Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 05/05/2012
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:16
Bom, e simples so quero criar um objeto na tela ao clicar com o mouse criar o objeto bem onde clicamos...
avatar
Data de inscrição : 26/10/2009
Número de Mensagens : 113
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:29
cara to mto inferrujado no gml mas tenta um negocio assim...;
mouse_check_button_pressed(xxxx)//no lugar do "x" mb_right ou mb_left
{
instance_create(x,y,obj)
}

....bom o X,Y,obj ali vc ja deve saber..se nao souber posta aki...
Cara nao sei se isso vai dar certo nao testei e to super inferrujado kkkkk!
avatar
Data de inscrição : 05/05/2012
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:33
Bom o obj eu sei q e o nome do obj, mas o x e y eu sei oq são, mas eu quero que o obj seja riado em qualquer lugar e não só num lugar fixo
avatar
Data de inscrição : 26/10/2009
Número de Mensagens : 113
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:36
Humm cara eu realmente nao me lembro como fazer isso =P
kkkk Malz ae
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:37
Pra criar o objeto na posição onde está o ponteiro do mouse é só substituir no instance_create o x por mouse_x e o y por mouse_y.
avatar
Data de inscrição : 26/10/2009
Número de Mensagens : 113
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:41
Pelo q intendi ele quer uma função tipo random! Tente explicar oq vc quer melhor cara!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:42
Na verdade:
Bom, e simples so quero criar um objeto na tela ao clicar com o mouse criar o objeto bem onde clicamos...
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:43

mouse_check_button_pressed(xxxx)//no lugar do "x" mb_right ou mb_left
{
instance_create(x,y,obj)
}
mas no X e Y, coloque mouse_x , e mouse_y.
mouse_(x/y) sao as coordenadas da posiçao do moue na tela(sao variaveis que nao se pode mudar).

sobre o que e X e Y:
OBJETO: sao a posiçao, do objeto na room.
GERAL: a posiçao que esta na room,EX: se voce quer colocar uma barra de vidas acima do JOGADOR, coloque na posicao da barra(no X e Y), a posicao do JOGADOR, e o Y-30(o valor pode ser qualquer um), em codigo seria(o X e Y): x=x , y=y-50. isto se a barra esta no mesmo objeto do JOGADOR.
avatar
Data de inscrição : 05/05/2012
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Criar objeto ao clicar

em Sab 05 Maio 2012, 12:50
Do jeito que vc falou the guitar, onde eu ia com o mouse a instancia era criada, mas ja consegui resolver.
apenas coloquei assim no step:
Código:
if mouse_check_button(mb_left)
instance_create(mouse_x,mouse_y,object1)
Pode trancar..
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum