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CRP-Max, Marlene Capeta

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Como faço para aparecer toda a animação do Sprite?

em Sex 27 Abr 2012, 19:56
Olá.
Estou com problemas com o soco do personagem, eu tenho um sprite com 9 imagens da animação do personagem socando, mas eu mexi e remexi e não encontrei um jeito de fazer ele bater e aparcer a sequencia inteira da animação, só aparece uma subimagem do sprite.
Também Preciso de ajuda para entrar e sair de uma room, tipo sair pela direita voltar pelo mesmo lugar e aparecer na room anterior.
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Re: Como faço para aparecer toda a animação do Sprite?

em Sex 27 Abr 2012, 22:10
Não consegui entender sua primeira duvida, mas se o soco tiver separado das demais imagens, é questão de arrumar o tempo que as sprites dá o soco quando a tecla for pressionada.

Sobre a segunda duvida, faça um objeto que cria o personagem nas extremidades da room.

No create faça uma variável:

Código:
global.lado_room=false


Ainda no create logo abaixo da variável criada:

Código:
if global.lado_room=false{
instance_create(ponto_x_da_room,ponto_y_da_room,obj_perso);
}else if global.lado_room=true{
instance_create(ponto_x_da_room,ponto_y_da_room,obj_perso);
}

ponto_x_da_room e ponto_y_da_room = dê uma coordenada onde você quer que apareça o personagem

ex:
global.lado_room=false
instance_create(48,416,obj_perso); //Cria o personagem na extremidade esquerda numa room de 640/480

global.lado_room=true
instance_create(560,416,obj_perso); //Cria o personagem na extremidade direita numa room de 640/480


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Re: Como faço para aparecer toda a animação do Sprite?

em Sex 27 Abr 2012, 22:47
Obrigado.
Eu vou fazer isso.
Valeu pela explicação.
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Re: Como faço para aparecer toda a animação do Sprite?

em Sex 27 Abr 2012, 23:09
Analisando melhor o código que te passei, existe uma redundância, se caso a variável global.lado_room=false, for colocada dentro do objeto que cria o personagem, sempre vai iniciar como false.

Para evitar isso tire essa variável do objeto que cria o personagem, e coloque em algum botão que inicia o jogo, tipo:

obj_botao_iniciar

Create
global.lado_room=false


Pronto ela vai iniciar pela primeira vez como false
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