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Problema com colisão + image_angle

3 participantes

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Problema com colisão + image_angle Empty Problema com colisão + image_angle

Mensagem por Limalokão Seg 23 Abr 2012, 14:22

Olá galera beleza? Então estou com um problema onde meu carro bate na parede e se acaso eu for dar a ré para um dos lados a image_angle dele começa a girar e entrar na parede.

Minha movimentação é feita através do keyboard event LEFT E RIGHT onde está o execute code cujo qual está os seguintes valores:

Código:
if speed>0
{
image_angle+=.2*speed
}

if speed<0
{
image_angle+=.2*speed
}

E a mesma coisa para o right, como eu faço para que quando ele bata na parede a image_angle dele não rode?

Att.
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Mensagem por Willy Seg 23 Abr 2012, 14:36

Colisão e Image Angle... Combinação perfeita para dor de cabeça.
Não entendi muito bem a sua pergunta, mas acredito que seja algo relacionado com as batidas na parede.

Pelos códigos, acredito que seja um jogo de carro em Top-Down. Um sistema de física seria o ideal para fazer um jogo agradável. Em meu estoque de engines, tem uma bem maneira, física perfeita e sem o uso de extensões.
Dê uma olhada!
Créditos:
A colisão é perfeita, você pode estuda-la e tentar adaptar para o seu projeto.

Espero que ajude... blz
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Mensagem por Limalokão Seg 23 Abr 2012, 14:43

É eu tenho essa engine aqui, mas acontece que nesse meu game tem as rodas... CUJAS quais tem um movimento próprio e que a direção do carro se baseia nelas. Tipo eu consegui fazer com que ele bata e volte aos x e o y anteriores antes da colisão, só que quando eu acelero para contra a parede e começo a virar, ai o carro entra nela bem lentamente. Cabuloso isso. scratch
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Mensagem por Willy Seg 23 Abr 2012, 14:50

Já tem é? --\'
Bom, o que vale é a intenção.

O caro está entrando no sólido? Se for isso, é um classico problema do image_angle que eu não faço idéia de como resolver...
Saindo do tópico de mansinho...
Willy
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Mensagem por PedroX Seg 23 Abr 2012, 15:12

Faça o seguinte:

- Adicione ou subtraia o valor na image_angle.
- Teste se há colisão.
- Se houver, faça o contrário, voltando ao original.

É o básico.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Limalokão Seg 23 Abr 2012, 22:45

Willy escreveu:Já tem é? --\'
Bom, o que vale é a intenção.

O caro está entrando no sólido? Se for isso, é um classico problema do image_angle que eu não faço idéia de como resolver...
Saindo do tópico de mansinho...

Sim Willy está entrando no sólido! :S Então vai ficar assim mesmo! hehe Se descobrir aqui vou postar a resposta. Pedro vou dar uma estudada nessas possibilidades. Ja pensei nisso... vou tentar usar aquele lenghtdir vamo ver o que vai dar... Até mais...
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