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[Ajuda] object_index

em Dom 22 Abr 2012, 02:42
Estou utilizando um sistema de movimento que movimenta um objeto em especifico dentre vários clones do mesmo.
Código:
 global.unit = object_index;
 //Em outro evento acontece a linha de baixo:
 (global.unit).move = true
O problema está sendo porque ao invés de armazenar o index: 100013 (por exemplo), ele ta armazenando 1!
O meu sistema não usa objetos pré-posicionados em uma room, ele usa objetos que vão sendo gerados, então eu não tenho como adivinhar qual será o index de cada um. Quando o sistema manda mover, ele move todos objetos, pois a variável sempre recebe 1.
Alguém teria alguma solução?(Eu uso o game maker 8.0)
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Re: [Ajuda] object_index

em Dom 22 Abr 2012, 02:51

Tente trocar o object_index por id!

Se quiser armazenar o ID do objeto utilize a própria constante!

Flw! sorrindo2
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Re: [Ajuda] object_index

em Dom 22 Abr 2012, 02:54
Muito obrigado!
Usei self.id no lugar de obejct_index e funcionou!
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Re: [Ajuda] object_index

em Dom 22 Abr 2012, 02:57
Você pode guardar o ID dele no momento que você for criar o objeto.
Por exemplo:
Código:
Objeto = instance_create(x,y,obj_nome);
Quando você quiser usar este objeto, deverá se referir a ele usando "Objeto".
Por exemplo:
Código:
Objeto.hspeed=8;
Nota: O "." indica que o hspeed será aplicado ao "Objeto".

Para mais detalhes, leia este tutorial.

Espero ter ajudado!
blz

[Edit]
Ê... Que legal... Não vi que tinham postado primeiro e minha resposta ficou pendente por uns 10 minutos... --\'
De qualquer modo...
Tópico resolvido.
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