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duvida com dimencionamento de sprite
3 participantes
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duvida com dimencionamento de sprite
eu quero fazer o seguinte eu tenho um sprite de 32 x 32 e quero mexer nas dimensões dele essiste esse comando:
draw_sprite_ext(sprite,subsing,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha)
mas ele faz o dimensionamento sim mas ele altera a figura para caber no espaço tipo se a figura tem 32 x 32 ela ficara com 16 x 32.
mas eu quero um jeito de alterar a imagem deixando uma imagem de 32 x 32 ficar com 16 x 32 mas recortando metade de seu desenho nisso no caso a parte de cima ou de baixo ou dos lados.
qualquer parte. se alguem souber como posta ai pra min.
draw_sprite_ext(sprite,subsing,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha)
mas ele faz o dimensionamento sim mas ele altera a figura para caber no espaço tipo se a figura tem 32 x 32 ela ficara com 16 x 32.
mas eu quero um jeito de alterar a imagem deixando uma imagem de 32 x 32 ficar com 16 x 32 mas recortando metade de seu desenho nisso no caso a parte de cima ou de baixo ou dos lados.
qualquer parte. se alguem souber como posta ai pra min.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: duvida com dimencionamento de sprite
Nesse caso, creio que você não poderá usar o draw_sprite_ext pois redimensiona a imagem como um todo e não somente o canvas. Pra fazer o recorte vc terá que criar um outro sprite la no editor de sprites do GM. Duplique o sprite e vá em images->transform->resize canvas.
Re: duvida com dimencionamento de sprite
valeu vinians mas como eu queria montar um esquema de menu por janela precisava disso por gml porque não alterarei só na metade mas também pixel a pixel da imagem.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: duvida com dimencionamento de sprite
cara, usa:
mas isso ai nao gera boundin box, pra gera pode usa:
collision_rectangle
- Código:
draw_sprite_stretched(spriite,subimage,x,y,w,h);
mas isso ai nao gera boundin box, pra gera pode usa:
collision_rectangle
Re: duvida com dimencionamento de sprite
- Código:
draw_sprite_general(sprite,subimg,left,top,width,height,x,y,xscale,yscale,rot,c1,c2,c3,c4,alpha)
galera eu fiz uma pesquisa e conseguir usar esse comando.
o segredo esta no left top width height eles que definem o tamanho da areá que o sprite ira aparecer eu.
usando um spriete de 32 x 32 com sua origem configurada em 0 x 0 colocando 0,0,20,20 terá sua imagem redimensionada e se você colocar valores que ultrapassem o tamanho da imagem ira ser repetido a ultima linha da imagem até completar a areá que você configurou.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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