Aula 7 - Levante e ande

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por SasQuash em Ter 28 Jul 2009, 17:50

if direita = true {// se para direita
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_dir_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_dir_par
}
}else{//se não estiver para direta (para esquerda)
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_esq_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_esq_par
}
} <<<<SCRIPT ERRADO? ta dando erro aki

SasQuash

Data de inscrição : 26/07/2009
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por SasQuash em Ter 28 Jul 2009, 18:16

deu um erro com o 3 CODIGO do tuto>>

----------------------------------------------------------------------------------

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_player:

Error in code at line 1:
if direita = true {// se para direita

at position 4: Unknown variable direita



nota:tem um erro de caligrafia nesse Script..ta escrito "direta" ao inves de "direita" NAU SERIA ISSO?
confused

SasQuash

Data de inscrição : 26/07/2009
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por falbo em Ter 04 Ago 2009, 02:27

Ótima aula!!!
Aqui no gmbr so tem fera mesmo!!
=]

falbo

Data de inscrição : 01/08/2009
Número de Mensagens : 52
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por PedroX em Ter 04 Ago 2009, 14:00

vc tem que criar uma variavel para a direita no create

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6034
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por make em Ter 24 Nov 2009, 10:43

D+ desenvolvi meu game,seus tutoriais são otimos parabéns.

make

Data de inscrição : 23/11/2009
Número de Mensagens : 7
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Thiagoct em Qua 10 Mar 2010, 09:23

Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?

Thiagoct

Data de inscrição : 26/02/2010
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por jp_away em Qua 10 Mar 2010, 10:03

@Thiagoct escreveu:Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?

não existe pq vc não deve ter declarado-as...coloque isso no Create do player
Código:
direita = true
pe_no_chao = false
andando = false
abaixado = false
atacando = false
e sim, é a mesma coisa para o 8!
______________________________________________________________________________
Jah que estou aqui...:
otímo tutorial, grande parte do que sei aprendi lendo os tutos deste cara... "Grande Homem"

flws¹

jp_away

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por henrygdf em Dom 23 Maio 2010, 20:56

naum consigo fazer o carinha abaixa sera q tem otru geito?????????????????

henrygdf

Data de inscrição : 22/05/2010
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Slipknot em Sab 14 Ago 2010, 20:05

Acho que fiz algo errado eu fiz tudo certo que voce falou mas quando testa ele só fic caindo VAleu
silent

Slipknot

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 02/08/2010
Número de Mensagens : 300
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Hedgehog em Sab 14 Ago 2010, 20:31

Tem certeza que fez a colisão com o chão?

Hedgehog

Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 384
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Slipknot em Sab 14 Ago 2010, 20:32

Sim fiz mas assim quando ele toca no chao continua caindo é isso

Slipknot

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 02/08/2010
Número de Mensagens : 300
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Hedgehog em Sab 14 Ago 2010, 20:43

Você marcou o solid do obj_chao?

Hedgehog

Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 384
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Aulas

Mensagem por kkwebmaster em Qua 18 Ago 2010, 15:54

Suas aulas são muito boas.

Mas no inicio vc estva explicando bem melhor essa parte de programação.
Agora você está colocando o codigo pronto mas não esta mais explicando.

Desse jeito eu faço todos os exercicio que você passar, mas não vou assemelhar esses codigos. explica mais detalhado essa parte dos codigos. oq é.? oq vai fazer?, pra que serv?

Desde a aula passada ta complicando a parte dos codigos.

kkwebmaster

Data de inscrição : 30/07/2010
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Assassino em Seg 30 Ago 2010, 21:11

Tuto ótimo, sabe explicar bem :C:

Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Número de Mensagens : 390
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire em Sab 11 Set 2010, 14:56

na hora do scrhipt(não sei se é assim que escreve) de movimentação fica um negocio vermelho do lados dos numeros o que sera que aconteceu? sera porque eu usei outras sprites do meu jogo

Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Número de Mensagens : 289
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Assassino em Dom 19 Set 2010, 18:42

É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.

Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Número de Mensagens : 390
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por alexs2195 em Seg 20 Set 2010, 11:43

e como q eu faço pra ele ataca so quando ta fazendo o golpe?? Question

alexs2195

Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 218
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire em Seg 20 Set 2010, 21:50

weslleyvieira escreveu: É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.

aaaaaaaaaatá agora entendi

Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Número de Mensagens : 289
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por mtcandeo em Dom 11 Set 2011, 09:53

aff na parte da gravidade ta dando isso:


___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
pe_no_chao = false
^
at position 12: Variable name expected.

mtcandeo

Data de inscrição : 06/09/2011
Número de Mensagens : 22
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Geison Barillo em Sab 01 Out 2011, 03:06

Olá senhor
Os links para baixar o material(sprits e etc..)não está funcionando aqui no meu PC.Alguma sujestão?Obrigado.

Geison Barillo

Data de inscrição : 25/09/2011
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http:// geison-gamedesign.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: Aula 7 - Levante e ande

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:56


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum