Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Movimento por GML (Ex : 270[direction])

em Seg 07 Maio 2012, 21:43
Eu queria um move do tipo :

move_direction (dir,speed)

ex:
move_direction (156, 5)

entendeu ? pq to usando o seguinte codigo para definir a direção :

dir=irandom(360)
(so falta o codigo aqui que faz ele mover pra direção dir )

Thx


Última edição por FlyAway em Ter 08 Maio 2012, 14:22, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Número de Mensagens : 1013
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 79

Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Movimento por GML (Ex : 270[direction])

em Seg 07 Maio 2012, 21:46
Código:
speed = valor

Pode ser esse ou então:

Código:
motion_set(dir,speed)
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Movimento por GML (Ex : 270[direction])

em Seg 07 Maio 2012, 22:16
tem outro código alem do morion_set n ?
pq ele ignora algumas de minhas colisões especiais .

Alguem ? o_O
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Movimento por GML (Ex : 270[direction])

em Seg 07 Maio 2012, 22:26
bem, além do motion set, só se utilizar algo do tipo:

Código:
direction=[x]
speed=[x]
que na verdade é a mesma coisa...
quer dizer, quase...
deste jeito vc pode controlar melhor os valores separados.
acho que seria melhor se vc especificasse o erro que acontece com a colisão, pois só ha estes 2 meios de fazer esse movimento...
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Movimento por GML (Ex : 270[direction])

em Seg 07 Maio 2012, 22:33
direção → 0 = direita, 90 = cima, 180 = esquerda e 270 = baixo.
Então não seria melhor fazer só um motion_set(direção,5)?????????
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Movimento por GML (Ex : 270[direction])

em Seg 07 Maio 2012, 22:59
Ok, ja resolvi, todos me ajudaram a resolver Happy .
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum