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Vikintor

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Barrar o mouse....

em Sab 05 Maio 2012, 14:23
Bom pessoal, eu ja vi um topico aqui e vi que nao da pra parar o mouse...
Então eu queria que um objeto nao possa ser criado abaixo de uma linha imaginaria..
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Re: Barrar o mouse....

em Sab 05 Maio 2012, 21:15
parar o mouse ? vixe é dificil , vem ca qual estilo de jogo vc ta fazendo ?
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Re: Barrar o mouse....

em Dom 06 Maio 2012, 11:27
eu nao persebi muito bem o qual o teu problema mas axo que o que tu quers e isto.

Código:

// para o mouse
if mouse_y >400 {//o mouse nao aparece??}
// para o objeto
if objteto.y > 400{//acontese uma açao}

TU falas-te mo rato e depois num objeto, ou seja, nao persebi muito bem o teu problema por isso deixo aqui o codigo
o codigo significa, se o mouse estiver a 400 pixeis abaixo, ele executa a açao, eu nao estou a perseber e o que tu quers fazer, para o objeto e a mesma coisa.

Eu estou a utilizal linha imaginarias horizontais, para verticais basta trocar o y pelo x
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Re: Barrar o mouse....

em Dom 06 Maio 2012, 14:24
Bom pessoal, eu ja vi um topico aqui e vi que nao da pra parar o mouse...
Então eu queria que um objeto nao possa ser criado abaixo de uma linha imaginaria..

Na verdade, da pra "parar" o mouse sim. Exemplo:

Código:
if (mouse_x >= 300) //se o x do mouse é maior que 300
{
    window_mouse_set(300, mouse_y); //o mouse permanece nessa posição x
}

if (mouse_y >= 200) //se o y do mouse é maior que 200
{
    window_mouse_set(mouse_x, 200); //o mouse permanece nessa posição y
}

mouse_x e mouse_y são variáveis que retornam a posição do mouse e window_mouse_set() é uma função que altera a posição do mouse em relação a janela do jogo.

No caso, se mouse_x for tal valor (no exemplo é 300), a função window_mouse_set() impede que o mouse passe dessa posição. Mesma coisa com o y.
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