Alguem sabe onde eu encontro um tutorial ou uma engine do player que vai aonde clica o mouse, troca de esprite de acordo com a posição ex: minifazenda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Alguem sabe onde eu encontro um tutorial ou uma engine do player que vai aonde clica o mouse, troca de esprite de acordo com a posição ex: minifazenda

Mensagem por Juliano Santos em Dom 22 Abr 2012, 11:24

Acho que o titulo diz tudo!! Alguem pode me ajudar?
edit:
consegui uma engine muito massa na yoyo. Happy

Última edição por Juliano Santos em Dom 22 Abr 2012, 15:19, editado 1 vez(es)

Juliano Santos

Número de Mensagens : 140
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://canaldamusica.musicblog.com.br/

Resolvido Re: Alguem sabe onde eu encontro um tutorial ou uma engine do player que vai aonde clica o mouse, troca de esprite de acordo com a posição ex: minifazenda

Mensagem por Black Studio em Dom 22 Abr 2012, 12:52

Eu nunca joguei esse Minifazenda, mas eu que eu acho que você tá tentando fazer, é mais ou menos isso :
Código:
Se x for maior que 32, e se x for menor que 64, se y for maior que 64, e se y for menor que 96, então a sprite é trocada para a do manolinho cuidando das vacas, ou coisa do tipo
É bem simples, mas meio trabalhoso, há outros jeitos de fazer isso, pode haver algum mais simples, não sei, mas isso tudo, é questão de saber usar as variáveis.

Até! flw

Black Studio

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 337
Notas recebidas : C + C
Reputação : 9
Prêmios
   : 0
   : 1

Resolvido Re: Alguem sabe onde eu encontro um tutorial ou uma engine do player que vai aonde clica o mouse, troca de esprite de acordo com a posição ex: minifazenda

Mensagem por saim em Seg 23 Abr 2012, 13:05

Com o A* (ver link na assinatura) você define paths pra qualquer ponto, desviando de qualquer objeto estático, desde que seja possível encontrar esse path.
Pro personagem mudar de sprite em função do caminhar, eu costumo usar o ângulo da posição anterior até a posição atual e definir a sprite em função desse ângulo.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: