 20:56

naum consigo fazer o carinha abaixa sera q tem otru geito?????????????????
henrygdf
henrygdf

Data de inscrição : 22/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Slipknot Sáb 14 Ago 2010, 20:05

Acho que fiz algo errado eu fiz tudo certo que voce falou mas quando testa ele só fic caindo VAleu
silent
Slipknot
Slipknot

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 02/08/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 300
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Hedgehog Sáb 14 Ago 2010, 20:31

Tem certeza que fez a colisão com o chão?
Hedgehog
Hedgehog

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : -2
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Slipknot Sáb 14 Ago 2010, 20:32

Sim fiz mas assim quando ele toca no chao continua caindo é isso
Slipknot
Slipknot

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 02/08/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 300
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Hedgehog Sáb 14 Ago 2010, 20:43

Você marcou o solid do obj_chao?
Hedgehog
Hedgehog

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : -2
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Aulas

Mensagem por kkwebmaster Qua 18 Ago 2010, 15:54

Suas aulas são muito boas.

Mas no inicio vc estva explicando bem melhor essa parte de programação.
Agora você está colocando o codigo pronto mas não esta mais explicando.

Desse jeito eu faço todos os exercicio que você passar, mas não vou assemelhar esses codigos. explica mais detalhado essa parte dos codigos. oq é.? oq vai fazer?, pra que serv?

Desde a aula passada ta complicando a parte dos codigos.
kkwebmaster
kkwebmaster

Data de inscrição : 30/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Assassino Seg 30 Ago 2010, 21:11

Tuto ótimo, sabe explicar bem :C:
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Sáb 11 Set 2010, 14:56

na hora do scrhipt(não sei se é assim que escreve) de movimentação fica um negocio vermelho do lados dos numeros o que sera que aconteceu? sera porque eu usei outras sprites do meu jogo
Natan Kawan Araujo Freire
Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 289
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Assassino Dom 19 Set 2010, 18:42

É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por alexs2195 Seg 20 Set 2010, 11:43

e como q eu faço pra ele ataca so quando ta fazendo o golpe?? Question
alexs2195
alexs2195

Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Seg 20 Set 2010, 21:50

weslleyvieira escreveu: É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.

aaaaaaaaaatá agora entendi
Natan Kawan Araujo Freire
Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 289
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por mtcandeo Dom 11 Set 2011, 09:53

aff na parte da gravidade ta dando isso:


___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
pe_no_chao = false
^
at position 12: Variable name expected.
mtcandeo
mtcandeo

Data de inscrição : 06/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 22
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Geison Barillo Sáb 01 Out 2011, 03:06

Olá senhor
Os links para baixar o material(sprits e etc..)não está funcionando aqui no meu PC.Alguma sujestão?Obrigado.
Geison Barillo
Geison Barillo

Data de inscrição : 25/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http:// geison-gamedesign.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 7 - Levante e ande - Página 2 Empty Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos