Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Criar objeto ao clicar
4 participantes
Página 1 de 1
Criar objeto ao clicar
Bom, e simples so quero criar um objeto na tela ao clicar com o mouse criar o objeto bem onde clicamos...
OiTudoBem- Data de inscrição : 05/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar objeto ao clicar
cara to mto inferrujado no gml mas tenta um negocio assim...;
mouse_check_button_pressed(xxxx)//no lugar do "x" mb_right ou mb_left
{
instance_create(x,y,obj)
}
....bom o X,Y,obj ali vc ja deve saber..se nao souber posta aki...
Cara nao sei se isso vai dar certo nao testei e to super inferrujado kkkkk!
mouse_check_button_pressed(xxxx)//no lugar do "x" mb_right ou mb_left
{
instance_create(x,y,obj)
}
....bom o X,Y,obj ali vc ja deve saber..se nao souber posta aki...
Cara nao sei se isso vai dar certo nao testei e to super inferrujado kkkkk!
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar objeto ao clicar
Bom o obj eu sei q e o nome do obj, mas o x e y eu sei oq são, mas eu quero que o obj seja riado em qualquer lugar e não só num lugar fixo
OiTudoBem- Data de inscrição : 05/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar objeto ao clicar
Humm cara eu realmente nao me lembro como fazer isso =P
kkkk Malz ae
kkkk Malz ae
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar objeto ao clicar
Pra criar o objeto na posição onde está o ponteiro do mouse é só substituir no instance_create o x por mouse_x e o y por mouse_y.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: Criar objeto ao clicar
Pelo q intendi ele quer uma função tipo random! Tente explicar oq vc quer melhor cara!
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar objeto ao clicar
Na verdade:
Bom, e simples so quero criar um objeto na tela ao clicar com o mouse criar o objeto bem onde clicamos...
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: Criar objeto ao clicar
mas no X e Y, coloque mouse_x , e mouse_y.
mouse_check_button_pressed(xxxx)//no lugar do "x" mb_right ou mb_left
{
instance_create(x,y,obj)
}
mouse_(x/y) sao as coordenadas da posiçao do moue na tela(sao variaveis que nao se pode mudar).
sobre o que e X e Y:
OBJETO: sao a posiçao, do objeto na room.
GERAL: a posiçao que esta na room,EX: se voce quer colocar uma barra de vidas acima do JOGADOR, coloque na posicao da barra(no X e Y), a posicao do JOGADOR, e o Y-30(o valor pode ser qualquer um), em codigo seria(o X e Y): x=x , y=y-50. isto se a barra esta no mesmo objeto do JOGADOR.
Re: Criar objeto ao clicar
Do jeito que vc falou the guitar, onde eu ia com o mouse a instancia era criada, mas ja consegui resolver.
apenas coloquei assim no step:
apenas coloquei assim no step:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left)
instance_create(mouse_x,mouse_y,object1)
OiTudoBem- Data de inscrição : 05/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|