GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Barrar o mouse....

4 participantes

Ir para baixo

Barrar o mouse.... Empty Barrar o mouse....

Mensagem por OiTudoBem Sáb 05 maio 2012, 14:23

Bom pessoal, eu ja vi um topico aqui e vi que nao da pra parar o mouse...
Então eu queria que um objeto nao possa ser criado abaixo de uma linha imaginaria..
OiTudoBem
OiTudoBem

Data de inscrição : 05/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Barrar o mouse.... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barrar o mouse.... Empty Re: Barrar o mouse....

Mensagem por romulosh Sáb 05 maio 2012, 21:15

parar o mouse ? vixe é dificil , vem ca qual estilo de jogo vc ta fazendo ?
romulosh
romulosh

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 10/06/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 145
Prêmios : Barrar o mouse.... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barrar o mouse.... Empty Re: Barrar o mouse....

Mensagem por kadini Dom 06 maio 2012, 11:27

eu nao persebi muito bem o qual o teu problema mas axo que o que tu quers e isto.

Código:

// para o mouse
if mouse_y >400 {//o mouse nao aparece??}
// para o objeto
if objteto.y > 400{//acontese uma açao}

TU falas-te mo rato e depois num objeto, ou seja, nao persebi muito bem o teu problema por isso deixo aqui o codigo
o codigo significa, se o mouse estiver a 400 pixeis abaixo, ele executa a açao, eu nao estou a perseber e o que tu quers fazer, para o objeto e a mesma coisa.

Eu estou a utilizal linha imaginarias horizontais, para verticais basta trocar o y pelo x
kadini
kadini

Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios : Barrar o mouse.... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barrar o mouse.... Empty Re: Barrar o mouse....

Mensagem por Neutral Dom 06 maio 2012, 14:24

Bom pessoal, eu ja vi um topico aqui e vi que nao da pra parar o mouse...
Então eu queria que um objeto nao possa ser criado abaixo de uma linha imaginaria..

Na verdade, da pra "parar" o mouse sim. Exemplo:

Código:
if (mouse_x >= 300) //se o x do mouse é maior que 300
{
    window_mouse_set(300, mouse_y); //o mouse permanece nessa posição x
}

if (mouse_y >= 200) //se o y do mouse é maior que 200
{
    window_mouse_set(mouse_x, 200); //o mouse permanece nessa posição y
}

mouse_x e mouse_y são variáveis que retornam a posição do mouse e window_mouse_set() é uma função que altera a posição do mouse em relação a janela do jogo.

No caso, se mouse_x for tal valor (no exemplo é 300), a função window_mouse_set() impede que o mouse passe dessa posição. Mesma coisa com o y.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Barrar o mouse.... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barrar o mouse.... Empty Re: Barrar o mouse....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos