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Cristiano Camacho, rafaelviodres1

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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 01 Jul 2012, 16:32
se a sdk tem sistema colisao 3d to fudido acabei de aprender faser colisao 3d depois axei uma lib pra isso agora quero ver a sdk 95%
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Seg 09 Jul 2012, 13:00
98% AGORA VAI!!!

falta pouco não vejo a hora de ver esse modo online.
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Seg 09 Jul 2012, 13:02
Bom, eu dei uma olhada no tópico, e não vi nada sobre... Terá alguma utilidade para jogos 2D?
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Seg 09 Jul 2012, 13:53
Sei que tenho muito que aprender ainda, pois nunca usei essas dlls e etc
Admiro muito seu trabalho Jiraya...

Mas se não for pedir muito, depois que terminar o projeto ou quando quiser, já que disponibilizou uma prévia, gostaria muito de saber como e onde usar.

Sei que não dá pra dizer, usa-se isto para aquilo, pois segundo alguns, se indicamos tal função para algo, o usuário(MenteCapto), ele vai se resumir à isso, mas para os mais curiosos e espertos eles adaptam e usam tal função para coisas impensáveis como foi o seu caso. Até certo tempo atrás se dizia: 3D no gm nem pensar! Hoje, com recursos coletados estamos evoluindo e em breve será facílimo trabalhar com 3D!

No mas.... Parabéns!!!
Obrigado.
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Qua 18 Jul 2012, 19:38
Nossa, parece ser muito bom, vou baixar para testar Smile
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 22 Jul 2012, 13:25

Muito interessante essa parte.
Parece que você está deixando bem otimizado.
Você só está enviando a posição quando ele se movimenta (ou só quando há mudança em algo), certo? Isso deixa muito mais rápido.

Até mais!
sim, é uma forma de evitar sobrecarga, mas é opcional.



A 39dll é o bicho, dll louvável! Mesmo assim, a parte mais chata de programar, na minha opinião, é o sistema multiplayer. Não é tão difícil, mas eu acho muito chato. Vejo esses engines mais trabalhados do fórum e fico impressionado com a paciência que se deve ter pra programar certas coisas... Além de tanta coisa que o SDK já faz, se ainda tiver esse sistema automático já definido, vai ser show de bola!
Concordo é uma dll incrivel.
o sistema multiplayer online vai ser automatico, permitindo que qualquer pessoa que tenha um pouquinho de expêriencia com programação
possa desenvolver jogos online sem problemas : )


Jiraya

com a GM SDK 2.0 vai ser possivel criar host online ?
e parabéns ta ficando impressionante
vlw!
sem duvidas, alem de permitir algumas ações comuns em hosts, a de kickar e banir.



se a sdk tem sistema colisao 3d to fudido acabei de aprender faser colisao 3d depois axei uma lib pra isso agora quero ver a sdk 95%
claro, a sdk tem dois tipos colisão 3d a bounding box e a colisão precisa.


98% AGORA VAI!!!

falta pouco não vejo a hora de ver esse modo online.

agora foi! Happy
o modo online foi a parte mais dedicada alem do 3d, eu espero que impressione.


Bom, eu dei uma olhada no tópico, e não vi nada sobre... Terá alguma utilidade para jogos 2D?
o game maker ja tem um vasto suporte ao 2d, então não deu para fazer muito.
mas há varias funções que podem trabalhar com 2d
como o modo online, você pode baixar recursos da internet com a maior facilidade, pode utilizar alguns efeitos do photoshop em backgrounds, cerca de 30 efeitos diferentes, que podem ser combinados
a fisica é dedicada ao 2d.



Sei que tenho muito que aprender ainda, pois nunca usei essas dlls e etc
Admiro muito seu trabalho Jiraya...

Mas se não for pedir muito, depois que terminar o projeto ou quando quiser, já que disponibilizou uma prévia, gostaria muito de saber como e onde usar.

Sei que não dá pra dizer, usa-se isto para aquilo, pois segundo alguns, se indicamos tal função para algo, o usuário(MenteCapto), ele vai se resumir à isso, mas para os mais curiosos e espertos eles adaptam e usam tal função para coisas impensáveis como foi o seu caso. Até certo tempo atrás se dizia: 3D no gm nem pensar! Hoje, com recursos coletados estamos evoluindo e em breve será facílimo trabalhar com 3D!

No mas.... Parabéns!!!
Obrigado.
Obrigado!

sem duvidas, irei disponobilidade dezenas de exemplos mostrando como utilizar cada função da sdk
sem falar no arquivo de ajuda que dessa vez sera escrito e BEM explicativo.

==============================================================

GMSDK ESTA PRONTA!

Após um longo e dedicado tempo trabalhando neste projeto
finalmente esta pronto!

o projeto foi terminado com 482 scripts, 8.862 linhas e 255.205 caracteres.

agora darei inicio a construção do GEX/extensão.

as ultimas novidades da sdk é o net var, a possibilidade de guardar variaveis num servidor, e possivelmente o "net_send_email".
créditos ao Pedro Gabriel por desenvolver o sistema de armazenamento online via php/mysql.



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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 22 Jul 2012, 14:52
Jiraya

já esta disponivel pra baixar ?
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 22 Jul 2012, 19:36
@Mina do Rock
[quote=Jiraya]agora darei inicio a construção do GEX/extensão.[/quote]
Ainda não. Ele está montando o GEX, o que leva um tempo razoável.

Até mais!

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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 22 Jul 2012, 20:41
Pedrø

achei que quando estivesse 100% já estaria disponivel, to torcendo pra vir com os exemplos Smile
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 22 Jul 2012, 21:03
@Mina vamos aguardar mais um pouco, beleza terminou, mas que adiantaria ele colocar aqui, sem mostrar como usar?

Vixe, to igual voce não to aguentando esperar, mas vai valer a pena.
Valeu! pode demorar giraya, pois qd postar, sei que vai ser ótimo.

Aguardando...
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 22 Jul 2012, 21:20
será algo para quem baixar o GameMaker, Baixar esta SDK tambem, será algo Indispensável.

Aguardando muito o término da SDK2.0 com a GEX.

á 1°não consegui usar muito a Physics, e só tenho 1 exemplo.
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 22 Jul 2012, 21:26
1º coisa q eu vou verificar é se tem code malicioso, não foi eu que disse isso foi um amigo q ficou com medo de se identificar, sksks

ps:

jiraya vc vai colocar copyright ?
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Seg 23 Jul 2012, 16:02
Bem jiraya, a SDK está pronta, mas ela funciona perfeitamente sem a GEX?(acredito que não, mas só por curiosidade).

tinha baixado ela quando ainda tava em (cerca de)80% concluido.Achei um tanto complicada, mas realmente muito boa!
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Ter 21 Ago 2012, 13:16
Mina do Rock

achei que quando estivesse 100% já estaria disponivel, to torcendo pra vir com os exemplos


sim, terá uma ótima documentação e vários exemplos.

peixoto

Bem jiraya, a SDK está pronta, mas ela funciona perfeitamente sem a GEX?(acredito que não, mas só por curiosidade).

tinha baixado ela quando ainda tava em (cerca de)80% concluido.Achei um tanto complicada, mas realmente muito boa!

sim ela vai funcionar sem a GEX, vou disponibilizar o source tbm.


Extensão Completa





a extensão ja é funcional, ultimas novidades:

possibilidade de escrever e ler qualquer tipo de variavel num servidor online

créditos ao PedroGabriel

agora falta apenas a documentação
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Ter 21 Ago 2012, 15:22
Jiraya, há jogos que esou deixando de começar, só para esperar sua SDK ficar Pronta e poder usá-las nos jogos(um dos Casos é o de um jogo estilo GuitarHero, até fiz um tutorial, mas não começo a me dedicar porque espero recursos de som que há na sua Extensão).
tambem, quero fazer jogos com Física e sua SDK promete isso e com facilidade(as outras como ExtremePhisycs e 3GMogre, nada entendia!)
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Ter 21 Ago 2012, 15:26
@theguitarmester escreveu:
tambem, quero fazer jogos com Física e sua SDK promete isso e com facilidade(as outras como ExtremePhisycs e 3GMogre, nada entendia!)

Olhe este meu tutorial sobre extreme physics, Aposto que ira entender agora!
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 26 Ago 2012, 16:21

Extensão Disponibilizada!


disponibilizei a extensão gmsdk2.0 enquanto escrevo o help.


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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Dom 26 Ago 2012, 16:30
cheers até que Enfim! cheers
Estava Ansioso demais para Usar sua Extensão, sobre tudo que ela pode Fazer, Algmas Coisas Deixei De aprender para aprender com ela(como 3D, Física), E alguns alguns Jogos Que Dixei de fazer só a esperando, pela facilidade e a extensão que ela o ferece(deixei de Fazer um GH por causa da gunção de sincronizar o som, entre outras funções que podem ajudar).

mas ela está em 72%, só Falta o HELP o falta mais coisa ainda?

Uma Coisa, para ela ainda Ficar Melhor ainda, Você podia Fazer alguns codes em D&D, porque é Muito Mais Fácil Apreder Deste modo, coloque o nome real do code em D&D,EX:
[icone] nome do ícone, Physics_start() -passando por cima com o Mouse// para iniciar physics,
ou
[icone] nome do ícone, começar Physics -passando por cima com o Mouse// para iniciar physics, Physic_start()

Seria Muito Bom Isto.
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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Qua 05 Set 2012, 18:43
esse video é em homenagem ao usuario Jiraya que não esta mais entre nós, está varios niveis assima ! kkk
to babando e esperando esse help, cheers

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Re: [GM SDK 2.0][Log de Desenvolvimento]

em Ter 16 Out 2012, 01:01
Jiraya, Quando sai Esse HELP???
Precisando para entender a SDK, nem mechi mais o Esperando, tudo que eu fazia com a SDK dá Erro!
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