Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ir em baixo
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Dúvida sobre software de criação

em Qui 26 Abr 2012, 11:10
Sou novato na área de criação de jogos, e quando digo novato é novato mesmo. Tenho algum conhecimento em C e em java e pouco em Delphi e html devido a meu curso técnico de informática, sei que isso não deve ter tanto a ver mas é só para explicar o que eu sei para que a pessoa que vier responder não fale de coisas que eu não conheço.
Bom indo ao que interessa, andei lendo na internet uma espécie de tutorial para iniciantes nessa área e lá dizia que o software mais recomendado para criação de jogos, pelo menos no início, é o adobe flash player porém hoje ao me cadastrar aqui reparei que não há muita coisa sobre essa ferramenta mas sim sobre outra chamada game maker. Qual é a mais recomendada afinal? Será que eu sendo bem novo na área vou conseguir desenvolver alguma coisa com o game maker ou com o flash é melhor?
Número de Mensagens : 291
Insígnias de JAM :

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.arkadesgames.blogspot.com

Re: Dúvida sobre software de criação

em Qui 26 Abr 2012, 11:52
j¨¢ ouvi falar no adobe flash player, ia come0Š4ar com ele mas ele faz games em flash, eu prefiro executaveis, como faz o Game Maker, GM 0‡7 otimo para iniciantes, tem uma interface dificil no come0Š4o mas logo logo vc aprende, leia os tutos do forum que logo vc faz games em 3d
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuário

em Qui 26 Abr 2012, 12:00
valeu cara
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

em Qui 26 Abr 2012, 13:11
Depende do que você considera mais fácil...
Na minha opinião, o Flash é uma porcaria e tem a programação bem mais complexa que o Game Maker. Já que você já tem algum conhecimento com linguagens mais avançadas, não terá muitos problemas com o Game Maker...
Recomendo que explore o Game Maker, você ainda conta com esta comunidade para ajudá-lo!

Flws... blz
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: