GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Recomendação de cursos e livros

2 participantes

Ir para baixo

Recomendação de cursos e livros Empty Recomendação de cursos e livros

Mensagem por kappyh Sáb 28 Abr 2012, 11:26

Olá pessoal!

Estou aqui para recomendar alguns cursos que já fiz ou estou fazendo e livros que comprei e recomendo a leitura para aperfeiçoar suas habilidades como Game Designer.

Cursos:

Para que não tem tempo e muito dinheiro para investir recomendo os cursos do Portal Luciano Augusto,é bem conhecido na internet,mas mesmo assim muita gente sente insegurança em comprar por ser um curso online.Eu 100% recomendo,faço 2 cursos (Desenho Total e Design de Produto) no portal e em breve vou estar comprando o meu terceiro,fora que ao comprar algum curso você ganha outros que são gratuito e ainda recebe suporte caso tenha dúvidas,os professores são muito atenciosos.
Link do Portal: http://www.lucianoaugusto.com.br/

Para quem tem uma grana a mais e tempo eu recomendo o curso PlayGame da Saga,tem uma carga horária de 500 horas e vai desde desenho básico a programação na UDK.Eu não acho que vale a pena fazer o Start,mas vai de opinião(ele é mais voltado para Design Gráfico e Publicidade e Propaganda).
Link do site: http://www.saga.art.br/

Para quem nao quer perder tempo e tirar um certificado reconhecido tem os cursos da Alpha Channel e Impacta,porém o valor dos cursos são mais elevados.Tem vários cursos interessantes,recomendo todos,conheço alguns professores dessas escolas e você realmente sai de lá sabendo usar a ferramenta e dependendo do curso (duração) aprende muitos conceitos.
Links: http://www.alphachannel.net.br/
http://www.impacta.com.br/formacao/Design/

Escolas de cursinhos profissionalizantes.
Olha,depende muito da escola.Eu fiz 3 cursos na SOS Computadores,os professores que lecionaram para mim eram ótimos.
Os cursos que fiz foram Design Gráfico (Ensina CorelDraw,Photoshop e Indesign),Web Design (Fireworks,Flash e Dreamweaver) e Analista de Suporte Técnico (Hardware de PCs e Redes).
Os cursos duram de 8 meses a 10,depende da turma que você está.Vale a pena porque: opções de pagamento (é igual as casas bahia rs pague em até 24 x) e se a escola for boa (franquia) e tiver bons professores,você aprende de verdade(recomendo visitar a escola e conversar com o professor)

Livros:

DESIGN DE GAMES: Uma abordagem prática -Série Profissional
Paul Schuytema
Muito conhecido,porém poucos tem.Recomendo muito(mesmo).Ensina até um pouco da linguagem de programação LUA.Link: http://www.cengage.com.br/catalogo.do?formaction=BuscarCat&searchCriteria=none&id=205

DESENVOLVIMENTO DE GAMES - Tradução da 2ª edição norte-americana
Jeannie Novak

Esse livro foi a minha melhor aquisição do ano(eu estou devorando este livro kkkk Laughing ),ele explica de tudo,desde como criar uma história para games até como se comportar dentro de uma equipe em uma empresa de games,função de cada membro de equipe etc etc,fora que o livro tem a opnião sobre cada assunto discutido de pessoas bem sucedidas e que já atuam no mercado.Esse livro é bem completo.Alias a autora(isso mesmo,autora) Jeannie Novak ,tem muitos livros relacionados a games publicados no EUA,porém poucos foram traduzidos para português.Se você procurar este livro na Amazon outros relacionados a autora geralmente aparecem.

Link: http://www.cengage.com.br/detalheLivro.do;jsessionid=C3BB28A915ED4A81D4546F122B3165D0?id=106879

DESENVOLVIMENTO DE GAMES COM MACROMEDIA®️ FLASH®️ PROFESSIONAL 8 - Série Profissional
Glen Rhodes

Esse livro,como o nome mesmo já diz ,ensina desenvolver games em Flash.Porém tem conceitos sobre Física,som e arte(pixel e vetor) para jogos.
Não terminei de ler ainda (é muito extenso) e tem que ir fazendo os exercícios para aprender.Ah,tem que saber pelo menos o básico de Flash(animação 2D),por que as vezes até eu que tenho curso de Flash fico meio perdida,confesso.

Link: http://www.cengage.com.br/catalogo.do?formaction=BuscarCat&searchCriteria=none&id=205

Não vou recomendar nenhuma loja para comprar os livros,eu comprei os meus na Saraiva e Submarino(tem as vezes ofertas com descontos para livros).
Você pode encontra-los até no Mercado Livre para comprar rs

Bom pessoal,é isso.Quem quiser mais informações sobre algo antes de comprar pode vir falar comigo,ou descontos na Saga e no portal Luciano Augusto(Se um aluno recomenda você ganha desconto Very Happy)

Bons Estudos ;)
kappyh
kappyh

Data de inscrição : 16/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Recomendação de cursos e livros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de cursos e livros Empty Re: Recomendação de cursos e livros

Mensagem por Machow8 Sáb 28 Abr 2012, 14:52

kappyh, eu já tenho todos esses livros e ainda recomendo outro: Introdução Ao Desenvolvimento de Games(que pode ser encontrado facilmente no site da Cengage) e acaba de sair o volume 2(são 4 no total e todos valem a pena!).
Eu recomendo comprar no site da Livraria Saraiva, que certamente te entregarão livros não amassados(lembrando que errar, qualquer um pode).
Bom estudos tbm! xD
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Recomendação de cursos e livros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos