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duvida com dimencionamento de sprite

em Sex 13 Fev 2009, 13:59
eu quero fazer o seguinte eu tenho um sprite de 32 x 32 e quero mexer nas dimensões dele essiste esse comando:

draw_sprite_ext(sprite,subsing,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha)

mas ele faz o dimensionamento sim mas ele altera a figura para caber no espaço tipo se a figura tem 32 x 32 ela ficara com 16 x 32.

mas eu quero um jeito de alterar a imagem deixando uma imagem de 32 x 32 ficar com 16 x 32 mas recortando metade de seu desenho nisso no caso a parte de cima ou de baixo ou dos lados.

qualquer parte. se alguem souber como posta ai pra min.
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Re: duvida com dimencionamento de sprite

em Sex 13 Fev 2009, 14:57
Nesse caso, creio que você não poderá usar o draw_sprite_ext pois redimensiona a imagem como um todo e não somente o canvas. Pra fazer o recorte vc terá que criar um outro sprite la no editor de sprites do GM. Duplique o sprite e vá em images->transform->resize canvas.
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Re: duvida com dimencionamento de sprite

em Sex 13 Fev 2009, 15:14
valeu vinians mas como eu queria montar um esquema de menu por janela precisava disso por gml porque não alterarei só na metade mas também pixel a pixel da imagem.
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Re: duvida com dimencionamento de sprite

em Sex 13 Fev 2009, 18:48
cara, usa:

Código:
draw_sprite_stretched(spriite,subimage,x,y,w,h);

mas isso ai nao gera boundin box, pra gera pode usa:

collision_rectangle
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Re: duvida com dimencionamento de sprite

em Sex 13 Fev 2009, 21:16
Código:
draw_sprite_general(sprite,subimg,left,top,width,height,x,y,xscale,yscale,rot,c1,c2,c3,c4,alpha)

galera eu fiz uma pesquisa e conseguir usar esse comando.

o segredo esta no left top width height eles que definem o tamanho da areá que o sprite ira aparecer eu.

usando um spriete de 32 x 32 com sua origem configurada em 0 x 0 colocando 0,0,20,20 terá sua imagem redimensionada e se você colocar valores que ultrapassem o tamanho da imagem ira ser repetido a ultima linha da imagem até completar a areá que você configurou.
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